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Clientes satisfeitos e fidelizados são encantados com boa experiência de compra durante toda a venda

 Rede Carbig.com possui canais de atendimento direto com o cliente e monitora satisfação deles. Pesquisa revela que a cada 10 clientes, 9 indicariam a empresa a um familiar ou amigo

O consultor de vendas Rodrigo Lages e o cliente Wesley Santos com seu novo Honda HRV comprado na Carbig/Divulgação Carbig.com

Setembro é considerado oficialmente o mês do cliente. A data não só é responsável por homenagear o principal motivo da existência de uma empresa, como também aquecer as vendas com promoções e condições especiais. No entanto, a satisfação de um cliente, vai além de benefícios. “Nós medimos a satisfação do nosso cliente o tempo todo, desde a busca por um carro na internet, como ele foi atendido por nossos consultores em um primeiro contato e também no pós-venda. Encantar nosso cliente, promovendo a melhor experiência de compra é para nós um orgulho e buscamos manter essa boa venda em todos os processos”, comenta Felipe Pessoa, diretor da Carbig.com.

Na Carbig.com, maior rede de carros seminovos de Minas Gerais, existem canais de atendimentos específicos de pós-venda. Um deles é o Fale com o Diretor, onde o cliente tem acesso direto ao diretor da rede, Felipe Pessoa. O outro é a Pesquisa de Satisfação.

Para monitorar a satisfação dos clientes e a relação de confiança, a Carbig.com realiza pesquisas com questionários enviados aos compradores. Segundo essa pesquisa, 92% dos clientes estão satisfeitos com a compra. De cada 10 clientes, 9 indicariam a empresa para um amigo e ainda mais de 70% desses compradores entregaram seu veículo usado na negociação.

 

Resolução de problemas

O acompanhamento do cliente no pós-vendas é um dos itens mais levados em conta para a fidelização de uma marca ou empresa. O médico Sávio Andrade é um dos exemplos de clientes satisfeitos com o retorno da Carbig. Recentemente ele adquiriu um Toyota Yaris e precisou da ajuda da empresa. “Eu tive um problema na parte inferior do carro e fiquei preocupado. Entrei em contato com eles e fui prontamente atendido. É nessas horas que a gente percebe o comprometimento de uma empresa. Gostei muito do atendimento e faria negócio outras vezes”, comenta.

Para Pessoa, a valorização dos clientes passa também pela resolução de possíveis problemas. “Os consumidores valorizam a atenção, a dedicação, o tempo de entrega de um serviço de excelência e a forma como são atendidos quando precisam de um retorno da empresa. Quem oferece confiança, transparência e melhor experiência na compra de um veículo, consegue não só conquistar um cliente, como fidelizá-lo”.

O diretor da Carbig acredita que o alto índice de fidelização e de clientes que indicam amigos e parentes para a rede também é um termômetro de satisfação. Ele ressalta a importância do certificado de procedência. “Todos os veículos da rede são vistoriados e passam por uma rígida inspeção e certificação de dados, incluindo quilometragem. Eles só são disponibilizados para a venda depois de receberem esse laudo”.

Mês do cliente

Para celebrar o Mês do Cliente, a Carbig está com promoções especiais até o fim do mês. “A Carbig.com conseguiu condições exclusivas no financiamento de veículos seminovos com as menores parcelas do mercado semelhantes às condições realizadas em negociações de veículos novos. Esse é um diferencial da empresa, que tem grandes parceiros e muita credibilidade no setor”, explica Felipe Pessoa.

A Campanha, que tem a menor parcela de financiamento do mercado, funciona da seguinte maneira: o cliente dá uma entrada mínima de 30%, podendo o prazo de financiamento ser de 24, 36 ou 48 meses + parcela final, na qual o cliente escolhe se quer refinanciar o valor, quitar ou trocar por um outro carro e ganhar garantia estendida.

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