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Rede de ótica investe em promoções atrativas e marketing digital ativo para conquistar clientes

Ótica Center conta com quatro estratégias distintas para potencializar a marca, além de possuir ações mensais em todas as unidades

 

O mercado de franchising é um segmento movido por inovação, ou seja, está constantemente revelando coisas novas aos clientes e investidores. Porém, sem a tecnologia seria bem complicado manter uma rede com diversas unidades em funcionamento e o mesmo se encaixa para o marketing digital, pois sem as ferramentas de divulgação dificilmente seria possível atingir os consumidores e novos empreendedores.

 

Contar com algumas estratégias de marketing para uma rede de franquias é extremamente útil, pois elas serão responsáveis em gerar uma padronização na maneira de se comunicar da marca. Além disso, também podem ser direcionadas conforme o critério adotado pela rede, dirigindo ações que sejam certeiras para as unidades, clientes e regiões determinadas.

 

Investimento em marketing digital

 

Para conseguir bons resultados com o marketing digital é importante criar alguns canais de aquisição e realizar ações que possam atrair os clientes. E essa é justamente uma das estratégias elaboradas pela Ótica Center – rede de ótica com mais de 40 anos no mercado.

Segundo Laerte Yoshio, diretor de expansão da franquia, a Ótica Center busca lançar promoções todos os meses que gerem impacto nas vendas das peças. “Também trabalhamos com influenciadores e famosos que se encaixam com o que a marca oferece, para que dessa maneira eles possam divulgar o nosso produto ao público-alvo da marca.”

 

Influenciadores e celebridades

 

Nos últimos anos, muitas pessoas são influenciadas por outras, ou seja, ela só compra um determinado produto após outra dizer o que achou e se recomenda a aquisição. Isso é chamado de marketing de influência, constantemente utilizado pelas marcas através de influenciadores digitais.

 

Laerte explica que a Ótica Center trabalha frequentemente junto a digital influencers escolhidos a dedo para representarem a marca. “Um grande exemplo disso é o sucesso que estamos tendo com a nossa linha de óculos criada e assinada em parceria com a apresentadora Ticiane Pinheiro.”

 

Em dezembro de 2021 a rede de ótica assinou um contrato de exclusividade com a atriz e apresentadora, onde ela se tornou a Embaixadora da Ótica Center.

 

“Com isso, criamos uma linha exclusiva da Frans, uma de nossas marcas, que foi nomeada como Ticiane Pinheiro Collection, sendo uma das linhas de mais sucesso da rede”, comenta Yoshio.

 

Marketing digital ativo

 

A rede Ótica Center conta com um marketing digital totalmente ativo, utilizando as principais ferramentas do meio e com quatro estratégias distintas para atingir o maior número de clientes possíveis.

 

Um desses recursos é o marketing Omnichannel, estratégia de vendas que integra diferentes canais de comunicação e divulgação. “Com esse método nós conseguimos oferecer ao cliente uma experiência de marca unificada e que alterne entre os vários canais. Dessa maneira, conseguimos melhorar a qualidade no atendimento, serviços e produtos”, explica Laerte.

 

O diretor de expansão da franquia também cita o ADS, que é um anúncio destinado a vender o produto para o público-alvo. “Essa é uma técnica antiga de marketing que tenta influenciar o comportamento do público-alvo para comprar. Esses anúncios podem ser de nicho, para um pequeno público, ou genéricos, que são direcionados a um grande público, utilizando mensagens personalizadas.”

Por fim, a Ótica Center também conta com Social Media com postagens diárias nas principais redes sociais do mundo e a captação de leads através da central de agendamento.

 

Ações mensais

 

Além das ações de marketing digital, a rede também investe forte nas promoções mensais para atrair mais clientes.

 

“Até dezembro deste ano estamos com todas as ações promocionais definidas. Cada uma delas com o seu diferencial, algumas com a temática de datas comemorativas do mês, o que influencia os clientes a comprarem presentes na nossa loja”, destaca Laerte.

 

Em agosto a rede contará com uma promoção de Dia dos Pais. Na compra de um óculos completo, o cliente levará três, ganhando uma armação e um óculos de sol. Em setembro a rede terá uma seleção de mil armações grátis na compra das lentes na loja.

 

Em outubro, a temática da ação será Halloween, com uma roleta da sorte. Ao fazer uma compra, o cliente terá direito a um giro na roleta, podendo ganhar brindes como limpa lentes, bolsas, armação, armação Ticiane Pinheiro, óculos de sol e até outro óculos grátis do mesmo valor da compra.

 

Em novembro a promoção será nas armações, que ficarão com desconto de 50%. Já no último mês do ano a temática será para uma das datas mais esperadas, o Natal. A ação, denominada como “Natal Enjoei”, dará ao cliente um desconto de até R$ 150 na compra de um óculos novo. Mas para isso ele precisará levar a sua armação antiga até a loja, com isso, os óculos usados que forem recolhidos, serão doados.

 

Sobre a Ótica Center

Com uma expertise de mais de 40 anos de mercado, em 2021 a Ótica Center expandiu para o franchising oferecendo peças de qualidade com preços populares. A marca possui laboratório próprio, que possibilita a entrega dos óculos de grau em até 1 hora. São dois modelos de negócio loja física com investimento a partir de R$ 362 mil, faturamento médio de R$ 300 mil e prazo de retorno estimado em até 18 meses. www.franquiasoticacenter.com.br

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