Bombril posiciona marca com foco em reforçar os laços emocionais com seus consumidores
Líder e referência no mercado na categoria Lã
de Aço, a marca das 1001 utilidades traz 1001 histórias para voltar a ficar
mais próxima e conectada com seu público. Campanha prevê gerar mais de 200
milhões de impressões
Ronnie Motta, CEO da Bombril
Arthur Nobre
Setembro/2022 – Fazer a marca Bombril se
conectar novamente com as pessoas e gerar conversas através das redes sociais e
embalagens. É a partir dessa premissa que a Bombril chega ao mercado no mês de
setembro com uma nova identidade visual, linguagem mais moderna e digital e
cheia de histórias para criar conexões.
“Queremos estimular conversas sobre as
histórias das famílias, suas conexões e relação com o lar onde estamos
presentes há mais de 74 anos. Todo relacionamento longo tem histórias
incríveis. Com a Bombril e o povo brasileiro não é diferente, então haja
história boa para contar”,
diz Ronnie Motta CEO
da empresa.
Com uma estratégia ousada, o retorno da
marca nas redes sociais teve o sumiço de algumas celebridades, dentre elas Babu
Santana, Edson Celulari, Marcos Pitombo e Monique Alfradique, que anunciaram
sua saída das redes para uma “limpeza/higiene mental”. Depois de alguns dias,
eles retornaram relatando que até Bombril ficou longe por um tempo, afinal,
momentos de reflexão e pausa são excelentes para seguir se desenvolvendo.
Esse grande buzz vem seguido de
muitas novidades com a nova campanha que retoma as #1001 utilidades de forma
divertida e atual, além de lançar as #1001histórias, estimulando a conversa com
o público. A ação com o sumiço dos influenciadores é a primeira de mais cinco
fases que vêm pela frente. A ação contará ainda com convites para que os
consumidores compartilhem suas mil e uma histórias com a marca e a realização
de filmes com algumas destas situações reais.
A inspiração do público com suas 1001
histórias de Bombril define o novo filme publicitário da marca. A marca, que se
tornou icônica com suas campanhas estreladas por Carlinhos Moreno na década de
70 e viu suas vendas explodirem Brasil afora, agora também se inspira nas
histórias de seus consumidores. É o um novo momento da Bombril, de cocriar com
sua audiência.
"Nada melhor do que as histórias
dos consumidores com Bombril para estrelar o retorno da esponja de aço mais
conhecida nacionalmente ao mundo da comunicação. A partir dos relatos
compartilhados, desenvolveremos todo o roteiro do novo filme de Bombril”,
diz Philip Koerner
Gerente de Marketing da Bombril. “Acreditamos que quando
cuidamos da casa, cuidamos de nós. E de todos aqueles que transformam
esse espaço em um lar. Por isso, trabalhamos todos os dias para tornar esta
relação mais simples, fácil e descontraída; seja através de produtos, serviços,
experiências, conversas ou histórias”, acrescenta Koerner.
O investimento também acontecerá nos
pontos de vendas e junto aos canais e clientes. A Bombril terá ações para
fortalecer a visibilidade nas lojas, reforçando a nova identidade do “bloco
amarelo” e as grandes exposições da marca, através de materiais promocionais
diferenciados e do planejamento de pontos extras adequado ao perfil de cada
canal e redes supermercadistas. Além disso, iniciativas para melhorar a
comunicação e parcerias com os clientes, também estão no foco da execução.
“A execução, sempre foi uma fortaleza da
Bombril e agora voltaremos aos pontos de venda com um plano de visibilidade
consistente e de boa cobertura. Para isso, focaremos no planejamento e parceria
com os clientes e no desenvolvimento de materiais impactantes e eficientes para
os pontos de venda”. comenta Rogério Pires, Gerentes de Trade MKT, Execução e
IM da Bombril.
Os consumidores poderão compartilhar
suas histórias nas redes sociais e no novo site da marca www.bombril.com.br.
Sobre a empresa – A Bombril é uma empresa brasileira, que nasceu com um produto revolucionário, soube conquistar a confiança do mercado, com mais de 74 anos de atividade na indústria de higiene e limpeza. Detentora de marcas consagradas como Bom Bril, Brillo, Força Azul, Kalipto, Limpex, Limpol, Mon Bijou, Pinho Bril, Polibril, Prá-Lixo, Q’Brilho, Q’Lustro, Remobril, Sapólio Radium e Vantage, tornou o seu principal produto, a lã de aço, sinônimo de categoria e líder absoluta no mercado brasileiro. As mais de 16 marcas e cerca de 240 “SKUs”, contam com posições muito relevantes de mercado e carregam valores que simbolizam respeito pelo consumidor, excelente relação qualidade/preço e grande versatilidade. Com mais de 2.800 colaboradores (diretos e indiretos), distribuídos em três fábricas localizadas em São Bernardo do Campo (SP), Abreu e Lima (PE) e em Sete Lagoas (MG), a marca está presente em praticamente 100% dos lares brasileiros, além de exportar seus produtos para vários países.
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