Aeroporto Internacional de BH é eleito o melhor do país
Em Pesquisa Nacional de Satisfação de
Passageiros, referente ao quarto trimestre de 2021, terminal foi destaque entre
os terminais com mais de 10 milhões de passageiros
Belo Horizonte, fevereiro de 2022 – O
Aeroporto Internacional de Belo Horizonte foi eleito novamente o melhor do
país. Em Pesquisa Nacional de Satisfação de Passageiros e Desempenho Aeroportuário, referente ao quarto trimestre de 2021, o terminal
foi destaque na categoria de aeroportos acima de 10 milhões de passageiros/ano.
O aeroporto já havia ficado em primeiro lugar no ranking divulgado em novembro.
O levantamento é realizado pelo Ministério da Infraestrutura, com a
coordenação da Secretaria de Aviação Civil. De acordo com os resultados, a nota
geral do aeroporto alcançou 4,42 (em uma escala de 1 a 5), enquanto a média
obtida pelos demais aeroportos da categoria chegou a 4,36.
A coleta de dados relacionados à satisfação do
passageiro consiste na realização de entrevista presencial nas salas de
embarque e desembarque dos aeroportos pesquisados. O entrevistado deve avaliar
um total de 17 indicadores atribuindo notas de 1 a 5 para cada um deles, sendo
1 a pior nota possível e 5 a melhor nota. Ao final do questionário, o
passageiro ainda avalia sua satisfação geral com o aeroporto.
No caso do Aeroporto Internacional de Belo
Horizonte, a maioria das notas ficou acima da média geral. Em limpeza geral do
aeroporto, por exemplo, o aeroporto obteve 4,56. O terminal também registrou
resultados favoráveis no processo de inspeção de segurança (4,46), processo de
check-in (4,46), de aquisição de passagem (4,44), facilidade de desembarque no
meio-fio (4,40), internet disponibilizada pelo aeroporto (4,39), conforto da
sala de embarque (4,26), sanitários (4,24), estabelecimentos comerciais (4,22)
e estacionamento (4,22).
Dardânia Costa Leite, gestora Administrativa e da Qualidade da BH
Airport, ressalta que oferecer a melhor experiência aos passageiros é um
compromisso do aeroporto. “Ao longo da concessão, colocamos várias iniciativas
em prática para que as pessoas se sintam bem ao circular pelo terminal. Nossas
ações se mostram assertivas e isso reflete na satisfação das pessoas. Mesmo com
todos os desafios impostos pela pandemia, seguimos atentos à comodidade,
conforto e segurança dos usuários. É um trabalho constante que seguirá em
2022”, conclui.
Sobre a BH Airport
A BH Airport, concessionária do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, é uma Sociedade de Propósito Específico (SPE) formada pelo Grupo CCR, uma das maiores companhias de concessão de infraestrutura da América Latina, e por Zurich Airport, operador do Aeroporto de Zurich, o principal hub aéreo da Suíça e considerado um dos melhores aeroportos do mundo, além da Infraero, estatal com experiência de mais de 40 anos na gestão de aeroportos no Brasil, que tem 49% de participação.
Nenhum comentário