Sócio fundador do Grupo Salus conta o que é preciso para ter uma franquia de sucesso
"Para o executivo, experiência não é um
requisito essencial"
O setor de franquias está em plena
ascensão, segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o
faturamento do segundo semestre de 2022 foi de 48 bilhões, um aumento de 16,8%,
comparado ao mesmo período do ano passado.
Cada vez mais os brasileiros que querem
empreender vão em busca de alternativas seguras para investir e as franquias
têm sido muito procuradas por conta de todo o apoio e robustez que existe por
trás de uma marca que já está consolidada no mercado.
Um dos franqueadores mais experientes
do mercado é o Grupo Salus, que já está inserido no segmento há mais de 27 anos
e tem diversas marcas em seu ecossistema, tais como: Sorridents, GiOlaser,
Olhar Certo e Amo Vacinas, que juntas somam cerca de 950 unidades em todo o
país.
Entretanto, uma das principais dúvidas
de quem quer adquirir uma franquia é sobre ter ou não experiência no ramo
escolhido. Mas, para o sócio fundador do Grupo Salus, ter experiência não é um
requisito fundamental para adquirir uma unidade e ter sucesso.
“Ter experiência na área é totalmente
dispensável, pois, a franqueadora oferece toda uma estrutura para que o
investidor possa ter sucesso com a unidade, inclusive, auxilia na hora de
selecionar currículo de colaboradores e responsáveis técnicos pela área de
atuação da franquia”, revela Dr.Cléber Soares.
Ainda segundo o executivo é preciso
investir, além do dinheiro, tempo e ter disponibilidade para se dedicar e
aprender, pois a franqueadora oferece treinamentos e suporte desde a fase de implementação
até o início das operações.
“Ter por trás uma equipe que já passou
pelos principais obstáculos e tem 27 anos de expertise para auxiliar é uma
grande vantagem. Quando a pessoa compra uma unidade, ela também tem acesso a
assessoria jurídica e de imprensa, um time de marketing para auxilar em todos
os materiais de comunicação, além do nome já consolidado no mercado”, finaliza
Soares.
Segundo a ABF, o setor de franquias
faturou R$ 195 bilhões no último ano, esses recentes números mostram que
o setor está amadurecido e preparado para enfrentar as mais diversas situações,
o Grupo Salus, por exemplo, mesmo durante a pandemia não fechou nenhuma unidade
e seguiu o seu plano de expansão implementando novas unidades.
Para mais informações acesse: https://gruposalus.com.br/
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