Santista Jeanswear fornece denim com aspectos inovadores e tecnológicos para o festival WeAr
Oficina da estilista francesa Clara Daguin, que aconteceu no último WeAr FOTO: João Sal |
Considerada uma das maiores indústrias têxteis de denim, principalmente por causa de suas criações tecnológicas que se preocupam com conforto e mobilidade, a Santista entra como parceira desta maratona disponibilizando seis tipos de tecidos, que trazem aspectos inovadores e tecnológicos, que diferenciam o tradicional aspecto do jeans.
Entre os modelos estão artigos que marcam a inovação dos padrões de elasticidade do mercado, garantindo máxima forma e recuperação. Grande parte dos tecidos fornecidos possuem alto stretch, o que os tornam extremamente versáteis, podendo se adaptar a diversos segmentos e modelagens da moda, do althleisure até a alfaiataria, por exemplo. Conheça abaixo cada linha fornecida pela Santista Jeanswear:
1. Duo Bi-Stretch®
Elasticidade nos dois sentidos do tecido (urdume e trama), aliado ao liocel que confere um toque único e traz como benefício mobilidade 360º. As possiblidades de uso do denim cada vez mais amplas e para todos os segmentos de mercado. Stretch máximo trama: 35% | Urdume: 28%.
2. Boomerang
Com 78% de power stretch o tecido é desenvolvido com Tri-blend Technology®, uma geração de stretchs baseados na exclusiva tecnologia da Santista, com 3 fios: elastano + T400 + recobertos de algodão. Principais benefícios da tecnologia são: - Alto power stretch - Alta recuperação do tecido (não alarga/deforma durante o uso da peça jeans) - Toque suave - Baixo encolhimento. Estes dois primeiros itens em conjunto são os mais importantes, oferecer alta elasticidade sem perder a forma durante o uso da calça. O resultado, tecidos que não deformam.
3. Pump
O mais alto power stretch em denim. A média comum de stretchs no mercado de denim é de 37%, o Pump apresenta 83%. Um jeans ideal para que precisa de conforto, leveza e muito movimento.
Para entender mais sobre as possibilidades de performance do jeans, alguns conteúdos do #JeansExperience:
https://vimeo.com/182759168
https://vimeo.com/190564336
4. Repeller e Repeller Color
O primeiro grupo de tecidos repelente de insetos, incluindo o Aedes aegypti. Para dar versatilidade além do denim tradicional a Santista lançou em novembro o Repeller Color, encontrado nas cores pretas ou brancas.
Para saber mais sobre o funcionamento do tecido, assista ao vídeo:
https://vimeo.com/190592087
5. Svelt
Um exclusivo tecido com propriedades cosméticas que melhoram o aspecto da celulite, reafirmando, tonificando e suavizando a pele. Principais benefícios: Remodela a silhueta, melhora o aspecto de pele de laranja, estimula a circulação sanguínea, favorece a eliminação de toxinas e reafirma e tonifica a pele.
6. Upcycle
UpCycle Denim, primeiro denim feito com fibras recicladas resultando zero resíduo de algodão e redução de insumos.
Serviço:
Hackathon WeAr + C&A
Data: 10 (Sábado) e 11 (Domingo) de Dezembro
Sábado das 09h00 às 22h00
Domingo das 09h00 às 18h00
Local: IED - Rua Maranhão, 617 – Higienópolis
Entrada só para convidados e inscritos.
Inscrições e maiores informações: http://www.wearbrasil.info/
SOBRE SANTISTA JEANSWEAR
A Santista Jeanswear, uma marca genuinamente brasileira, é uma das principais produtoras de denim diferenciado do país, que direciona sua excelência às necessidades do mercado nacional e da América do Sul. Com referências globais de moda, tendências, diferenciação, qualidade de produto e inovação, a Santista Jeanswear oferece serviços e produtos premium.
Em 2015 a marca Santista Jeanswear renovou seu DNA com o frescor necessário para acompanhar a evolução do tempo sem perder sua essência, excelência e identidade denim.
Sobre o WeAr
Criado em 2015 pela jornalista Alexandra Farah, o festival de tecnologia vestível WeAr – Conectando Moda e Tecnologia acontece anualmente debatendo os wearables, ou vestíveis conectados, que estão mudando a maneira como as pessoas se relacionam com as roupas. O WeAr estuda o futuro da moda e objetiva fortalecer o mercado brasileiro promovendo o contato entre makers e estilistas e marcas. O propósito é incluir o Brasil como um player forte neste segmento que movimentará US$ 30 bilhões em 2016. Mais em www.Wearbrasil.info e no Instagram/Facebook @wearbrasil.
Sobre Alexandra Farah
É idealizadora e curadora do Festival WeAr. Jornalista e consultora, tem background em moda, tecnologia, negócios e cinema. Em 2016 lançou o livro "101 filmes para Quem ama Moda". No início de sua carreira, estudou moda no Fashion Institute of Technology e cinema na Parsons The New School for Design, ambas em Nova York. Estrategista de novas mídias, nos anos 2000 foi editora do site Chic, colunista do Glamurama e da RG Vogue. Começou no jornalismo político em Belo Horizonte, foi editora de moda do jornal Brasil Econômico e nos últimos quatro anos pilotou a coluna Moda e Negócios, na Bandnews TV. Atualmente, é colunista do jornal Metro e da revista Vogue Brasil, onde assina a coluna Vogue Tech. É especialista em conectar as indústrias da moda e da tecnologia e em criar novas experiências para o consumidor através dos wearables.
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