Últimas

ALBANOS LOURDES lança projeto Albanos Recebe NESTE SÁBADO (3), com a presença de renomados chefs e suas comidas de bar - Humberto Passeado é o primeiro convidado

HUMBERTO PASSEADO, FERNANDO CASTANHEIRA, PAULO VASCONCELOS E AGNES FARKASVOLGYI ESTREIAM A TEMPORADA, EM JUNHO

Filé suíno com risoto de feijão - prato Humberto Passeado - FOTO Leandro Miranda
Em uma gostosa esquina do bairro de Lourdes, na charmosa casa tombada pelo patrimônio histórico, uma unidade do Albanos recebe seus clientes como todo bom mineiro: com ótima comida, o melhor chope de BH e aconchego. Esse dom de acolher clientes, vizinhos, turistas e todos à volta é tão presente, que resultou em um novo projeto: o Albanos Recebe.

Durante o mês de junho, aos finais de semana, quatro renomados chefs foram convidados a trocar suas cozinhas pela do Albanos e a criar sua releitura do que o público da casa mais gosta: a comida de bar. Humberto Passeado, Fernando Castanheira, Paulo Vasconcelos e Agnes Farkasvolgyi inauguram o projeto.

De 2 a 4 de junho, o chef e professor Humberto Passeado abre o projeto. Ele já esteve à frente de importantes restaurantes como O Pato Selvagem e Hum, e atualmente gerencia a escola que leva seu próprio nome. Para o Albanos Recebe, preparou um menu sem frescuras, valorizando os ingredientes da região. Brochete de filé com cogumelos; samosa mineira – recheada com costelinha, taioba e queijo canastra; muçarela de búfala pacha com pesto; filé suíno com risoto de feijão, medalhão de filé com delicado molho de rabada, ao pesto de agrião com purê de queijo canastra, estão entre os pratos e petiscos.

“Fiquei feliz de ter sido lembrado para este projeto, especialmente de ser o primeiro, o estreante. O Albanos tem uma história e fico contente de ver esta transformação. Minha expectativa é que seja uma festa! Espero rever muita gente. Como hoje dou aula de gastronomia, vai ser um grande prazer poder matar a saudade da convivência deste ambiente de bar e restaurante”, conta o chef.

O projeto Albanos Recebe funcionará de sexta a domingo, para o almoço e à noite, a cada semana com um chef convidado. A ideia é trazer um frescor à cozinha da casa, com novas receitas, mas sempre valorizando a tradição. Tudo harmonizado com o melhor chope de BH.

SERVIÇO:

Albanos Recebe

Datas:

3 e 4/06 – Humberto Passeado
9, 10 e 11/06 – Fernando Castanheira
23, 24 e 25/06 – Paulo Vasconcelos
30/06, 1 e 2/07 – Agnes Farkasvolgyi

Horários de funcionamento: sexta, das 18h a 01h/ sábado, das 12h a 01/ domingo, das 12h às 17h.

Endereço: Unidade Lourdes - Rua Rio de Janeiro, 2076

www.facebook.com/choperiaalbanos

Instagram.com/chperiaalbanos

Nenhum comentário