Clientes satisfeitos e fidelizados são encantados com boa experiência de compra durante toda a venda
Rede Carbig.com possui canais de atendimento direto com o cliente e monitora satisfação deles. Pesquisa revela que a cada 10 clientes, 9 indicariam a empresa a um familiar ou amigo
O consultor de vendas Rodrigo Lages e o cliente Wesley Santos com seu novo Honda HRV comprado na Carbig/Divulgação Carbig.com
Setembro é considerado oficialmente o mês
do cliente. A data não só é responsável por homenagear o principal motivo da
existência de uma empresa, como também aquecer as vendas com promoções e
condições especiais. No entanto, a satisfação de um cliente, vai além de
benefícios. “Nós medimos a satisfação do nosso cliente o tempo todo, desde a
busca por um carro na internet, como ele foi atendido por nossos consultores em
um primeiro contato e também no pós-venda. Encantar nosso cliente, promovendo a
melhor experiência de compra é para nós um orgulho e buscamos manter essa boa
venda em todos os processos”, comenta Felipe Pessoa, diretor da Carbig.com.
Na Carbig.com, maior rede de carros
seminovos de Minas Gerais, existem canais de atendimentos específicos de
pós-venda. Um deles é o Fale com o Diretor, onde o cliente tem acesso
direto ao diretor da rede, Felipe Pessoa. O outro é a Pesquisa de Satisfação.
Para monitorar a satisfação dos clientes e
a relação de confiança, a Carbig.com realiza pesquisas com questionários
enviados aos compradores. Segundo essa pesquisa, 92% dos clientes estão
satisfeitos com a compra. De cada 10 clientes, 9 indicariam a empresa para um
amigo e ainda mais de 70% desses compradores entregaram seu veículo usado na
negociação.
Resolução de problemas
O acompanhamento do cliente no pós-vendas
é um dos itens mais levados em conta para a fidelização de uma marca ou
empresa. O médico Sávio Andrade é um dos exemplos de clientes satisfeitos com o
retorno da Carbig. Recentemente ele adquiriu um Toyota Yaris e precisou da
ajuda da empresa. “Eu tive um problema na parte inferior do carro e fiquei
preocupado. Entrei em contato com eles e fui prontamente atendido. É nessas
horas que a gente percebe o comprometimento de uma empresa. Gostei muito do
atendimento e faria negócio outras vezes”, comenta.
Para Pessoa, a valorização dos clientes
passa também pela resolução de possíveis problemas. “Os consumidores valorizam
a atenção, a dedicação, o tempo de entrega de um serviço de excelência e a
forma como são atendidos quando precisam de um retorno da empresa. Quem oferece
confiança, transparência e melhor experiência na compra de um veículo, consegue
não só conquistar um cliente, como fidelizá-lo”.
O diretor da Carbig acredita que o alto
índice de fidelização e de clientes que indicam amigos e parentes para a rede
também é um termômetro de satisfação. Ele ressalta a importância do certificado
de procedência. “Todos os veículos da rede são vistoriados e passam por uma
rígida inspeção e certificação de dados, incluindo quilometragem. Eles só são
disponibilizados para a venda depois de receberem esse laudo”.
Mês do cliente
Para celebrar o Mês do Cliente, a Carbig
está com promoções especiais até o fim do mês. “A Carbig.com conseguiu
condições exclusivas no financiamento de veículos seminovos com as menores
parcelas do mercado semelhantes às condições realizadas em negociações de
veículos novos. Esse é um diferencial da empresa, que tem grandes parceiros e
muita credibilidade no setor”, explica Felipe Pessoa.
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