Últimas

YPF investe no mercado de lubrificantes industriais

Prosseguindo seus planos de ampliação da participação de seus produtos no mercado brasileiro, a empresa começa a estruturar sua operação de óleos industriais para avançar, também neste segmento, onde tem presença relevante na América Latina.

A planta adquirida há pouco mais de um ano em Diadema, no coração do polo industrial do país, bem como os melhoramentos implementados ao longo do período, já permitem à fabricante de lubrificantes voltar sua atenção para outros mercados além do automotivo e marítimo, os quais tem como foco principal e onde vem obtendo resultados acima das expectativas.

“Queremos potencializar nossa localização estratégica e principalmente a reputação internacional consolidada dos nossos óleos industriais e iniciar nosso avanço também nesse segmento”, diz Ramiro Ferrari, CEO da YPF Brasil.

A YPF oferece extensa linha de óleos industriais com tecnologia e expertise comprovada para praticamente todos os ramos da produção fabril com destaque para usinas elétricas – turbinas e motores estacionários e a gás – e borracha.

Para o segmento de Eletricidade & Energia a YPF do Brasil oferece linha de óleos dielétricos e turbinas. Para Oil & Gas, a Linha Vectis para motores estacionários a gás. E no segmento de Borracha, a linha Cojinete MO e toda a linha de produtos complementares como óleos hidráulicos e transmissão

“São óleos, em alguns casos, desenvolvidos especialmente para algumas subsidiárias locais de empresas multinacionais de energia e que acabaram sendo adotados pelas matrizes”, explica Ferrari. “Este é o melhor testemunho do nosso padrão de qualidade e tecnologia.”

Com presença em diversas indústrias no país, a empresa está organizando durante este ano uma estrutura de vendas exclusiva para o segmento.

“Estamos preparando uma equipe especializada para atender indústrias, replicando o mesmo nível de atendimento que já temos no resto da América Latina”, completa o CEO da empresa. “Estamos seguros de que com os nossos produtos já disponíveis, a logística facilitada pela nossa posição geográfica e uma estrutura de atendimento dedicada seremos capazes de obter os resultados animadores que já estamos obtendo nos mercado automotivo e marítimo”

Sobre a YPF - A YPF é a empresa líder em exploração e produção de hidrocarbonetos na Argentina. É a maior empresa do país e lidera o mercado de lubrificantes com 40% de market share. É também a 3ª maior petrolífera das Américas e soma mais de 1500 postos de combustíveis. Sua planta de lubrificantes, em La Plata, é uma das mais modernas da América, com excelência em qualidade e as certificações ISO 9001, 14001 e TS 16496. Atuando no Brasil desde 1998, a YPF tem de sede e fábrica em São Paulo e distribuidores nos principais centros consumidores do país. www.ypf.com.br

Nenhum comentário