Últimas

Candidados que buscam carreira na PMDF devem começar a se preparar


Concurso deve sair até outubro, a expectativa é de que cerca de 28 mil candidatos concorram a 2 mil vagas.

A organização do próximo concurso público para 2.024 vagas da Polícia Militar do DF deverá ficar com o Instituto Americano de Desenvolvimento (IADES). E segundo especialistas, é hora dos concursandos que desejam a carreira policial darem uma reforçada nos estudos. Serão 500 vagas para soldado combatente, seis para músico e 18 para soldado especialista corneteiro. E ainda, 1,5 mil aprovados entrarão no cadastro de reserva para soldados combatentes e chamados a substituir os profissionais transferidos para funções administrativas e operacionais da PM.

O processo seletivo será realizado em cinco etapas. A primeira inclui prova objetiva e redação, aplicadas a todos os candidatos. Em seguida, são realizados teste de aptidão física, avaliação de exames médicos, psicológicos, investigação da vida pregressa e social do candidato e por fim, para os que se inscreverem para a vaga de especialista, será aplicada prova prática instrumental de música.

Segundo o coordenador das turmas da PMDF no preparatório IMP, e especialista em concursos públicos, professor Leandro Antunes, este certame vale a pena, pois o aprovado entrará numa das mais “respeitadas e preparadas Corporações Policiais do Brasil”. A expectativa é de que pelos menos 28 mil candidatos se inscrevam. E é por isso que, segundo ele, a preparação precisa começar o quanto antes. “Se o aluno iniciar os estudos agora com disciplina e esforço, ainda consegue se preparar bem para este concurso”, garante.

Ele ensina ainda o método de estudos que passa para os alunos. “Aconselho os concursandos a estudarem todas as disciplinas - um pouco de cada - com a teoria e com exercícios”, explica. E para finalizar, Leandro aconselha: “Se você vai fazer concurso, se prepare com dedicação e perseverança até a posse na Corporação pretendida, sem esquecer que os concursos de carreiras policiais possuem 5 fases eliminatórias”, finaliza.

Nenhum comentário