Últimas

O primeiro princípio fundamental da riqueza

Conheça a atitude simples que pode mudar a sua vida 


Enriquecer é algo que praticamente todas as pessoas almejam.Observando esse comportamento, o planejador financeiro pessoal, Antonio Carlos Antunes da Silva, CFP®, identificou as características de comportamento que fazem a diferença ao longo da jornada até a independência financeira e desenvolveu alguns princípios fundamentais para atingir a riqueza.

De acordo com o profissional, “muitas pessoas se perguntam se existem razões concretas para que alguns indivíduos sejam tão prósperos financeiramente, enquanto outros simplesmente não conseguem avançar. A resposta é simples: sim. Segundo ele, para acumular riqueza é fundamental seguir alguns princípios fundamentais, sem os quais não é possível prosperar e o primeiro é: “pague, primeiramente, a si mesmo”, diz.

Para o profissional, um dos hábitos mais importantes para alcançar a riqueza, é que a cada valor recebido, antes de qualquer outra ação, o indivíduo separe a sua parte. “Que eu saiba, todos nós trabalhamos para ganhar dinheiro para nosso próprio benefício e não para o benefício dos outros, correto? É por isso que, a cada receita que eu recebo, a primeira coisa que eu faço é separar 20% para mim. Os outros 80% eu gasto, sem dó. Meu mindset está preparado para viver com apenas 80% de todo o dinheiro que eu ganho, os outros 20% eu invisto e esqueço que existe”, afirma.


O profissional esclarece que esse hábito fundamental é muito difícil de ser reconhecido junto aos hábitos da maioria das pessoas e, muito embora, seja comumente considerado impossível é muito simples de se implementar na prática: “Comece separando 5% de cada recebimento seu, sistematicamente, e a medida que for se tornando mais fácil, vai aumentando para 10%, 15%, 20% ou mais, aí é você que vai definir. Esquece esse dinheiro que você está separando. Viva como se você tivesse recebido apenas a diferença. É difícil mesmo, mas é possível, precisa cortar gastos e aumentar as receitas”, conclui.

Serviço: Antonio Carlos Antunes da Silva, CFP®

Assessor Financeiro | Financial Advisor


+55 (21) 9-9493-1832/2549-0108

http://www.antoniocasilva.com.br

Av. Nossa Senhora de Copacabana, 788 sala 705, Rio de Janeiro | RJ

Nenhum comentário