Jantar sensorial vegano no Dia dos Namorados - Spazziano
- o essencial é invisível aos olhos -
A dinâmica começa com um dos integrantes do casal decidindo qual deles será vendado pelo outro na entrada e conduzido para dentro do restaurante. Depois o que está sem a venda também terá os olhos cobertos e o jantar começará a ser servido. Os alimentos serão comidos com as mãos e tudo será vegano. Entre um prato e outro, haverá um recipiente com água de lavanda nas mesas para que os participantes possam lavar os dedos. Ao final, todos vão tirar suas vendas e verão o prato que lhes foi servido e saberão o que saborearam.
“Em outros jantares, algumas pessoas juravam estar comendo uvas, mas na verdade eram tomates”, explica a chef Yasmin. “Tive a ideia de realizar esse jantar porque passei por uma experiência na China, quando morava lá, em que fui conduzida por cegos em um ambiente completamente escuro e ali percebi que a visão é um sentido que usamos demais em detrimento aos outros”. Yasmin Lourenço mora em uma agrofloresta em Minas Gerais onde produz alimentos orgânicos e estuda a culinária viva e vegana.
“O jantar sensorial propõe uma retomada de consciência através de uma deliciosa vivência gastronômica. Pedimos que restrições alimentares sejam informadas no ato da reserva para não haver problemas. Nesta edição especial de Dia dos Namorados, queremos nutrir ainda mais o vínculo entre os casais, potencializando a confiança em dupla e a ampliação de sentidos”, define Aline Satyan que fará a condução da experiência.
ROTEIRO JANTAR SENSORIAL
Spazziano – Rua Prudente de Moraes, 729 - P
Dia 12 de junho de 2017 – segunda-feira
Dois turnos: 19h às 20h30 e 21h30 às 23h
Preço: R$ 95 por pessoa ou R$180 por casal
Reservas pelo telefone: 2513-4050. Restrições alimentares devem ser informadas no ato da reserva.
Nenhum comentário