Grafiteiro Shock expõe no Shopping VillaLobos no Natal
Art Battle Brasil, versão brasileira do maior evento de live painting competitivo do mundo, em parceria com o Shopping VillaLobos traz sua terceira exposição do projeto Villa das Artes. A exposição é gratuita e fica em cartaz até 15 de janeiro
Série de 14 obras inéditas do artista plástico e grafiteiro Shock-O-Maravilha ganham destaque neste fim de ano nos corredores do Shopping VillaLobos. A exposição gratuita faz parte do projeto Villa das Artes para produção de exposições periódicas de arte no shopping e impulsionar projeto de democratização da arte. Com obras expostas em mais de 15 países pelo mundo, Shock é o escolhido para ocupar o 1º piso e levar um pouco mais de arte aos mais de 650 mil visitantes que passam por lá todo o mês.
Batizada de “Memento Mori”, expressão latina de reflexão sobre o momento presente, a mostra se propõe a lançar luz sobre viver a vida com paixão, liberdade e reflete o momento criativo do artista - que abandona o preciosismo do desenho técnico e da estética unicamente para agradar olhares, e passa a dar vasão à liberdade expressiva e de verdade com seu processo de criação. “O prazer de criar é algo ganho com a cansativa repetição de ações. Aqui fui livre para dialogar comigo mesmo sobre a desconstrução do processo técnico como parâmetro para entender e poder dar as costas à ditadura da forma”, explica o artista. “Questiono sobre o que é importante: saber desenhar ou se comunicar através da falta de sentido estético. O desapego sempre foi algo ensinado e praticado pelos artistas de rua”, completa.
Desde novembro de 2016, periodicamente o Villa das Artes traz exposições com cerca de dez obras no 1º piso do shopping. “O Villa das Artes é fruto de um trabalho contínuo de impactar cada vez mais pessoas por meio das artes e fazer com que as obras cheguem a espaços diversos, não fiquem em redomas dentro de galerias”, explica Ramon Sabbatini, representante do Art Battle no Brasil.
Além da exposição, os artistas pláticos grafitam as estações de pagamento automático do estacionamento como intervenção da mostra de suas obras. Gratuito, o projeto é realizado em parceria com a Art Battle Brasil para democratização e comercialização de obras de artistas plásticos em ascensão e acompanha o horário de funcionamento do shopping. O Villa das Artes visa fortalecer o pilar de Arte, que faz parte do posicionamento do shopping, o “Conteúdo é Tudo!”.
Serviço:
Série de 14 obras inéditas do artista plástico e grafiteiro Shock-O-Maravilha ganham destaque neste fim de ano nos corredores do Shopping VillaLobos. A exposição gratuita faz parte do projeto Villa das Artes para produção de exposições periódicas de arte no shopping e impulsionar projeto de democratização da arte. Com obras expostas em mais de 15 países pelo mundo, Shock é o escolhido para ocupar o 1º piso e levar um pouco mais de arte aos mais de 650 mil visitantes que passam por lá todo o mês.
Batizada de “Memento Mori”, expressão latina de reflexão sobre o momento presente, a mostra se propõe a lançar luz sobre viver a vida com paixão, liberdade e reflete o momento criativo do artista - que abandona o preciosismo do desenho técnico e da estética unicamente para agradar olhares, e passa a dar vasão à liberdade expressiva e de verdade com seu processo de criação. “O prazer de criar é algo ganho com a cansativa repetição de ações. Aqui fui livre para dialogar comigo mesmo sobre a desconstrução do processo técnico como parâmetro para entender e poder dar as costas à ditadura da forma”, explica o artista. “Questiono sobre o que é importante: saber desenhar ou se comunicar através da falta de sentido estético. O desapego sempre foi algo ensinado e praticado pelos artistas de rua”, completa.
Desde novembro de 2016, periodicamente o Villa das Artes traz exposições com cerca de dez obras no 1º piso do shopping. “O Villa das Artes é fruto de um trabalho contínuo de impactar cada vez mais pessoas por meio das artes e fazer com que as obras cheguem a espaços diversos, não fiquem em redomas dentro de galerias”, explica Ramon Sabbatini, representante do Art Battle no Brasil.
Além da exposição, os artistas pláticos grafitam as estações de pagamento automático do estacionamento como intervenção da mostra de suas obras. Gratuito, o projeto é realizado em parceria com a Art Battle Brasil para democratização e comercialização de obras de artistas plásticos em ascensão e acompanha o horário de funcionamento do shopping. O Villa das Artes visa fortalecer o pilar de Arte, que faz parte do posicionamento do shopping, o “Conteúdo é Tudo!”.
Serviço:
Villa das Artes - Shock-O-Maravilha
Data: 15/12/2016 a 15/01/2017.
Local: Primeiro Piso e estações de pagamento automático do estacionamento do Shopping VillaLobos.
Endereço: Avenida das Nações Unidas, 4777 – Alto de Pinheiros – SP.
Telefone: 3024-3738.
Site: www.shoppingvilla-lobos.com.br
Gratuito.
Sobre o Art Battle
Criado em 2001 nos Estados Unidos, o Art Battle acontece hoje em mais de 30 cidades do mundo e se consolidou como plataforma de estímulo e democratização da arte, aproximando artistas do público e facilitando a negociação de obras com custos mais acessíveis. Trazida ao Brasil pelo empresário Ramon Sabbatini em 2014, a versão nacional já teve mais de 30 edições, além das versões Lounge – mais compactas.
Sobre o Shopping VillaLobos
O Shopping VillaLobos oferece aos seus clientes a combinação de serviços personalizados, entretenimento e opções de compras diferenciadas, para que seus visitantes se sintam na extensão de suas casas. Atualmente, o shopping possui 101.374m² de área construída em um ambiente moderno e aconchegante, repleto de espaços amplos e iluminação natural. No total, são 204 lojas, que oferecem um mix de produtos que busca atender as necessidades de seus consumidores, cada vez mais antenados e exigentes.
SOBRE A BRMALLS
A BRMALLS é a maior empresa integrada de shopping centers do Brasil, com participação em 45 shoppings, que totalizam 1.638,1 mil m² de Área Bruta Locável (ABL) e 957,9 mil m² de ABL próprio. A BRMALLS é a única empresa nacional de shopping centers com presença em todas as cinco regiões do Brasil, atendendo aos consumidores de todas as diferentes classes sociais no país.
Data: 15/12/2016 a 15/01/2017.
Local: Primeiro Piso e estações de pagamento automático do estacionamento do Shopping VillaLobos.
Endereço: Avenida das Nações Unidas, 4777 – Alto de Pinheiros – SP.
Telefone: 3024-3738.
Site: www.shoppingvilla-lobos.com.br
Gratuito.
Sobre o Art Battle
Criado em 2001 nos Estados Unidos, o Art Battle acontece hoje em mais de 30 cidades do mundo e se consolidou como plataforma de estímulo e democratização da arte, aproximando artistas do público e facilitando a negociação de obras com custos mais acessíveis. Trazida ao Brasil pelo empresário Ramon Sabbatini em 2014, a versão nacional já teve mais de 30 edições, além das versões Lounge – mais compactas.
Sobre o Shopping VillaLobos
O Shopping VillaLobos oferece aos seus clientes a combinação de serviços personalizados, entretenimento e opções de compras diferenciadas, para que seus visitantes se sintam na extensão de suas casas. Atualmente, o shopping possui 101.374m² de área construída em um ambiente moderno e aconchegante, repleto de espaços amplos e iluminação natural. No total, são 204 lojas, que oferecem um mix de produtos que busca atender as necessidades de seus consumidores, cada vez mais antenados e exigentes.
SOBRE A BRMALLS
A BRMALLS é a maior empresa integrada de shopping centers do Brasil, com participação em 45 shoppings, que totalizam 1.638,1 mil m² de Área Bruta Locável (ABL) e 957,9 mil m² de ABL próprio. A BRMALLS é a única empresa nacional de shopping centers com presença em todas as cinco regiões do Brasil, atendendo aos consumidores de todas as diferentes classes sociais no país.
Nenhum comentário