Confira 4 motivos para ter mais de um sistema antifraude em sua empresa
Por Vasco Pineda,
launcher da Yuno*
São Paulo, outubro de 2022 – Um
recente estudo da Juniper Research aponta um dado alarmante para os empresários
ao redor de todo o mundo. De acordo com a instituição, os prejuízos oriundos de
fraudes em pagamentos online chegarão a US$ 343 bilhões de dólares até 2027.
Para termos noção do montante, ele equivale a mais de 350% do lucro líquido da
Apple em 2021.
Com isso, os tomadores de decisão das grandes empresas, principalmente
as de e-commerce, precisam se precaver e adotar medidas para evitar um rombo em
seu orçamento. Uma delas é a contratação de soluções antifraude que auxiliam na
identificação de transações fraudulentas e validam os dados de cada usuário com
segurança, evitando, por exemplo, que alguém use um cartão de crédito roubado
em uma compra.
Porém, com os golpes cada vez mais elaborados, é importante considerar
a hipótese de trabalhar com múltiplos sistemas de antifraude, garantindo assim
o sucesso do seu negócio e evitando dores de cabeça. Veja abaixo 4 motivos para
fazer essa contratação:
Maior garantia de sucesso
Por mais que tenhamos excelentes sistemas antifraude no mercado, os
criminosos estão cada vez mais habilidosos em tecnologia e conseguem quebrar os
sistemas com facilidade. Porém, ao se ter mais de um sistema antifraude, a
empresa dificulta o trabalho do malfeitor, diminuindo para quase zero as
chances de ele ser bem sucedido em um golpe, pois precisará lidar com
diferentes tecnologias e soluções ao mesmo tempo.
Mais tempo para administrar o
negócio
Com diversos antifraudes trabalhando por ele, o empresário consegue
dedicar mais tempo em atividades mais estratégicas para o desenvolvimento de
seu negócio, não tendo que sobrecarregar suas equipes com o gerenciamento de
fraudes.
Economia a curto e longo prazo
Contratar soluções antifraude é mais em conta do que precisar empregar
mais funcionários para a função, já que grande parte das tecnologias desse
mercado são no modelo Software as a Service (SaaS), com as companhias pagando
apenas pelo serviço. Além disso, ao evitar fraudes a empresa consegue um lucro maior
no final do mês, já que não precisa lidar com os prejuízos causados por
criminosos.
Credibilidade junto ao público
final
Ao investir pesado em soluções antifraude, a companhia conquista a confiança de seu
público, que passa a se sentir cada vez mais seguro para fazer transações
online e colocar seus dados na plataforma. Além disso, empresas que dão exemplo
no quesito de combate a fraudes ganham um selo, o que só gera ainda mais valor
de marca.
*Sobre a Yuno
Yuno é uma startup que desenvolve uma solução de pagamentos completa para empresas de qualquer porte. Por meio de apenas um clique em um único painel, o executivo é capaz de habilitar ou desabilitar métodos de pagamento no seu checkout. Além disso, ele pode gerenciar todos os seus recebíveis de forma simples e organizada, combatendo inclusive fraudes. A startup tem como foco os mercados do Brasil, Colômbia e México. Seu time atualmente é formado por 80 profissionais vindos de companhias como Rappi, Ingenico e Worldpay e outros gigantes dos mercados de pagamento e tecnologia.
Nenhum comentário