Últimas

Furukawa anuncia novidades para redes FTTH em encontro de provedores de internet

São Paulo, 1º de junho de 2017 - As redes de fibra óptica que chegam até a casa do usuário (Fiber-to-the-Home, ou FTTH) já são realidade no mercado de provedores de serviços de internet da América Latina - e também do Brasil. Com o objetivo de atender às necessidades específicas desse segmento em relação a redes FTTH, a Furukawa oferece uma série de soluções e serviços que são o destaque de seu estande no evento ABRINT 2017, encontro nacional de provedores que acontece nesta semana (até 02/06), no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo.

Uma das novidades apresentadas pela empresa é a solução EZ!Lux para redes de terminação óptica (que atendem o último trecho, já dentro da residência do assinante). A solução da Furukawa é baseada na tecnologia de redes pré-conectorizadas e dispensa a necessidade de fusões ou conectorizações em campo, uma vez que as caixas de terminação e cabos drop já vêm com conectores e adaptadores de fábrica. “Isso facilita a instalação e a expansão da rede, que é plug and play, reduzindo assim o investimento inicial do provedor”, explica Rodrigo Arenales, responsável pela área de Engenharia de Aplicações Furukawa.

A empresa também anuncia no evento seu novo suporte premium 24x7 para o programa FBS Professional Services - que inclui serviços como projeto executivo da rede, supervisão durante a instalação, suporte para ativação dos equipamentos (Startup Kit), reposição rápida de equipamentos e prioridade no atendimento de suporte técnico, entre outros. Além disso, outro destaque do estande da Furukawa é a linha LightDrive, formada por soluções de acesso óptico com tecnologia GPON (Gigabit Passive Optical Network) destinadas, principalmente, ao mercado de provedores de internet.

No congresso ABRINT 2017, Rodrigo Arenales fará uma palestra sobre o tema Soluções Inteligentes para Redes FTTH. A apresentação está programada para sexta-feira (02/06), às 10 horas.

Mais informações e a programação completa do evento estão disponíveis na internet, no endereço http://abrint.com.br/abrint2017/

Nenhum comentário