Últimas

“Documentário traz o novo papel das lideranças para o mundo"

Documentário "Arquétipo Liderando Inovações Conscientes”, Iniciativa desenvolvida pelo Instituto Anga e MIT SMR debate sobre o perfil dos líderes do futuro

Em uma iniciativa de inovação e troca de ideias, o Instituto Anga, uma plataforma de formação de lideranças conscientes e diversas para acelerar a transição para um Brasil menos desigual, e a MIT Sloan Management Review Brasil promovem,  uma nova série documental. Intitulado “Arquétipo Liderando Inovações Conscientes". O documentário busca debater sobre o perfil da liderança que conduzirá transformações sistêmicas em contextos complexos e o papel de tecnologia, inovação e consciência nesse cenário ainda em descoberta.

Neste ano, o MIT Sloan Review Brasil passou a endossar academicamente o Arquétipo “Liderando Inovações Conscientes”, revisitado à luz das transformações que a sociedade, negócios e lideranças viveram nos últimos cinco anos, bem como das tendências que se apontam o futuro emergente. 

O Sistema B Brasil e o Instituto Capitalismo Consciente Brasil também passaram a ser correalizadores da iniciativa, e a metodologia de pesquisa foi conduzida pela empresa Humanizadas. Foram ouvidos mais de 40 executivos e experts como Cristina Palmaka (SAP LATAM), Walter Schalka (Suzano), César Gohn (CI&T), Edu Lyra (Gerando Falcões), Renato Franklin (Movida) e Fabio Alperowitch (FAMA Investimentos), entre outros. 

Apresentando três dimensões e trinta e seis comportamentos correlacionados com esse perfil de liderança, o Arquétipo “Liderando Inovações Conscientes "será uma ferramenta muito útil, capaz de inspirar e desenvolver a próxima geração de líderes capazes de operar a partir de um novo jeito de fazer negócios.

Inicialmente elaborado em 2017, o Arquétipo de Liderança tem sido o eixo central de toda a atuação da organização. Por meio dele, o Instituto Anga tem sido responsável diretamente pelo Movimento Young Leaders, cujo objetivo é o desenvolvimento, a conexão e reconhecimento da próxima geração de lideranças no país, por meio de três pilares fundamentais: Programa, Comunidade e o Prêmio Young Leaders.

As iniciativas desenvolvidas e cocriadas pelo Instituto Anga são voltadas para o fortalecimento de lideranças jovens e vulneráveis que buscam acelerar a transição para um Brasil menos desigual e que por sua vez, sustentam a comunidade desenvolvida, fomentando uma rede de apoio. 

Instituto Anga

O Instituto Anga tem como propósito reduzir as desigualdades do Brasil, trabalhando prosperidade social, econômica e coletiva no país por meio de uma liderança mais consciente. Dessa forma, o Instituto cocria programas de lideranças para públicos jovens e vulneráveis e sustenta a comunidade desenvolvida, fomentando uma rede de apoio. Em 4 anos de existência, já formou mais de 300 lideranças. Lideranças essas que, com sua influência, já alcançaram mais de 4 milhões de pessoas por meio de projetos e iniciativas da comunidade. O Instituto faz parte do Grupo Anga, holding que atua como uma plataforma de impacto e investimento focada em empreender negócios capazes de promover prosperidade social, ambiental e econômica coletiva.

MIT Sloan Management Review Brasil

Uma das maiores referências em práticas de transformação de empresas e lideranças para o mundo digital e para o pensamento e ação sistêmicos, a revista de gestão empresarial do Massachusetts Institute of Technology (MIT) alia-se ao Instituto Anga e ao Movimento Young Leaders para ir além do C-level e contribuir com o desenvolvimento de jovens líderes brasileiros nesse contexto tecnológico e multistakeholders do século 21. Os primeiros frutos dessa aliança são a construção do Arquétipo “Liderando Inovações Conscientes”, em conjunto com Instituto Anga, Instituto Capitalismo Consciente Brasil e Sistema B Brasil, como uma ferramenta de inspiração e fomento dessa liderança orientada para o futuro, e a iniciativa do 6° Prêmio Young Leaders MIT Sloan Management Review Brasil, como forma de reconhecer e valorizar os jovens que já estão provocando impacto positivo em suas organizações.

Nenhum comentário