Projeto AstraZeneca Viva a Cultura! – Edição Sudeste leva entretenimento e muita diversão às crianças em tratamento de saúde
Na edição 2023, o projeto estreou no Hospital de Amor (SP) e
seguem para Hospital de
Clínicas da UFMG (MG), Instituto
do Tratamento do Câncer Infantil – ITACI (SP) e Santa Casa de Misericórdia
(SP). Adicionalmente, a Edição
Sudeste conta com a gravação das atividades e sua disponibilização gratuita no
site do projeto.
São Paulo, julho de 2023 – Há 16
anos, o projeto AstraZeneca
Viva Cultura!, encanta crianças em tratamento de saúde, seus
familiares e equipe médica em hospitais em diversas regiões do Brasil. Neste
ano o projeto teve sua estreia no Hospital
de Amor em Barretos - SP, entre os dias 24 e 28 de julho,
segue para o Hospital de
Clínicas da UFMG em Belo Horizonte, entre os dias 7 e 11 de
agosto, também estará no Instituto
do Tratamento do Câncer Infantil – ITACI em São Paulo, entre os
dias 21 e 25 de agosto, e encerra a Edição Sudeste na Santa Casa de Misericórdia
em São Paulo entre os dias 28 de agosto e 1 de setembro.
Todo ano um tema central é desenvolvido para guiar o projeto. Em
2023 as crianças poderão aprender mais sobre como cuidar do planeta trazendo a
sustentabilidade como um guia para todas as atividades culturais do projeto. O
mascote do projeto Astro transformou-se em Eco Astro, e apresentará novas
atividades (presenciais e digitais) com ciência, conhecimento e cultura para
aprendizado das crianças.
“Para nós, apoiar pelo 16° ano um projeto como este, é contribuir
com a melhora na qualidade de vida destas crianças. As atividades estimulam os
pacientes, elevando a autoestima e contribuindo no tratamento. Neste ano, o
projeto vem com uma proposta muito importante: sustentabilidade, e de forma
lúdica, interativa e criativa o AstraZeneca Viva a Cultura! EdiçãoSudeste,
levará mais diversão e entretenimento às crianças em Marcelatratamento de saúde”, enfatiza Jorge Mazzei, Diretor Executivo de
Relações Corporativas, Regulatório e Diagnósticos da AstraZeneca Brasil.
Nos últimos anos, o AstraZeneca
Viva a Cultura! se consolidou com uma importante plataforma
cultural em hospitais e realizou mais de 680 atividades (entre oficinas,
contação de histórias e apresentações de teatro), 295 dias de projeto, em 67
etapas e 15 edições.
Realizado pelo Instituto
Dançar, o projeto AstraZeneca
Viva a Cultura! Etapa Sudeste é apresentado pelo Ministério da Cultura e
conta com o patrocínio master da AstraZeneca.
A edição 2023 também conta com o apoio do Hospital de Amor, Hospital de Clínicas da UFMG
(MG), Instituto do Tratamento
do Câncer Infantil – ITACI (SP) e Santa Casa de Misericórdia
(SP). A Edição
Sudeste conta adicionalmente com a gravação das atividades e disponibilização
gratuita no site do projeto.
Sobre a AstraZeneca
AstraZeneca é uma empresa biofarmacêutica global, voltada para
inovação, com foco principal na descoberta, desenvolvimento e na
comercialização de medicamentos de prescrição nas seguintes linhas
terapêuticas: gastrointestinal, cardiovascular, neurológica, respiratória e
inflamatória, oncológica e doenças infecciosas. A AstraZeneca opera em mais de
100 países, seus medicamentos inovadores são usados por milhões de pacientes em
todo o mundo.
Para mais informações, visite o site e siga a empresa no Instagram @astrazenecabr.
Sobre o Instituto Dançar
As atividades do Instituto
Dançar se iniciaram em 2003, a partir do anseio do grupo Dançar
Marketing de atuar em prol dos interesses da comunidade. Inicialmente sob o
nome de Dançar Comunidade, em 2008 a organização social passou a se chamar Instituto Dançar,
atuando em compromisso com o desenvolvimento social, a democratização da
cultura e a acessibilidade.
Ao longo de sua trajetória, o Instituto Dançar promoveu mais de 400
eventos gratuitos, atendendo cerca de 500.000 mil crianças e adolescentes em
iniciativas sociais, além do público geral, em projetos concebidos sob medida
para empresas como AstraZeneca, Droga Raia, Grupo Ultra, Nestlé, Samsung, Visa,
entre outras.
Enxergando as artes e o entretenimento como poderosas ferramentas de transformação da sociedade, o Instituto Dançar também passou a prestar consultorias e fazer a gestão de programações culturais para empresas interessadas em beneficiar as comunidades onde atuam. Seus principais clientes de consultoria socioculturais e políticas de patrocínios incluem marcas como Ambev, Deloitte, IBM, Libbs Farmacêutica, Roche, Vale e Volkswagen.
Nenhum comentário