Campanha “Moving your world” da FUCHS reforça presença da marca no mercado global
- Iniciativa é realizada em 12 aeroportos internacionais dos cinco
continentes, incluindo o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos
- Simultaneamente, companhia altera nome de FUCHS PETROLUB SE para FUCHS
SE, a fim de expandir a visibilidade global e enfatizar o foco em soluções de
lubrificação avançadas e altamente eficientes como uma empresa de alta
tecnologia
- Com ambas as ações, a FUCHS visa consolidar seu processo de
transformação para assumir a liderança tecnológica em áreas estrategicamente
relevantes do mercado, como digitalização, mobilidade futura e sustentabilidade
A FUCHS, maior fabricante
independente de lubrificantes e produtos relacionados no mundo, iniciou no mês
de julho a campanha Internacional “Moving your world” (“Movendo seu
mundo”, em português), cujo objetivo é reforçar a presença da empresa em
diversos sistemas e máquinas do dia a dia, contribuindo para seu funcionamento.
A conscientização global da marca, que há
mais de 90 anos fornece soluções inovadoras de lubrificação que são
responsáveis por mover o mundo, está sendo realizada em 12 aeroportos, dentre
os cinco continentes, incluindo o Aeroporto Internacional de São Paulo, em
Guarulhos.
Além disso, de acordo com a Vice-Presidente
de Marketing e Comunicações Corporativas da FUCHS, Tina Vogel, a campanha tem
como objetivo apresentar simultaneamente uma alteração no nome da companhia,
que deixa de ser denominada FUCHS PETROLUB SE, sendo renomeada de FUCHS SE.
“Atualmente, a FUCHS demonstra sua
relevância global com receita anual, em 2022, de 3,4 bilhões de euros e uma
equipe de mais de 6.000 funcionários em 34 locais de produção, bem como 56
empresas operacionais em mais de 50 países. Desta forma, o extenso portfólio de
mais de 10.000 produtos é uma das principais razões para remover o afixo do
nome ‘PETROLUB’, e expandir sua visibilidade global, enfatizando o foco em
soluções de lubrificação avançadas e altamente eficientes como uma empresa de alta tecnologia”, explica Tina.
Para isso, a executiva revela que a FUCHS
vem se esforçando para expandir sua liderança tecnológica em áreas como
digitalização, mobilidade futura e sustentabilidade. “Com a
mudança de nome, a empresa está ressaltando seu foco em soluções avançadas,
orientadas a processos e holísticas para lubrificantes e fluidos funcionais”,
afirma.
Moving your World: Motivações e objetivos
De acordo com Tina, a campanha realizada
pela FUCHS garante maior visibilidade e conscientização, uma vez que apenas
fortalece o papel de seus produtos, mantendo o mundo em movimento diariamente,
e tornando-o mais eficiente, simples e sustentável. A executiva revela que tudo
teve início com o desenvolvimento de uma estratégia de marca global, que agora
permite que mais de 6.000 funcionários em todo o mundo falem uma língua comum,
usem as mesmas imagens e mensagens, defendam suas convicções compartilhadas e,
assim, ajam como uma unidade e coerência.
"Estamos no caminho para estabelecer
uma marca global forte. Nesta jornada, estamos dando grande ênfase ao
estabelecimento de parcerias de longo prazo e uma marca que também reflita a
confiança que as pessoas depositam em nós. A declaração emocional da campanha
Moving your World também descreve nosso propósito e nos ajuda a nos destacar na
multidão, salientando o que defendemos e por que fazemos o que fazemos:
mantendo o mundo de nossos clientes em movimento e sempre avançando",
explica.
Para Tina, experiência, poder inovador e a
maior segurança possível são os padrões que a FUCHS emprega em setores
tradicionais, como indústria geral, automotiva ou metalúrgica. No entanto,
soluções de produtos sustentáveis e inovadores também são indispensáveis no
campo da nova mobilidade. “Aplicações especiais, por exemplo, na tecnologia
médica, energia eólica e setores de robótica ou em centros de dados, também
exigem um ambiente suave, perfeitamente adaptado e desenvolvido”.
FUCHS atende a três megatendências: nova
mobilidade, digitalização, sustentabilidade
No mesmo sentido, o mundo em rápido
crescimento da mobilidade elétrica exige novas características e desempenho
eficiente de fluidos funcionais. “O novo mercado dos fluidos funcionais é
bastante relevante para os produtos e soluções da FUCHS. Os eletrólitos E-LYTE
e os lubrificantes refrigerantes FUCHS são apenas dois exemplos que podem
proporcionar um novo crescimento no campo da mobilidade. A linha global de
produtos FUCHS BluEV também inclui uma gama de lubrificantes especiais para uso
em veículos elétricos e híbridos”, sinaliza Tina.
Segundo o Presidente da Diretoria Executiva
da FUCHS SE, Stefan Fuchs, a companhia está olhando para o futuro,
estabelecendo uma estrutura consistente e trabalhando incansavelmente em
soluções para os desafios mais prementes da atualidade.
“Com a estratégia futura FUCHS2025,
lançamos um programa de transformação que usamos para medir os desenvolvimentos
futuros em todas as áreas de negócios. Além disso, com o "FUCHS torna-se
Digital", um programa estabelecido para oferecer aos clientes uma compra
eficiente e experiência aprimorada, permite, ao mesmo tempo, que tornamos
nossos processos e procedimentos mais enxutos, seguros e eficientes. Isso é
essencial se quisermos continuar sendo percebidos como o parceiro
incondicionalmente confiável para nossos clientes no futuro”, reitera Fuchs.
O executivo ainda reforça que a FUCHS vem
compensando suas "emissões gate-to-gate" desde 2020 e o próximo passo
é atingir a neutralidade líquida total de carbono até 2040. “Os produtos FUCHS
auxiliam os clientes a tornarem-se mais sustentáveis em toda a cadeia de valor
agregado. Por exemplo, lubrificantes de alto desempenho ajudam a garantir
economias de energia tangíveis ou reduções de emissões. Esse desempenho mais
sustentável é alcançado de diversas maneiras, incluindo, seleção de
matérias-primas, produtos aprimorados, produção otimizada, aplicações
inteligentes e reciclagem consistente”, finaliza Fuchs.
Sobre a FUCHS
FUCHS é um grupo global com raízes alemãs que tem desenvolvido, produzido e vendido lubrificantes e especialidades relacionadas há mais de 90 anos para todas as áreas de aplicação e setores. O grupo possui mais de 60 empresas, emprega mais de 5 mil funcionários e é o principal fornecedor independente de lubrificantes no mundo. Com um portfólio de mais de 10 mil produtos e serviços, a FUCHS atende mais de 100 mil clientes globalmente dos seguintes setores: montadoras, fornecedores de peças automotivas, mineração e exploração, metalurgia, agricultura e silvicultura, aeroespacial, geração de energia, engenharia mecânica, construção e transporte, bem como as indústrias siderúrgica, metalúrgica e cimenteira, indústria alimentícia, do setor de produção de vidro e da indústria de fundição e forjamento, entre outras.
Nenhum comentário