Últimas

Nova solução GigaLan Max Green Furukawa para redes LAN incentiva a sustentabilidade



São Paulo, 16 de março de 2017 - Maior facilidade e flexibilidade na instalação, menor ocupação da infraestrutura e - o mais importante - uma solução ambientalmente correta e que contribui para a sustentabilidade do planeta. Essas são as principais vantagens da nova solução GigaLan MAX Green, que a Furukawa está lançando neste mês de março, em todo o mercado da América Latina.

A solução é formada por uma linha de produtos inovadores: o cabo GigaLan MAX Green, que foi lançado em dezembro no Brasil, o Conector Fêmea 90º/180º e o Patch Cord LSZH (Low Smoke Zero Halogen). O cabo GigaLan MAX Green é o primeiro cabo LSZH para redes LAN do mundo a utilizar polietileno verde no revestimento (à base de etanol, extraído da cana-de-açúcar). Possui diâmetro 10% menor, em média, do que os cabos Categoria 6 do mercado - o que reduz o espaço ocupado nas calhas ou dutos, além de proporcionar maior flexibilidade à instalação.

“Com o objetivo de manter o mesmo padrão do cabo, estamos lançando também o Patch Cord LSZH, que, durante o processo de queima, apresenta baixa emissão de fumaça e não gera gases tóxicos ”, afirma Mariana Balan, engenharia de aplicação da Furukawa. Já o novo Conector Fêmea 90º/180º, que complementa a solução, tem como principal objetivo facilitar a instalação, tornando-a mais rápida e prática. “Além disso, o conector aceita a saída do cabo em 90 ou 180 graus, tornando o ambiente do cliente seguro e confiável, uma vez que pode ser instalado nas salas de equipamentos/telecom, em Patch Panel descarregado e é ideal para terminação nas áreas de trabalho, em tomadas de telecomunicações”, acrescenta Mariana.

Todos os produtos da nova linha GigaLan MAX Green mantêm o mesmo padrão de confiabilidade da marca e oferecem excelente performance elétrica - acima do especificado pelas normas brasileiras e internacionais. Além disso, foram desenvolvidos de acordo com as diretivas nacionais e, também, com as diretivas européias RoHS (Restriction of Hazardous Substances).

“Trata-se de uma solução pioneira, totalmente compatível com as necessidades do mercado corporativo, que contribui para a redução do efeito estufa e, portanto, atende perfeitamente à preocupação das empresas com a preservação do meio ambiente”, enfatiza Roberto Kihara, gerente geral comercial da Furukawa.

Sobre a Furukawa

Pertencente ao grupo japonês Furukawa Electric, é fabricante de soluções completas para infraestrutura de redes de Comunicação e Energia, com unidades industriais em Curitiba/PR, Sorocaba/SP e Santa Rita de Sapucaí/MG. A empresa também possui fábricas de cabos ópticos em Berazategui, na Argentina, e em Palmira, na Colômbia.

Mais informações: www.furukawa.com.br

Nenhum comentário