Rede de ótica investe em promoções atrativas e marketing digital ativo para conquistar clientes
Ótica Center conta com quatro estratégias distintas
para potencializar a marca, além de possuir ações mensais em todas as unidades
O mercado de franchising é um segmento movido por
inovação, ou seja, está constantemente revelando coisas novas aos clientes e
investidores. Porém, sem a tecnologia seria bem complicado manter uma rede com
diversas unidades em funcionamento e o mesmo se encaixa para o marketing
digital, pois sem as ferramentas de divulgação dificilmente seria possível
atingir os consumidores e novos empreendedores.
Contar com algumas estratégias de marketing para uma
rede de franquias é extremamente útil, pois elas serão responsáveis em gerar
uma padronização na maneira de se comunicar da marca. Além disso, também podem
ser direcionadas conforme o critério adotado pela rede, dirigindo ações que
sejam certeiras para as unidades, clientes e regiões determinadas.
Investimento em marketing digital
Para conseguir bons resultados com o marketing digital
é importante criar alguns canais de aquisição e realizar ações que possam
atrair os clientes. E essa é justamente uma das estratégias elaboradas pela
Ótica Center – rede de ótica com mais de 40 anos no mercado.
Segundo Laerte Yoshio, diretor de expansão da
franquia, a Ótica Center busca lançar promoções todos os meses que gerem
impacto nas vendas das peças. “Também trabalhamos com influenciadores e famosos
que se encaixam com o que a marca oferece, para que dessa maneira eles possam
divulgar o nosso produto ao público-alvo da marca.”
Influenciadores e celebridades
Nos últimos anos, muitas pessoas são influenciadas por
outras, ou seja, ela só compra um determinado produto após outra dizer o que
achou e se recomenda a aquisição. Isso é chamado de marketing de influência,
constantemente utilizado pelas marcas através de influenciadores digitais.
Laerte explica que a Ótica Center trabalha
frequentemente junto a digital influencers escolhidos a dedo para representarem
a marca. “Um grande exemplo disso é o sucesso que estamos tendo com a nossa
linha de óculos criada e assinada em parceria com a apresentadora Ticiane
Pinheiro.”
Em dezembro de 2021 a rede de ótica assinou um
contrato de exclusividade com a atriz e apresentadora, onde ela se tornou a
Embaixadora da Ótica Center.
“Com isso, criamos uma linha exclusiva da Frans, uma
de nossas marcas, que foi nomeada como Ticiane Pinheiro Collection, sendo uma
das linhas de mais sucesso da rede”, comenta Yoshio.
Marketing digital ativo
A rede Ótica Center conta com um marketing digital
totalmente ativo, utilizando as principais ferramentas do meio e com quatro
estratégias distintas para atingir o maior número de clientes possíveis.
Um desses recursos é o marketing Omnichannel, estratégia
de vendas que integra diferentes canais de comunicação e divulgação. “Com esse
método nós conseguimos oferecer ao cliente uma experiência de marca unificada e
que alterne entre os vários canais. Dessa maneira, conseguimos melhorar a
qualidade no atendimento, serviços e produtos”, explica Laerte.
O diretor de expansão da franquia também cita o ADS,
que é um anúncio destinado a vender o produto para o público-alvo. “Essa é uma
técnica antiga de marketing que tenta influenciar o comportamento do público-alvo
para comprar. Esses anúncios podem ser de nicho, para um pequeno público, ou
genéricos, que são direcionados a um grande público, utilizando mensagens
personalizadas.”
Por fim, a Ótica Center também conta com Social Media
com postagens diárias nas principais redes sociais do mundo e a captação de
leads através da central de agendamento.
Ações mensais
Além das ações de marketing digital, a rede também
investe forte nas promoções mensais para atrair mais clientes.
“Até dezembro deste ano estamos com todas as ações
promocionais definidas. Cada uma delas com o seu diferencial, algumas com a
temática de datas comemorativas do mês, o que influencia os clientes a
comprarem presentes na nossa loja”, destaca Laerte.
Em agosto a rede contará com uma promoção de Dia dos
Pais. Na compra de um óculos completo, o cliente levará três, ganhando uma
armação e um óculos de sol. Em setembro a rede terá uma seleção de mil armações
grátis na compra das lentes na loja.
Em outubro, a temática da ação será Halloween, com uma
roleta da sorte. Ao fazer uma compra, o cliente terá direito a um giro na
roleta, podendo ganhar brindes como limpa lentes, bolsas, armação, armação
Ticiane Pinheiro, óculos de sol e até outro óculos grátis do mesmo valor da
compra.
Em novembro a promoção será nas armações, que ficarão
com desconto de 50%. Já no último mês do ano a temática será para uma das datas
mais esperadas, o Natal. A ação, denominada como “Natal Enjoei”, dará ao
cliente um desconto de até R$ 150 na compra de um óculos novo. Mas para isso
ele precisará levar a sua armação antiga até a loja, com isso, os óculos usados
que forem recolhidos, serão doados.
Sobre a Ótica Center
Com uma expertise de mais de 40 anos de mercado, em 2021 a Ótica Center expandiu para o franchising oferecendo peças de qualidade com preços populares. A marca possui laboratório próprio, que possibilita a entrega dos óculos de grau em até 1 hora. São dois modelos de negócio loja física com investimento a partir de R$ 362 mil, faturamento médio de R$ 300 mil e prazo de retorno estimado em até 18 meses. www.franquiasoticacenter.com.br
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