Preço diesel continua em alta e fecha março 12,77% mais caro se comparado a fevereiro, aponta Ticket Log
As altas por região registraram variações acima
de 10% e nenhum Estado brasileiro apresentou recuo no valor do combustível
Segundo o último levantamento do Índice
de Preços Ticket Log, referente ao fechamento de março, o preço médio do litro
do diesel disparou no início do mês, após alta de 25% anunciada pela Petrobras
no último dia 10 de março e fechou o mês a R$ 6,603 o comum e R$ 6,740 0 S-10,
altas de 12,77% e 14% respectivamente.
Nenhuma região brasileira apresentou
recuo no valor do combustível, e sim, altas de mais de 10%. Entre os destaques,
o Norte fechou o mês com o diesel comum e o S-10 mais caros do País, a R$ 6,881
e R$ 7,019, altas de 13,06% e 14,75%, respectivamente. Já o menor preço médio
para os dois tipos de diesel foi registrado nas bombas do Sul, a R$ 6,152 e R$
6,295, acréscimos de 12,24% e 13,85% respectivamente.
Não houve recuo no preço médio do diesel
em nenhum Estado de todo o território nacional. O maior aumento para o comum
foi registrado no Ceará, com o valor de R$ 5,909 passando para R$ 6,906, alta
de 16,87%. Já o avanço mais expressivo para o tipo S-10, foi registrado nos
postos de combustíveis do Tocantins, onde a média de R$ 5,744 passou para R$
6,818, acréscimo de 18,70%.
O maior preço médio para o diesel comum
foi registrado em Roraima, a R$ 7,285, alta de 14,96%. Já o tipo S-10 mais caro
foi comercializado nas bombas do Acre, a R$ 7,409, um acréscimo de 14,83%. As
menores médias para os dois tipos de diesel foram registradas no Rio Grande do
Sul, a R$ 6,082 e R$ 6,156, com altas de 10,66% e 10,88%,
respectivamente.
“A disparada no preço do diesel é
bastante significativa para o bolso dos motoristas. O preço médio desse
combustível segue tendência de alta desde o início do ano, com variações médias
de 2,81% em janeiro e de 1,47% em fevereiro. Após a última alta anunciada no
início de março, esses acréscimos agora chegam a mais de 14% em poucos dias,
como é o caso do tipo S-10. O preço médio do diesel já é mais de 47% superior,
se comparado com um ano atrás, conforme o último levantamento da Ticket Log",
Diretor-Geral de Mainstream da
divisão de Frota e Mobilidade da Edenred Brasil.
O IPTL é um índice de preços de
combustíveis levantado com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos
credenciados da Ticket Log, que tem grande confiabilidade, por causa da
quantidade de veículos administrados pela marca: 1 milhão ao todo, com uma
média de oito transações por segundo. A Ticket Log, marca de gestão de frotas e
soluções de mobilidade da Edenred Brasil, conta com mais de 30 anos de
experiência e se adapta às necessidades dos clientes, oferecendo soluções
modernas e inovadoras, a fim de simplificar os processos diários.
Sobre a Ticket Log
A Ticket Log compõe a linha de negócios
de Frota e Mobilidade da Edenred Brasil. Disponível para companhias de todos os
portes e segmentos, a marca conecta empresas e pessoas por meio de soluções
inovadoras e digitais de gestão de frotas e mobilidade, com o objetivo de
simplificar processos e rotinas com informação, inteligência e de forma mais
sustentável.
Com mais de 30 anos de experiência no
mercado e 30 mil empresas clientes, a Ticket Log administra 1 milhão de
veículos e quase 2,5 bilhões de litros de combustível por ano. Além disso,
conta com uma rede de aceitação de mais de 43 mil parceiros credenciados, entre
os quais, postos de combustíveis, oficinas mecânicas e outros serviços de
mobilidade, como transporte individual e aluguel de bicicletas.
A Ticket Log também disponibiliza ao
mercado o IPTL, um índice nacional sobre a variação de preço dos combustíveis,
levantado com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos de todo o
Brasil credenciados à marca.
A marca é parte da Edenred, plataforma
global e digital de serviços de meios de pagamento que atua como companheira de
todas as horas para os trabalhadores, empresas e comerciantes. Líder em seu
segmento, conecta mais de 50 milhões de usuários, 2 milhões de estabelecimentos
e aproximadamente 900 mil empresas clientes, em 46 países.
Saiba mais
Site: https://www.ticketlog.com.br/.
Blog: https://www.ticketlog.com.br/
LinkedIn: https://www.linkedin.com/
Instagram: https://www.instagram.com/
Facebook: https://www.facebook.com/
Sobre a Edenred
A Edenred é uma marca global e digital
de serviços de meios de pagamento que atua como companheira de todas as horas
para trabalhadores e empresas. Líder em seu segmento, conecta mais de 50
milhões de usuários, 2 milhões de estabelecimentos e aproximadamente 900 mil
empresas clientes, em 46 países.
No Brasil, sua atuação conta com três
linhas de negócios: Benefícios ao Trabalhador, com a marca Ticket; Frota e
Mobilidade, com as marcas Ticket Log e Repom; e Pay, com a Edenred Pay.
Fiel ao propósito do Grupo, “Enrich
connections. For good”, essas soluções potencializam o bem-estar e o poder de
compra dos usuários, melhoram a atratividade e a eficiência das empresas e
dinamizam o mercado de trabalho e a economia local. São mais de 130 mil
empresas clientes, 7 milhões de empregados beneficiados e 330 mil comerciantes
credenciados no País
Em 2021, a Edenred movimentou, em nível
global, um volume de negócios de aproximadamente € 30 bilhões, principalmente
com o uso de aplicativos móveis, plataformas on-line e cartões.
Saiba mais
Site: www.edenred.com.br.
LinkedIn: www.linkedin.com/company/
Nenhum comentário