TransUnion é aprovada pelo Banco Central para operar como bureau de crédito do Cadastro Positivo no Brasil
Com o registro para atuar como Gestora de Banco de Dados, a companhia adiciona ofertas de soluções globais ao seu portfólio e expandirá sua atuação no mercado local
São Paulo, 09 de fevereiro de 2022 – O
Banco Central aprovou a TransUnion, companhia global de informações e insights de
dados e prevenção à fraude, para atuar como gestora de banco de dados do
Cadastro Positivo no Brasil. A partir de agora, a empresa poderá ingressar
também nesse mercado no país e se tornar catalisadora na construção de
confiança e equidade entre corporações e consumidores, expandindo sua atuação
local e trazendo a sua expertise de operação em mais de 30 países, incluindo
bureaus de crédito nos Estados Unidos, Colômbia, Índia e Reino Unido, que já
atuam com dados positivos e complementares.
Juarez Zortea Della Rocca |
“Nosso propósito é
Ajudar a Melhorar a Qualidade de Vida das Pessoas, entregando inteligência da
informação às empresas e empoderando consumidores. É assim que contribuímos
para construir a confiança entre as partes a fim de impulsionar o poder de
decisão de forma simétrica em nosso país e no mundo. Essa autorização é um
grande passo que nos possibilita ampliar o acesso de consumidores brasileiros a
bens e serviços até então, muitas vezes, negados a essas pessoas”, comemora
Juarez Zortea, presidente da TransUnion Brasil.
Atualmente, a operação está em fase de
implementação. Com a aprovação do Banco Central, a TransUnion está habilitada a
receber os dados de consumidores conforme a legislação vigente. A previsão é
que passem a oferecer, a partir do terceiro trimestre de 2022, novas soluções
que tragam inovações ao mercado, incluindo uma análise de dados mais poderosa e
avaliação de crédito mais justa. Nesse novo cenário, a companhia expandirá
expressivamente a sua operação, complementando a oferta já existente com
soluções que estão estabelecidas e são bem-sucedidas em outros mercados.
Claudio Pasqualin Della Rocca |
“A partir desse registro e novo modelo
de atuação, a TransUnion terá condições de ampliar localmente sua maneira
inovadora de trabalhar informações e insights de dados. Nós acreditamos na inovação
pela tecnologia, no poder dos dados como fonte de oportunidades para a
transformação da informação em um mecanismo seguro, eficiente e acessível na
sustentação de uma economia exponencial. Fazemos isso representando pessoas de
forma justa e destravando um universo de possíveis consumidores para as
organizações”, afirma Claudio Pasqualin, Diretor de Desenvolvimento de Negócios
da TransUnion Brasil.
A TransUnion acaba de completar 10 anos
de operação no Brasil. Desde que chegou ao país, em 2012, a TransUnion já atua
junto aos seus clientes - instituições financeiras, empresas de seguros,
varejo, telecom, FinTechs, e-commerce, indústrias e PMEs - com soluções que
endereçam o propósito da companhia de viabilizar o acesso a bens e serviços
adequados a cada pessoa, com agilidade e sem aumento de risco. A possibilidade
de somar o potencial inclusivo do Cadastro Positivo ao modelo de negócios da
TransUnion Brasil abre um leque de oportunidades para o seu modelo de negócios,
que impactará positivamente seus clientes e, consequentemente, os consumidores
e a economia do país.
Sobre a TransUnion
A TransUnion é uma empresa global de
informações e insights que traz a confiança para que companhias e consumidores
alcancem grandes realizações na economia moderna.
Fazemos isso fornecendo um olhar
multidimensional de cada pessoa para que possam ser representadas de forma
confiável e simétrica no mercado, possibilitando maior inclusão financeira.
Como resultado, as empresas e os consumidores podem realizar transações com confiança,
auxiliando na conquista por resultados. Chamamos isso de Informação para o
Bem®.
A TransUnion está há mais de 50 anos no mercado, com presença em mais de 30 países e em cinco continentes. Opera no Brasil há 10 anos, desde 2012, com o propósito de Ajudar a Melhorar a Qualidade de Vida das Pessoas. A companhia cria oportunidades econômicas, empodera consumidores e apoia centenas de milhões de pessoas em segmentos que incluem Serviços Financeiros, Seguros, Telecomunicações, Varejo, FinTechs, Indústrias e PMEs – Pequenas e Médias Empressas.
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