CPFL Piratininga e Faculdade de Engenharia de Sorocaba celebram parceria de eficiência energética
Investimento do Programa de Eficiência Energética no valor de R$ 238 mil foi aplicado para instalar 4.760 lâmpadas LED em campus da instituição
O volume de energia economizado com este projeto é estimado em 140,31 MWh/ano, quantidade suficiente para abastecer, aproximadamente, 58 clientes residenciais com consumo médio de 200 kWh mensais por um ano. A ação também evitará emissão de 11 toneladas de CO2 e representa o plantio de 66 novas árvores.
“O projeto de eficiência energética no sistema de iluminação possibilita ao cliente redução nos gastos, bem como na reposição de lâmpadas queimadas. Isso porque, o LED possui uma vida útil, cinco vezes maior que a tecnologia atual, contribuindo com a sustentabilidade e o meio ambiente”, explica o gerente de Eficiência Energética da CPFL Energia, Felipe Henrique Zaia.
Além disso, a conclusão do projeto irá colaborar com 50 kW de demanda retirada no horário de ponta, o que traz mais estabilidade ao sistema e reduz a geração térmica, fonte mais cara e poluente.
Sobre o Programa de Eficiência Energética
O Programa de Eficiência Energética das distribuidoras da CPFL Energia é desenvolvido pelo Grupo desde 1998 e tem por objetivos a preservar os recursos naturais e promover educação para o uso racional de energia elétrica, evitando, assim, o desperdício. Os recursos do programa provêm do valor arrecadado nas contas de luz. Essa verba volta para a sociedade por meio de projetos que buscam tornar mais consciente a relação das pessoas com a energia elétrica, fazendo com que esta seja utilizada com responsabilidade.
Sobre a CPFL Energia
A CPFL Energia, há 104 anos no setor elétrico, atua nos segmentos de distribuição, geração, comercialização e serviços. Desde janeiro de 2017, o Grupo faz parte da State Grid, estatal chinesa que é a segunda maior organização empresarial do mundo e a maior companhia de energia elétrica, atendendo 88% do território chinês e com operações na Itália, Austrália, Portugal, Filipinas e Hong Kong.
Com 14,3% de participação, a CPFL Energia é líder no mercado de distribuição, totalizando mais de 9,1 milhões de clientes em 679 cidades, entre os estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná. Na comercialização, é uma das líderes no mercado livre, com participação de mercado de 14,1% na venda para consumidores finais. É líder na comercialização de energia incentivada para clientes livres entre as comercializadoras.
Na geração, é a terceira maior agente privada do País, com um portfólio baseado em fontes limpas e renováveis, como grandes hidrelétricas, usinas eólicas, térmicas a biomassa, Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCH) e usina solar. Considerando a participação acionária na CPFL Renováveis, maior empresa de geração da América Latina a partir de fontes alternativas de energia, a capacidade instalada do Grupo CPFL alcançou 3.192 MW, no final do terceiro trimestre de 2016.
A CPFL Energia possui ações listadas no Novo Mercado da BM&FBovespa e ADR Nível III na NYSE, além de participar do Índice Dow Jones Sustainability Index Emerging Markets. Pelo 12º. ano consecutivo, as ações da companhia integram a carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da BM&FBovespa. O Grupo também ocupa posição de destaque em arte e cultura, entre os maiores investidores brasileiros, por meio do Instituto CPFL.
Nenhum comentário