Últimas

Preço diesel continua em alta e fecha março 12,77% mais caro se comparado a fevereiro, aponta Ticket Log

As altas por região registraram variações acima de 10% e nenhum Estado brasileiro apresentou recuo no valor do combustível

Segundo o último levantamento do Índice de Preços Ticket Log, referente ao fechamento de março, o preço médio do litro do diesel disparou no início do mês, após alta de 25% anunciada pela Petrobras no último dia 10 de março e fechou o mês a R$ 6,603 o comum e R$ 6,740 0 S-10, altas de 12,77% e 14% respectivamente.

Nenhuma região brasileira apresentou recuo no valor do combustível, e sim, altas de mais de 10%. Entre os destaques, o Norte fechou o mês com o diesel comum e o S-10 mais caros do País, a R$ 6,881 e R$ 7,019, altas de 13,06% e 14,75%, respectivamente. Já o menor preço médio para os dois tipos de diesel foi registrado nas bombas do Sul, a R$ 6,152 e R$ 6,295, acréscimos de 12,24% e 13,85% respectivamente.

Não houve recuo no preço médio do diesel em nenhum Estado de todo o território nacional. O maior aumento para o comum foi registrado no Ceará, com o valor de R$ 5,909 passando para R$ 6,906, alta de 16,87%. Já o avanço mais expressivo para o tipo S-10, foi registrado nos postos de combustíveis do Tocantins, onde a média de R$ 5,744 passou para R$ 6,818, acréscimo de 18,70%.

O maior preço médio para o diesel comum foi registrado em Roraima, a R$ 7,285, alta de 14,96%. Já o tipo S-10 mais caro foi comercializado nas bombas do Acre, a R$ 7,409, um acréscimo de 14,83%. As menores médias para os dois tipos de diesel foram registradas no Rio Grande do Sul, a R$ 6,082 e R$ 6,156, com altas de 10,66% e 10,88%, respectivamente. 

“A disparada no preço do diesel é bastante significativa para o bolso dos motoristas. O preço médio desse combustível segue tendência de alta desde o início do ano, com variações médias de 2,81% em janeiro e de 1,47% em fevereiro. Após a última alta anunciada no início de março, esses acréscimos agora chegam a mais de 14% em poucos dias, como é o caso do tipo S-10. O preço médio do diesel já é mais de 47% superior, se comparado com um ano atrás, conforme o último levantamento da Ticket Log", Diretor-Geral de Mainstream da divisão de Frota e Mobilidade da Edenred Brasil.

O IPTL é um índice de preços de combustíveis levantado com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos credenciados da Ticket Log, que tem grande confiabilidade, por causa da quantidade de veículos administrados pela marca: 1 milhão ao todo, com uma média de oito transações por segundo. A Ticket Log, marca de gestão de frotas e soluções de mobilidade da Edenred Brasil, conta com mais de 30 anos de experiência e se adapta às necessidades dos clientes, oferecendo soluções modernas e inovadoras, a fim de simplificar os processos diários.

Sobre a Ticket Log

A Ticket Log compõe a linha de negócios de Frota e Mobilidade da Edenred Brasil. Disponível para companhias de todos os portes e segmentos, a marca conecta empresas e pessoas por meio de soluções inovadoras e digitais de gestão de frotas e mobilidade, com o objetivo de simplificar processos e rotinas com informação, inteligência e de forma mais sustentável.

Com mais de 30 anos de experiência no mercado e 30 mil empresas clientes, a Ticket Log administra 1 milhão de veículos e quase 2,5 bilhões de litros de combustível por ano. Além disso, conta com uma rede de aceitação de mais de 43 mil parceiros credenciados, entre os quais, postos de combustíveis, oficinas mecânicas e outros serviços de mobilidade, como transporte individual e aluguel de bicicletas.

A Ticket Log também disponibiliza ao mercado o IPTL, um índice nacional sobre a variação de preço dos combustíveis, levantado com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos de todo o Brasil credenciados à marca.

A marca é parte da Edenred, plataforma global e digital de serviços de meios de pagamento que atua como companheira de todas as horas para os trabalhadores, empresas e comerciantes. Líder em seu segmento, conecta mais de 50 milhões de usuários, 2 milhões de estabelecimentos e aproximadamente 900 mil empresas clientes, em 46 países.

Saiba mais

Site: https://www.ticketlog.com.br/.

Blog: https://www.ticketlog.com.br/blog/.

LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/ticket-log/.

Instagram: https://www.instagram.com/ticket.log/.

Facebook: https://www.facebook.com/TicketLog.

 

Sobre a Edenred

A Edenred é uma marca global e digital de serviços de meios de pagamento que atua como companheira de todas as horas para trabalhadores e empresas. Líder em seu segmento, conecta mais de 50 milhões de usuários, 2 milhões de estabelecimentos e aproximadamente 900 mil empresas clientes, em 46 países.

No Brasil, sua atuação conta com três linhas de negócios: Benefícios ao Trabalhador, com a marca Ticket; Frota e Mobilidade, com as marcas Ticket Log e Repom; e Pay, com a Edenred Pay.

Fiel ao propósito do Grupo, “Enrich connections. For good”, essas soluções potencializam o bem-estar e o poder de compra dos usuários, melhoram a atratividade e a eficiência das empresas e dinamizam o mercado de trabalho e a economia local. São mais de 130 mil empresas clientes, 7 milhões de empregados beneficiados e 330 mil comerciantes credenciados no País

Em 2021, a Edenred movimentou, em nível global, um volume de negócios de aproximadamente € 30 bilhões, principalmente com o uso de aplicativos móveis, plataformas on-line e cartões.

Saiba mais

Site: www.edenred.com.br.

LinkedIn: www.linkedin.com/company/22311673/.

Nenhum comentário