Últimas

Blitz da Saúde Drogal gratuita orienta como é possível parar de fumar


Parar de fumar nem sempre é uma decisão fácil, muitas vezes a pessoa precisa de ajuda. Pensando na qualidade de vida, a Rede Drogal realizará Blitz da Saúde gratuita, amanhã (31) - Dia Mundial de Luta Contra o Tabaco. A ação será em cinco filiais de Piracicaba, localizadas nos bairros Vila Sônia, Alto, Piracicamirim e Centro, das 9 às 12 horas.

Durante o atendimento uma equipe do Momento Saúde Drogal fará testes rápidos com o objetivo de apresentar alternativas para quem deseja largar o vício. Além de prejudicial à saúde, o cigarro também consome as finanças. Dados recentes de um estudo mostraram que o Brasil já gastou R$ 41 milhões na compra de medicamentos utilizados no tratamento contra o tabagismo. Além disso, o fumante que consome um maço por dia, por exemplo, chega a gastar cerca de R$ 300 por mês, dependendo da marca e tipo do cigarro.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, o tabagismo é hoje a principal causa de morte evitável. Ainda assim, cerca de 1,2 bilhão da população mundial adulta é fumante. O agravante é que o vício também afeta as pessoas do convívio diário.

LOCAIS

A blitz acontecerá no espaço do Momento Saúde de cada unidade, uma sala exclusiva implantada para o cuidado preventivo e acompanhamento do controle de peso, hipertensão, diabetes, colesterol e do tabagismo. As filiais participantes são: Drogal Vila Sônia (R. Nilo Peçanha, 654 – Santa Teresinha), Drogal Santa Casa (Av. Independência, 1.032 – Bairro Alto), Drogal Mega Store 24h (Av. Independência, 2759 - Bairro Alto), Drogal Piracicamirim (Av. Dois Córregos, 641 – Piracicamirim) e Drogal Governador (R. Gov. Pedro de Toledo, 926 - Centro).

Para a realização da Blitz da Saúde Contra o Tabaco, a Rede Drogal conta com a parceria da Abrafarma (Associação Brasileira das Redes de Farmácias e Drogarias), para sincronizar esta ação em todo o Brasil.

SOBRE O MOMENTO SAÚDE DROGAL - O Momento Saúde Drogal conta com uma sala especial e estruturada em cinco filiais de Piracicaba, na qual o farmacêutico realiza os atendimentos após o preenchimento do formulário contendo informações gerais sobre o estado de saúde do usuário. Os eixos prioritários são as doenças relacionadas à Síndrome Metabólica (hipertensão, diabetes e colesterol), complementados por programas para a redução de peso e tabagismo. Toda a metodologia e procedimentos seguem protocolos descritos na legislação da atuação farmacêutica. Entre os diferenciais do Momento Saúde Drogal estão orientações para utilização e uso seguro dos medicamentos prescritos pelo médico (melhorando à adesão ao tratamento); análise caso a caso para a elaboração de um plano de administração dos medicamentos; acompanhamento e gerenciamento de possíveis efeitos colaterais (com foco na prevenção de complicações); acompanhamento controlado e documentado (via sistema eletrônico); disciplina na documentação e organização de dados e utilização de sistema informatizado (para permitir a visualização dos parâmetros via computador, tablet ou celular, facilitando o compartilhamento das informações com o médico).

Serviço:

Blitz da Saúde Drogal gratuita contra o tabaco
Data/horário: Dia 31/5, das 9h às 12h
Filiais participantes: Drogal Vila Sônia (R. Nilo Peçanha, 654 – Santa Teresinha), Drogal Santa Casa (Av. Independência, 1.032 – Bairro Alto), Drogal Mega Store 24h (Av. Independência, 2759 - Bairro Alto), Drogal Piracicamirim (Av. Dois Córregos, 641 – Piracicamirim) e Drogal Governador (R. Gov. Pedro de Toledo, 926 - Centro)

Nenhum comentário