Últimas

Como melhorar os serviços operacionais da sua empresa

Investimento em Tecnologia da Informação potencializa ganhos e acelera projetos.

São Paulo, abril de 2022 - Um dos principais desafios dos administradores de empresas de todos os portes é a definição sobre em que investir. Mas, uma área que requer total atenção de quem almeja o sucesso e o crescimento é a tecnologia da informação. Soluções como a apresentada pela Wevo, a primeira plataforma de integração como serviço (iPaaS) da América Latina que permite a integração entre APIs e sistemas, sejam eles locais ou em nuvem, é um caminho a ser analisado.

A empresa dispõe de um sistema completo que garante organização, redução de erros e, principalmente, ganho de tempo aos clientes, desbancando em até 10 vezes as horas gastas com tarefas complexas e manuais, permitindo escolher se deseja programar ou não, com a possibilidade de ser utilizada por profissionais com ou sem experiência.

“Investir na tecnologia é um caminho muito importante. Hoje, com a expansão da Internet, sistemas rápidos, organizados e eficientes são fundamentais para a expansão dos negócios. Não à toa as empresas do segmento ganham cada vez mais espaço em símbolos do mercado, como a bolsa de valores”, afirma Diogo Lupinari, CEO da Wevo.

Por isso, termos e siglas como Cloud, Big Data, ERP, IA, RPA, API, entre outros ganham tanta força no linguajar mercadológico. E por falar em mercado, só na América Latina, o valor das empresas de tecnologia como porcentagem do Produto Interno Bruto (PIB) cresceu de 0,9% para 3,4% de 2015 a agosto deste ano, de acordo com pesquisa do fundo Atlantico.

Crescimento também observado na Wevo. A empresa, que foi recentemente adquirida pela norte-americana Jitterbit, faturou R$ 13 milhões só em 2020. Hoje, atua para grandes nomes do e-commerce, fintechs, logística, entre outras categorias, alinhando expertise técnica com visão de negócio ao oferecer soluções de integração de sistemas.

Tecnologia abre portas para avanços em logística e e-commerce

O setor de logística, outro com grande destaque nos últimos anos, principalmente com a chegada da pandemia, está diretamente ligado à tecnologia. Com sistemas integrados, as empresas são capazes de acelerar milhares de demandas, representando ganho de tempo, que afeta também o consumidor final.

O e-commerce observa diretamente essa alta procura: a Confederação Nacional do Comércio (CNC) prevê que 2021 encerrará com um crescimento de 38% nas vendas on-line, em comparação com 2020, em faturamento estimado em R$ 304 bilhões. Com sistemas rápidos e avançados, as mercadorias chegam em tempo recorde aos clientes, aumentando a satisfação e a reputação, o que incentiva o setor.

Sobre a Wevo

A primeira plataforma de integração como serviço (iPaaS) da América Latina. A partir da integração de sistemas, automatização de processos e orquestração de dados, a plataforma é capaz de interligar APIs e sistemas, permitindo a criação de fluxos de integração que eliminam os processos manuais. Em atividade desde 2012, hoje a startup auxilia 125 empresas por todo o mundo para crescerem na era digital, com segurança e tecnologia de ponta. Solução desenvolvida para sistemas simples ou complexos, a Wevo é capaz de ajudar a potencializar lucros e otimizar o dia a dia de médias e grandes empresas.

Nenhum comentário