Últimas

​ZooMoo Play, plataforma online de vídeos do canal infantil ZooMoo, leva conteúdo educativo sobre natureza e animais a toda hora e em qualquer lugar



O canal infantil multiplataforma ZooMoo, disponível nas operadoras Sky, NeoTV, nas independentes e na web, acaba de lançar o ZooMoo Play, sua plataforma de vídeos online, que permite assistir ao melhor de sua programação em smartphones e tablets.

Com o ZooMoo Play, o canal infantil irá ampliar o alcance de seus conteúdos educativos sobre natureza e animais para crianças de 2 a 6​ anos. O download do aplicativo é gratuito, assim como seu conteúdo. “É importante oferecermos a degustação do ZooMoo em várias plataformas sem perder nosso foco em um conteúdo de qualidade e sem publicidade infantil dirigida”, afirma Larissa Erberhardt Prado, diretora executiva do ZooMoo no Brasil.

O canal passa a oferecer parte de sua programação de vídeos e séries educativas que contribuem para incentivar crianças em idade pré-escolar a cultivarem​ o amor pelos animais e o respeito pelo meio ambiente, a qualquer hora e em qualquer lugar. “Com o ZooMoo Play, damos novas opções de conteúdos educativos e de entretenimento de alto valor, com rapidez e sem custo, para que crianças brasileiras possam aproveitar a variedade e qualidade do entretenimento que nos diferencia”, diz Julio Sobral, diretor de operações do ZooMoo.

As crianças têm interesse natural em animais

Estudos dos sonhos de crianças com menos de 6 anos revelam que mais de 80% deles são sobre animais, revelaram as pesquisas de Dan Acuff, PhD em educação e um dos principais especialistas mundiais em produtos e programas relacionados à infância. Já segundo o biologista e pesquisador americano, Edward O. Wilson, ganhador de dois prêmios Pulitzer (On Human Nature e The Ants), na primeira infância as experiências das crianças dão forma aos valores, atitudes e são a orientação básica para o mundo que elas vão viver. “Se as crianças não desenvolvem um sentimento de respeito e cuidado do meio ambiente já nos primeiros anos de vida, correm o risco de nunca desenvolverem tais atitudes.”

O ZooMoo, lançado no Brasil em 2013, já conta com app de games sobre natureza e animais, com conteúdo educacional, atividades lúdicas e pequenos vídeos de bichos do mundo todo. Com mais de 300 mil downloads, esse app ainda libera conteúdo exclusivo quando sincronizado com a programação da TV e funciona mesmo sem a conexão com internet. Também gratuito, ele permite explorar 8 habitats na Ilha ZooMoo. Com interface simples e divertida, nele as crianças aprendem sobre os animais comuns, raros e quais espécies estão ameaçadas de extinção, colecionam mais de 100 animais, identificam a comida de cada um e alimentam seus bichinhos, podem assistir pequenos vídeos desse bichos na vida real e ouvir os sons que os animais fazem. E há um recurso super importante, o app permite aos pais o controle de tempo de uso pelas crianças e o acompanhamento do aprendizado de seus filhos.

Para Larissa Erberhardt Prado, a TV vai continuar sendo uma das principais formas de distribuição de conteúdos originais e internacionais do ZooMoo, mas o consumo de TV pela internet já é uma realidade relevante e não pode ser ignorada. “Nosso público é a geração alpha, nascidos depois de 2010. Eles já nascem conectados, e queremos fazer parte do seu crescimento e de sua educação.”

Nenhum comentário