Depois de fechar as portas, Hotel Braston reabre e registra aumento de 160% no faturamento
Números foram registrados após parceria com a
VOA Hotéis, sales tech com foco em vendas e distribuição global de hotéis
RIO DE JANEIRO, MAIO DE
2022 - Referência
em hospedagem, o Braston Hotel fechou as portas no início da pandemia.
Enfrentando graves dificuldades financeiras, críticas e reclamações dos
hóspedes em função do seu estado de conservação, o estabelecimento não via luz
no fim do túnel e a única saída foi encerrar as atividades. Localizado junto à
famosa Rua Augusta, coração boêmio da cidade, o Braston começa a
apresentar resultados expressivos e animadores. Após a parceria com
a VOA Hotéis, startup que usa inteligência artificial própria para automatizar
processos de gestão e precificação de pequenos e médios empreendimentos e conta
com um time de especialistas em vendas e distribuição global de hotéis, o
estabelecimento começa agora a reviver a época do seu apogeu.
Os proprietários do
Braston assinaram contrato com a startup em agosto de 2020, após mais de 5
meses fechado. O time da VOA atua diretamente nos setores de tecnologia,
revenue management, distribuição, treinamento e padronização. No comando
dos negócios da VOA Hotéis estão José Eduardo Mendes, fundador e CEO da VOA e
também sócio fundador da agência de viagens online Hurb (ex-Hotel Urbano) e
Gustavo Xavier, ex-banqueiro de investimentos da empresa de consultoria
financeira Lazard.
Com o diagnóstico que o
estabelecimento apresentou, a VOA montou um plano de operação para colocar
novamente o Braston no radar do mercado hoteleiro. Apesar das dificuldades
impostas pela pandemia, o hotel registrou um crescimento de 166% em seu
faturamento e de 469% em seu revpar, dado que atualmente opera com cerca de 50%
da sua capacidade.
“A real intenção dos
proprietários era o fechamento definitivo do hotel já que antes da pandemia os
resultados eram deficitários. Por isso a VOA focou na retomada da rentabilidade
do hotel, entregando um RevPAR quase seis vezes superior à 2018", revela
Vinícius Ribeiro, Head de Performance e Distribuição da VOA.
Sobre a VOA Hotéis:
Unindo tecnologia, planejamento e mão de obra especializada, a VOA Hotéis é uma Sales Tech com foco em vendas e distribuição global de hotéis. Através de inteligência artificial, ciência de dados, aliados à vasta experiência de mercado dos time de especialistas da VOA, os hotéis parceiros aumentam as vendas e a lucratividade. Somando atuamente 85 hotéis em seu portfólio, distribuídos em 17 estados, incluindo São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraná, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Paraíba, a VOA Hotéis absorve o peso da operação analítica e sistemática de vendas, oferecendo aos clientes total tranquilidade para a essência da hotelaria: a hospitalidade.
Nenhum comentário