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Estratégias do Live commerce para além da Black Friday

São Paulo, novembro de 2022 – Em 2020, devido à pandemia, as orientações eram para que todos que pudessem ficassem em casa e realizassem as mais variadas atividades à distância. Para isso, muitos brasileiros tiveram que se desdobrar para se adaptar a um novo normal. 

Entretanto, muitas dessas adaptações vieram para ficar, como por exemplo, compras pela internet. Segundo uma pesquisa realizada pela Behup 50% dos brasileiros têm intenção de comprar algo durante a próxima Black Friday. O estudo ainda mostra que, em 2021, o e-commerce foi o canal mais utilizado para realizar compras na mesma época, mas que neste ano, a tendência é o consumo omnichannel com a opção de comprar online e retirar na loja.

A utilização da inteligência de dados para otimizar a eficiência de marketing em campanhas atuais e futuras, é aposta das equipes de marketing. O live commerce, por exemplo, foi uma das modernizações que mais foi utilizada durante a pandemia, e continua agora como estratégia de venda para black friday em época de Copa do Mundo.

Uma pesquisa que mostra o atual cenário da live commerce no Brasil é do Grupo Bittencourt, consultoria especializada no desenvolvimento, gestão e expansão. Eles apontam que a taxa de conversão do live commerce é de 16%, enquanto a do e-commerce tradicional é de 2%.

Um ponto interessante é que o live commerce é muito mais que impulsionar vendas, mas também há todo um processo como: gatilhos mentais em tempo real, utilização de dados, e análises de pico de audiência e de transações. 

O que acha de trabalharmos uma pauta voltada à estratégia do live-commerce, bem como seu auto crescimento no Brasil e em que mais ele pode ser utilizado além da Black Friday? 

Caso o tema já esteja no escopo de alguma pauta em andamento ou tenha interesse em abordar o assunto, gostaria de sugerir como fonte os especialistas da Spark, grupo especialista em produtos e soluções de marketing de influência que através de sua nova unidade de negócios, tem o objetivo gerar conversão direta em vendas por meio do live commerce, usando da autoridade e do endosso de influenciadores. 

Os porta-vozes estão à disposição para falar sobre o tema e os impactos que as estratégias de live commerce podem trazer para o comércio na próxima Black Friday.

O que acha? Como está sua agenda para marcarmos esse papo?

 

Sobre a Spark
Fundada em 2014 pelos publicitários Rafael Coca e Raphael Pinho, junto ao empresário Marcus Buaiz, a Spark é uma powerhouse de marketing de influência que oferece uma gama completa de serviços e produtos para marcas, agências e influenciadores para que possam desbravar todo o potencial do marketing de influência neste mercado novo, de rápido crescimento e em constante mudança. Em 2021, a powerhouse foi indicada pela primeira vez levou o troféu do Prêmio Caboré na categoria Serviços de Marketing.  

 

A Spark possui três unidades de negócios: LAB, Afiliadas e Tech:

Spark LAB: Desenvolvimento e implementação de estratégias e projetos de marketing de influência para marcas, desde sprints de campanha a gestão de longo prazo. 

Spark Afiliadas: Modelo escalável de operações regionais com foco em fomentar o segmento junto aos influenciadores e marcas regionais, em modelo de afiliação com grandes grupos locais. 

Spark Tech: Soluções tecnológicas de marketing de influência para empresas, marcas e influenciadores. 

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