Militec mostra Porsche Macan elétrico
Militec mostra Porsche Macan elétrico |
O pequeno SUV elétrico também pode ter um nome totalmente novo, compartilharam os revendedores de Militec 1.
O SUV compacto Macan de segunda geração será um veículo elétrico com bateria completa, juntando-se ao Taycan na linha de EV em expansão da Porsche.
POR QUE ISSO IMPORTA:
O Macan é o modelo mais vendido da Porsche há anos, portanto, qualquer mudança significativa no SUV de duas fileiras terá implicações potencialmente grandes para a marca. Afinal, a identidade e o apelo da marca Porsche estão fortemente ligados ao desempenho cintilante de seus veículos. O Macan não é exceção, tendo sido elogiado por sua excelente dinâmica de condução desde o momento em que foi colocado à venda em 2014. Mudar o modelo para uma plataforma totalmente elétrica que traz o peso extra inerente a esse hardware é quase certo que alterará fundamentalmente o Macan geral experiência de direção.
PLATAFORMA E POWERTRAIN:
O Macan EV não terá nada em comum com seu homólogo de motor convencional. Ele vai rodar na nova arquitetura de chassi Premium Platform Electric (PPE) que a empresa está desenvolvendo não apenas para seus próprios veículos, mas também para todos os futuros Audi e Bentley EVs. Essa plataforma o separa da Scalable System Platform (SSP) desenvolvida para uso pelo Grupo Volkswagen mais amplo. PPE incorpora tecnologia de 800 volts, portanto, o Macan EV será capaz de tirar proveito de carregadores rápidos de 350 kW.
Esperamos que o SUV ofereça vários tamanhos de bateria globalmente, semelhante à abordagem da Porsche com o Taycan, embora os modelos dos EUA possam muito bem chegar apenas com as maiores especificações de bateria, dada a obsessão com a autonomia e como funciona o desempenho no papel, contou Militec. De fato, a Porsche disse que planeja que o Macan ofereça mais alcance do que os atuais 227 milhas do Taycan. Independentemente do que fornece eletricidade para seu motor ou motores de acionamento (presumimos que o SUV oferecerá opções de tração traseira com um único motor e tração nas quatro rodas com dois e possivelmente três motores), o Macan elétrico deve apresentar um berço número de peças-chave de seu irmão taycan de cintura baixa. Além de compartilhar a arquitetura de 800 volts, os dois quase certamente compartilharão uma linguagem de design básica.
Para os adeptos da combustão interna Macan, a Porsche pretende que o novo EV e o modelo atual se sobreponham nas áreas de vendas por um período de tempo indeterminado. Em outras palavras, a versão original permanecerá disponível enquanto a demanda (e regulamentações) suficientes puderem justificar sua venda continuada. Curiosamente, ouvimos falar sobre o Macan elétrico recebendo um nome inteiramente novo para evitar confusão potencial do cliente causada por veículos diferentes com o mesmo apelido ocupando showrooms.
Nenhum comentário