Últimas

Hospital Alemão Oswaldo Cruz recebe certificado Furukawa pela instalação da solução GigaLan MAX Green



São Paulo, 24 de maio de 2017 - O Hospital Alemão Oswaldo Cruz, de São Paulo, acaba de receber um novo certificado Furukawa como responsável pelo primeiro projeto envolvendo a implantação da solução GigaLan MAX Green, lançada em março pela empresa. Com foco na sustentabilidade e preservação do meio ambiente, essa solução inclui o primeiro cabo LSZH (Low Smoke Zero Halogen) para redes LAN do mundo a utilizar revestimento em polietileno verde (plástico produzido a partir do etanol, extraído da cana-de-açúcar), totalmente reciclável.

“Trata-se de uma solução totalmente aderente ao nosso programa de Inovação e Sustentabilidade”, afirma Cesar Lisboa, supervisor de Infraestrutura e Operações de TI do Hospital Alemão Oswaldo Cruz.

Na nova unidade do Hospital, localizada na Rua Vergueiro (região central da capital paulista), onde a solução GigaLan MAX Green foi instalada, foram removidos, no total, 1.160 quilos de cabeamento antigo. O material teve descarte adequado por intermédio do Programa Green IT da Furukawa - criado em 2007 com o objetivo de propiciar a reciclagem e tratamento de materiais não-renováveis usados no cabeamento estruturado.

Entre as vantagens dessa solução, o supervisor destaca a flexibilidade e as dimensões reduzidas em relação a produtos similares - o que propicia economia de espaço nos dutos. “Como a estrutura física de um dos prédios da unidade possui arquitetura dos anos 40, o espaço para passagem de cabos era limitado. Por isso, a flexibilidade do cabo GigaLan MAX Green facilitou muito a instalação da nova infraestrutura, além de contribuir para a redução da ocupação nos dutos e o peso total do cabeamento instalado”, explica.

Segundo Carlos Gurgel, presidente da DMI - integradora parceira da Furukawa responsável pelo projeto -, em 113 km de cabos instalados nessa nova unidade hospitalar, a redução de peso chegou a 569 quilos.
Cesar Lisboa ressalta ainda outra vantagem importante da nova solução da Furukawa: o fato de ser antichamas e não emitir fumaça tóxica, em uma eventual combustão. “Essas características são fundamentais em um ambiente hospitalar”, conclui.

Sobre o Hospital Alemão Oswaldo Cruz

O Hospital Alemão Oswaldo Cruz, um dos melhores centros hospitalares da América Latina, é referência em serviços de alta complexidade. Fundado em 1897 por um grupo de imigrantes de língua alemã, o Hospital possui uma das maiores casuísticas do país e concentra seus esforços na busca permanente da excelência do atendimento integral, individualizado e qualificado ao paciente, além de investir fortemente no desenvolvimento científico, por meio da educação e da pesquisa. Com mais de 96 mil m² de área construída, o Hospital dispõe de 306 leitos de internação, 44 leitos instalados na Unidade de Terapia Intensiva, 22 salas de cirurgia e Pronto Atendimento 24 horas. Até o final de 2017, a capacidade total instalada da Instituição será de 805 leitos, sendo 582 na saúde privada e 223 no âmbito público. Além disso, oferece uma das mais qualificadas assistências do país e Corpo Clínico renomado, para que os pacientes tenham acesso aos mais altos padrões de qualidade e de segurança no atendimento, atestados pela certificação da Joint Commission International (JCI) – principal agência mundial de acreditação em saúde.

Sobre a Furukawa Electric LatAm

Pertencente ao grupo japonês Furukawa Electric, é fabricante de soluções completas para infraestrutura de redes de Comunicação e Energia, com unidades industriais em Curitiba/PR, Sorocaba/SP e Santa Rita de Sapucaí/MG. A empresa também possui fábricas de cabos ópticos em Berazategui, na Argentina, e em Palmira, na Colômbia.

Mais informações: www.furukawalatam.com

Nenhum comentário