Últimas

Fisher-Price comemora o Dia Mundial do Brincar

Dia 28 de maio celebra a importância do brincar e marca destaca o papel e importância dos pais na brincadeira, com o auxílio de novidades educativas 


Papais e mamães estão sempre em busca das melhores ferramentas para garantir o desenvolvimento adequado de seus filhos. O que muitos não sabem é que uma infância feliz e cheia de aprendizado é influenciada pelo tempo que os pequenos possuem para brincar. Com o objetivo de chamar a atenção dos pais sobre a importância da brincadeira para o desenvolvimento na primeira infância, no dia 28 de maio é celebrado o Dia Mundial do Brincar.

Além de ser uma ferramenta importante para estimular o aprendizado, a brincadeira desenvolve o lado criativo e incentiva habilidades, sensações e percepções. Além disso, a participação dos pais nas brincadeiras é fundamental para o desenvolvimento social e afetivo dos pequenos, estreitando os laços afetivos e potencializando o vínculo mais valioso entre eles: o amor.

Brincar é a forma mais natural de desenvolvimento, de acordo com Deborah Weber, diretora do Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento Infantil de Fisher-Price. “Além de contribuir para que crianças desenvolvam a sua imaginação, habilidades cognitivas e físicas, o brincar permite que elas criem, explorem e vençam seus medos”. A especialista ainda destaca que “É uma oportunidade de aprenderem como se trabalha em grupo, como devem negociar e dividir, ou como se resolvem conflitos. Até mesmo crianças menos verbais aprendem a demonstrar suas opiniões e emoções durante o brincar, componente importante para o desenvolvimento social e a inteligência emocional. Por isso, a brincadeira oferece aos pais uma oportunidade maravilhosa de se envolverem plenamente com seus filhos, de entende-los e de prepara-los para o futuro”, completa Deborah.

Em “Esperanças e Desejos das Mães”, um estudo global de Fisher-Price, marca da Mattel líder mundial na concepção, fabricação e comercialização de brinquedos, 3.500 mães de sete países reconhecem que o brincar é um excelente momento para aprender. 62% das entrevistadas concordaram que a brincadeira ajuda a criança a aprender como interagir com os outros e 56% disseram que a brincadeira ajuda no desenvolvimento infantil, seja montando peças, ligando formas, cantando músicas ou inventando histórias.

E para ajudar a estimular o aprendizado natural das crianças por meio de experiências felizes, Fisher-Price destaca algumas opções em brinquedos abaixo:

Nenhum comentário