Últimas

Celebrando seis anos, Gama Academy reformula a marca, mira ESG e busca impactar até um milhão de carreiras

Startup faz rebranding e aprimora diversos recursos como o dashboard de pesquisa, visando tornar a marca mais moderna e refletir os valores da edtech

Guilherme Junqueira é CEO da Gama Academy/Foto: Divulgação/Gama Academy

Para celebrar os seus seis anos de história, em que já formou mais de 45 mil alunos, impactou mais de 400 mil pessoas e com uma das maiores taxas de empregabilidade do país, cerca de 90%, a edtech de educação Gama Academy, , passa por um processo de rebranding. A mudança tem como o objetivo tornar a marca ainda mais moderna e sintonizada com as demandas do futuro, trazendo  um visual mais atual e tecnológico, mas não apenas isso. 

A nova identidade visual da startup explora um conjunto de elementos como paleta de cores, painel semântico e semiótica digital para trazer uma linguagem mais digital e maior valor para a marca. Além disso, a Gama Academy aprimorou diversos recursos de seu sistema. É o caso do dashboard de pesquisa que, agora, consegue realizar a segmentação de resultados para públicos específicos. Outra novidade é o uso maior de recursos, sobretudo o motion, para levar mais movimento às composições e, assim, trazer mais vida à tecnologia. Para celebrar o novo momento, a Gama disponibilizou, ainda, diversos cursos grátis para o público que deseja iniciar no universo da programação.  

A transformação de carreiras por meio da educação tecnológica sempre foi um dos principais pilares de atuação da Gama Academy e, com a nova identidade visual e posicionamento, esses conceitos estarão fixados de forma ainda mais clara. "O novo design da marca usa símbolos visuais e linguagens digitais para atrair a atenção do público por meio da percepção de pertencimento. Ou seja, queremos que nossos alunos se identifiquem, se reconheçam e compreendam que podem acessar todas essas oportunidades", explica Guilherme Junqueira, CEO da Gama Academy.

É importante destacar que o acesso à educação tecnológica é um pilar de extrema importância para a Gama Academy que, além de ofertar seus serviços diretamente ao público, também realiza inúmeros projetos em parceria com outras empresas visando a seleção, capacitação e integração ao mercado de profissionais da tecnologia, principalmente de minorias. Inclusive, a Gama Academy já realizou diversas academias em parceria com empresas como Itaú, Magalu, PagBank e BASF voltadas às minorias, como programas exclusivos para mulheres, pretos e pardos, dentre outros. 

A atenção maior a grupos minoritários ou historicamente menosprezados pelas políticas públicas é resultado do maior engajamento da Gama Academy na agenda ESG. Em razão disso, a empresa tem priorizado ações voltadas à questão e tem promovido mudanças estratégicas importantes em sua estrutura de governança, como a inclusão de mais mulheres em sua diretoria e mais diversidade em suas equipes. Para isso, a Gama tem realizado academias com grandes parceiros como Magalu, Itaú e McKinsey, visando ampliar a diversidade e a inclusão nos espaços corporativos. 

Neste sentido, a nova mudança não representa apenas uma evolução no visual da startup, mas o novo momento vivenciado pela companhia, que tem como meta impactar até um milhão de profissionais nos próximos anos considerando a diversidade e a inclusão. "Queremos acelerar um milhão de carreiras nos próximos anos e acreditamos que essa nova identidade terá um papel fundamental na promoção dos nossos valores e missão junto ao público quanto à educação tecnológica inclusiva e diversa como ferramenta de transformação social", afirma o CEO.

A nova marca dá mais destaque ao símbolo da empresa, que fica posicionado do lado esquerdo e representa o objetivo da Gama Academy de digitalizar um futuro mais equalizado. "Acreditamos no grande potencial da tecnologia para impactar talentos e nossa nova identidade busca refletir todas essas possibilidades", acrescenta.

"No digital, o futuro demanda, cada vez mais, uma atuação mais eficiente e clara quanto aos valores e missão de cada negócio. E ao atualizar sua identidade visual, a Gama Academy busca justamente tornar mais evidentes os valores que marcaram sua história de sucesso ao longo dos anos", explica. "Por isso, essa atualização traz perspectivas ainda mais objetivas sobre valores como inclusão tecnológica, diversidade e excelência educacional", conclui.

Sobre a Gama Academy

Fundada em 2016, a Gama Academy é uma escola que seleciona talentos e forma profissionais para o mercado digital nas áreas de design, marketing, programação e vendas. Cerca de 90% dos seus formandos foram empregados em mais de 600 empresas. Com a missão de transformar 1 milhão de profissionais nos próximos anos, já soma mais de 400 mil profissionais em sua plataforma. A empresa foi escolhida pela Singularity University como uma das 10 melhores startups de educação do Brasil e eleita pelo terceiro ano consecutivo como a melhor startup de educação de 2020, no prêmio Startup Awards da ABStartups. Em 2021, recebeu um investimento inicial de R$33,8 milhões da Ânima Educação, player de educação privada do país. Além disso, a Gama também é certificada pelo Great Place to Work (GPTW).

Nenhum comentário