Instituto Chefs Especiais promove vivência entre executivos, gestores e cozinheiros com Síndrome de Down
Grupos de profissionais que ocupam altos cargos no mundo corporativo, na mesma área de atuação, são convidados para cozinhar ao lado de Chefs Especiais
Após o término dos pratos – uma entrada, um prato principal e uma sobremesa - os grupos degustarão as delícias preparadas e os convidados receberão certificados. A vivência dura em torno de três horas, e ocorre na sede do Instituto, localizado na Rua Catanduva, 132 – Higienópolis, São Paulo (SP).
Em cada grupo, poderá participar no máximo 12 profissionais da empresa parceira e seis Chefs Especiais. Há a opção de escolha do horário pela manhã ou à tarde. Reservas e mais informações pelo e-mail - chefsespeciais@hotmail.com.
Já participaram do projeto as empresas Friboi, Ashoka, Boehringer Ingelheim, JBS, Up Plan, CASACOR, Libbs, Festo, Mont Blanc, In’ Omertà, Dow, Mont Blanc e Marcia Brunello Arquitetura.
Sobre o Instituto Chefs Especiais
O Instituto sem fins lucrativos iniciou-se com o projeto Chefs Especiais – Down Cooking, desenvolvido em 2006, por Simone Berti e Márcio Berti, um casal que decidiu doar parte de seu tempo para uma causa social voltada para pessoas com Síndrome de Down. Consistia em encontros mensais com chefs e voluntários variados, convidados pelo casal. Eram chamados de 15 a 20 participantes por aula, separados em grupos com três alunos e um auxiliar. Os presentes participavam de um rodízio, assim como os voluntários e chefs, para que todos tivessem oportunidade de participar.
Diante do sucesso das aulas e do grande número de interessados cadastrados, percebeu-se que estava cada vez mais difícil atender esse número crescente, e os convites para os encontros estavam cada vez mais espaçados um do outro; sem contar as diversas histórias e impedimentos que suas famílias passam por conterem pessoas especiais. Pensando nisso, o casal resolveu ampliar sua colaboração, criando o Instituto Chefs Especiais, que tem a missão de promover oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional para jovens especiais, particularmente o Down e suas famílias. A fim de se manter, o instituto conta com a colaboração financeira de empresas e de pessoas físicas. Site: http://institutochefsespeciais.blogspot.com.br/
Nenhum comentário