Você sabe utilizar a tecnologia a favor da sua empresa?
Por
Conceiyção Montserrat - CEO da Conceiyção Montserrat Gestão e Negócios
Em
decorrência de uma crise mundial por causa da pandemia, muitos produtos e
insumos foram afetados em relação a sua fabricação e distribuição. Isto gerou
um descontrole na produção dentro da empresa, pois a planilha de controle
interno produtivo não pode ser cumprida corretamente, desencadeando uma
sequência de outros problemas, sendo ao final da cadeia produtiva, o cliente
consumidor o mais afetado.
Nunca foi
tão importante, ter um mailing de fornecedores maior do que praticado
normalmente, pois as empresas tiveram que buscar outros fornecedores em regiões
diferentes para atender sua demanda de pedidos e novos negócios.
Este
movimento foi muito promissor, porque houve uma abertura de novos fornecedores
em regiões que as empresas não tinham em seu raio de atuação e a porta de
acesso foi a internet.
Internamente
foi necessário investir em equipamentos mais eficientes para facilitar o
trabalho e uma preocupação importante é como manter estas informações, mailing
de clientes e fornecedores em segurança. Algumas das questões importantes são:
Existe backup destas informações? Quem é o responsável por estes arquivos e
suas atualizações? Tenho um planejamento para utilizar este mailing de forma
inteligente?
Porque
estas informações necessitam ser conferidas periodicamente, pois as empresas
reformulam constantemente e ter um mailing atual e eficiente é com certeza o
sucesso da empresa na entrega de seus produtos e serviços.
Ter um
profissional capacitado para manter e garantir o sigilo e qualidade destes
fornecedores é fundamental dentro de uma empresa.
Então,
após as questões internas serem resolvidas, o público necessita conhecer e
saber de todo investimento e preocupação que sua empresa fez. E como proceder?
Diante
deste quadro se faz importante também outra questão interna nas empresas que é
a comunicação por mídias.
Seja o
site da empresa, as mídias sociais e outros canais de venda on-line para
atender seu público frente à restrição de circulação, elas necessitam de
comunicação entre si e um padrão dentro de sua apresentação social
Nunca foi
tão importante a comunicação virtual e sua apresentação.
As
primeiras impressões começam com o site da empresa. O site de sua empresa
reflete a qualidade e o branding corretos?
Seus
clientes conseguem identificar o potencial de sua empresa com todas as
informações necessárias para que eles continuem seguindo você em outras mídias?
Sua
empresa explana suas intenções e responsabilidade social diante do mercado e
seu público?
Não
podemos esquecer que o site contém de forma resumida todo storytelling da marca e suas
intenções no mercado. O que você disponibiliza com eficiência e qualidade ao
público que acompanha as novidades através de suas mídias sociais é refletida
nos meios de comunicação digital?
É
fundamental que sua empresa tenha todos os conteúdos digitais com conteúdos
atrativos para os clientes e consumidores.
Então
chegamos à conclusão que desde a compra dos insumos, até a venda e divulgação
dos produtos utilizamos todos os meios de comunicação através da tecnologia.
Vivenciar
este novo conceito, descobrir tudo que ele é capaz de fazer por você e sua
empresa estar sempre um passo à frente de seu concorrente, faz de você um
profissional diferenciado, através de sua empresa e sua capacidade
profissional.
Invista
em tecnologia para manter-se no mercado de forma saudável e eficiente.
Apresente-se corretamente através de seus produtos e serviços e tenha uma
empresa especializada com você neste processo, para orientar lo, além da sua
empresa a compor todo o projeto de comunicação adequado as suas necessidades e
planejamento estratégico.
É
fundamental fazer um trabalho de qualidade para que seus clientes, fornecedores
e parceiros saibam de sua postura diante do mercado e mundo dos negócios.
Invista
em tecnologia qualitativa e ganhe qualidade quantitativa como retorno
financeiro e posicionamento de sua marca.
*Conceiyção Montserrat - Atenta as transformações do mercado
brasileiro, Conceiyção Montserrat reuniu ao longo da sua carreira em mais de 25
anos (atuando no mercado nacional e internacional à frente de gestão e
fomentação de negócios), grandes experiências, pois teve a oportunidade de
desenvolver trabalhos nas áreas de gestão de projetos, comunicação, criação e
design gráfico, produção audiovisual, marcas e patentes, eventos corporativos,
acompanhando as questões jurídicas e gerenciamento de crise nos projetos,
vivenciando a oportunidade de trabalhar com profissionais altamente capacitados
e atuando junto a empresas com parceiros de larga experiência nas áreas de
assessoria de imprensa, planejamento estratégico e conteúdos educacionais . A
executiva é CEO da Conceiyção Montserrat Gestão e Negócios.
Nenhum comentário