Log-In cria programa para estimular excelência nas operações
Certificação de fornecedores promove melhorias no nível de serviço e aumenta segurança no transporte rodoviário
A Log-In Logística
Intermodal, empresa 100% brasileira
de soluções logísticas, movimentação portuária e navegação de cabotagem e longo
curso, acaba de lançar um selo de qualidade para seus parceiros rodoviários. A
iniciativa, liderada pela diretoria de Atendimento e Inovação, promove a
qualificação dos transportadores que representam a empresa na ponta rodoviária
e levam a carga do cliente até o destino final.
A certificação promove maior segurança nas operações terrestres e
estimula as boas práticas ambientais. Outro aspecto positivo da iniciativa é o
apoio aos fornecedores na implementação de programas de excelência de gestão de
frota, o que contribui com a integridade da carga dos clientes. Atualmente, já
foram certificados cerca de 80% dos transportadores rodoviários ativos e
elegíveis ao programa.
Na metodologia desenvolvida pela Log-In foram criados três níveis de
certificação: selos Ouro, Prata e Bronze. Cada item tem um peso percentual e
gera uma nota média que enquadra o fornecedor dentro de determinada
qualificação do selo. Para obter a classificação, é necessário cumprir alguns
requisitos legais, como a inspeção e a manutenção regular dos veículos,
controle de jornada dos motoristas, treinamentos periódicos de segurança e ações de preservação ambiental, como inspeção
de fumaça preta e destinação correta de resíduos.
A expectativa da Log-In é que até o final do ano todas as suas operações
rodoviárias sejam realizadas por fornecedores certificados. Até 2023, a estimativa
é que 65% deles possuam os selos Prata e Ouro. Para garantir a imparcialidade
no processo, a Log-In conta com o suporte de uma empresa de auditoria que
acompanha o cumprimento dos requisitos.
De acordo com o diretor de Atendimento e Inovação da Log-In, Felipe
Gurgel, o programa estimula a melhoria contínua focada na centralidade no
cliente. “Ter fornecedores selecionados por meio de critérios mais rigorosos
torna o serviço porta a porta da Log-In ainda mais seguro e confiável, ao mesmo tempo que
fortalece a parceria com os nossos clientes. Estamos em constante
desenvolvimento para captar novos negócios e fidelizar clientes, por isso,
queremos disseminar uma cultura de segurança, sustentabilidade e excelência na prestação
de serviço dentro de nossas operações, o que chamamos aqui de Jeito Log-In de
Encantar”, conta Gurgel.
Uma das primeiras a obter o selo Ouro, a
transportadora Oliva Pinto Logística, parceiro que atende a Log-In na Região
Norte, ressalta que essa certificação agrega valor às operações ao reforçar a
importância de treinamentos e qualificação de seus fornecedores. “A partir da
exigência do selo, firmamos parceria com uma instituição de educação no
trânsito para melhorar a cultura de segurança junto aos nossos motoristas”,
contou Augusto Marinho, gerente geral da transportadora.
O cuidado e a preocupação com seus
fornecedores não é novidade na Log-In. Desde 2017, a empresa conta com o Programa Parceiro, que reconhece o trabalho de excelência dos transportadores que atuam
em seu serviço de logística intermodal integrado à navegação. O programa mede o
nível de serviço e garante que os processos priorizem segurança, integridade e
saúde das pessoas, com uma premiação ao final.
Sobre a Log-In Logística Intermodal:
A Log-In Logística Intermodal é uma empresa 100% brasileira, que oferece
soluções logísticas customizadas, movimentação portuária e navegação de
cabotagem integrada a outros modais e serviços, conectando por mar e terra, o
Brasil e o Mercosul. Atualmente, a empresa possui uma frota própria de sete
navios porta-contêineres, com capacidade total de 18.050 TEUs, considerando o
recém-adquirido Log-In Discovery, que oferecem serviços de navegação com rotas
regulares, conectando os principais portos do Brasil ao Mercosul, de Manaus a
Buenos Aires, chegando até Assunção, no Paraguai. A Log-In também administra e
opera o Terminal Portuário de Vila Velha, localizado no Porto de Vitória (ES),
além de dois terminais intermodais, um em Itajaí (SC) e outro no Guarujá (SP)
com operações dedicadas.
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