Insight de Comunicação Organizacional: os quatro pilares de transição
Aline Wolff Marcelo Andrade |
Publicidade e Propaganda é a maneira de divulgar a marca ou serviço, utilizando como ferramenta o design, atraindo o público alvo. O jornalismo entra como a fábrica de conteúdo, onde todo o conhecimento é transformado em ensinamentos que serão distribuídos ao mercado, por meio da imprensa e dos formadores de opinião. As relações públicas atuam na manutenção de um bom relacionamento com os clientes e parceiros. Já o marketing digital é considerado por Aline Wolff como um pilar da nova comunicação.
"É muito importante a revisão da imagem que o gestor passa, transmitindo conhecimento, dialogando e comunicando com o público no momento em que transita pelos pilares da comunicação utilizando as ferramentas da comunicação hoje disponíveis"
Utilizando esses pilares corretamente, aumenta a autoridade e credibilidade da marca, possibilitando a prospecção de novos clientes.
Aline encerra o vídeo explicando que os pilares não devem ser concorrentes e sim complementares, podendo um receber mais investimento financeiro ou de tempo do que outro em determinada campanha, mas é importante que todos recebam atenção para que o posicionamento da marca seja transmitido de forma eficiente ao mercado.
O vídeo completo pode ser acessado no link: https://www.youtube.com/watch?v=lPJ5vexSCzg.
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