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Vendas B2B: o desafio de fechar vendas bem-sucedidas

Um vendedor do segmento B2B (business-to-business) precisa reunir diversos requisitos para conseguir fechar bons negócios. Um deles é estar preparado para lidar com um "comprador profissional", aquele que busca um produto ou serviço que traga benefícios reais e, de preferência, a curtíssimo prazo para a sua empresa. Ao mesmo tempo, precisa estar pronto para realizar uma venda consultiva, oferecendo soluções agregadas.

Para isso, o vendedor corporativo precisa de uma expertise que ultrapassa o sentido de apenas "atender para vender". Ele precisa se utilizar de estratégias e técnicas diferenciadas, principalmente se avaliarmos o momento desafiador que vivemos no mercado brasileiro.

Segundo Fernando Lucena, sócio-diretor da empresa GS&Friedman e especialista em gestão e vendas, o profissional que atua no mercado de vendas B2B precisa buscar a excelência no atendimento através de processos bem definidos, isso irá ajudá-lo a desenvolver oportunidades e a convertê-las em efetivos negócios. Ele deve entender que a venda será uma consequência natural de etapas bem cumpridas, seguindo um planejamento.

Entre os desafios das vendas B2B, o mais complexo para um profissional como esse é causar uma primeira impressão positiva e criar uma conexão com os clientes. "É preciso conquistar a confiança para identificar e atender suas reais necessidades", afirma Lucena.

Sobre a GS&Friedman

A GS&Friedman é uma empresa especializada em consultoria, treinamento, capacitação e desenvolvimento de pessoas nos setores de indústria, atacado, varejo e serviços do Brasil. Oferece grande variedade de soluções integradas ligadas ao capital humano como consultorias abertas e exclusivas, ferramentas para o desenvolvimento dos lojistas, gestores e suas equipes de vendas, além de seminários para vendedores, supervisores e gerentes de loja, entre outras.

Para mais informações acesse https://www.friedman.com.br/

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