Últimas

Região Sudeste registra alta em todos os combustíveis e gasolina chega a R$ 7,497, aponta Ticket Log

O Rio de Janeiro se destacou com o maior preço para a gasolina e para o etanol; Minas Gerais comercializou o diesel mais caro da região

Dados do levantamento do Índice de Preços Ticket Log (IPTL), referente a primeira quinzena de abril, apontam que, no comparativo com o mês de março, a Região Sudeste registrou alta no preço do litro de todos os combustíveis. A gasolina comercializada na região aumentou 2,15% e fechou o período a R$ 7,497. Com o valor de R$ 5,629, o etanol ficou 3,40% mais caro para os motoristas. Já o diesel comum fechou a R$ 6,557 e o S-10, a R$ 6,725, com altas de 4,54% e 3,30%.

No balanço regional, o Rio de Janeiro comercializou a gasolina mais cara, a R$ 7,786, alta de 1,45%. Já São Paulo vendeu o litro do combustível pelo menor preço médio da região, a R$ 6,969, alta de 3,44%.

Assim como no mês anterior, o mesmo cenário foi registrado para o etanol. Os postos fluminenses lideraram com o etanol mais caro do Sudeste, vendido a R$ 6,253, alta de 4,78%. Além de registrar a média mais barata entre os Estados do Sudeste, São Paulo também apresentou a menor média em todo o território nacional para o combustível (R$ 4,894), alta de 4,28%.

As maiores médias para o diesel comum foram encontradas nos postos de Minas Gerais, a R$ 6,734, alta de 3,95%. Já a menor, foi comercializada em São Paulo, a R$ 6,468, alta de 4,68%. Minas Gerais também apresentou o maior preço médio para o diesel S-10 (R$ 6,914), alta de 5,51%. O tipo S-10 mais barato foi encontrado nas bombas de abastecimento do Espírito Santo, a R$ 6,644, com alta de 1,03%.

“A análise sobre o combustível mais vantajoso para abastecimento continua bem dividida na Região Sudeste. De acordo com o Índice de Preços Ticket Log, a gasolina segue sendo mais vantajosa no Rio de Janeiro e no Espírito Santo. Em Minas Gerais e em São Paulo, os consumidores podem continuar optando pelo etanol, conforme o último levantamento da Ticket Log”, destaca Douglas Pina, Diretor-Geral de Mainstream da Divisão de Frota e Mobilidade da Edenred Brasil.

O IPTL é um índice de preços de combustíveis levantado com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos credenciados da Ticket Log, que tem grande confiabilidade, por causa da quantidade de veículos administrados pela marca: 1 milhão ao todo, com uma média de oito transações por segundo. A Ticket Log, marca de gestão de frotas e soluções de mobilidade da Edenred Brasil, conta com mais de 30 anos de experiência e se adapta às necessidades dos clientes, oferecendo soluções modernas e inovadoras, a fim de simplificar os processos diários.

Sobre a Ticket Log

A Ticket Log compõe a linha de negócios de Frota e Mobilidade da Edenred Brasil. Disponível para companhias de todos os portes e segmentos, a marca conecta empresas e pessoas por meio de soluções inovadoras e digitais de gestão de frotas e mobilidade, com o objetivo de simplificar processos e rotinas com informação, inteligência e de forma mais sustentável.

Com mais de 30 anos de experiência no mercado e 30 mil empresas clientes, a Ticket Log administra 1 milhão de veículos e quase 2,5 bilhões de litros de combustível por ano. Além disso, conta com uma rede de aceitação de mais de 43 mil parceiros credenciados, entre os quais, postos de combustíveis, oficinas mecânicas e outros serviços de mobilidade, como transporte individual e aluguel de bicicletas.

A Ticket Log também disponibiliza ao mercado o IPTL, um índice nacional sobre a variação de preço dos combustíveis, levantado com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos de todo o Brasil credenciados à marca.

A marca é parte da Edenred, plataforma global e digital de serviços de meios de pagamento que atua como companheira de todas as horas para os trabalhadores, empresas e comerciantes. Líder em seu segmento, conecta mais de 50 milhões de usuários, 2 milhões de estabelecimentos e aproximadamente 900 mil empresas clientes, em 46 países.

 

Saiba mais

Site: https://www.ticketlog.com.br/.

Blog: https://www.ticketlog.com.br/blog/.

LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/ticket-log/.

Instagram: https://www.instagram.com/ticket.log/.

Facebook: https://www.facebook.com/TicketLog.

 

Sobre a Edenred

A Edenred é uma marca global e digital de serviços de meios de pagamento que atua como companheira de todas as horas para trabalhadores e empresas. Líder em seu segmento, conecta mais de 50 milhões de usuários, 2 milhões de estabelecimentos e aproximadamente 900 mil empresas clientes, em 46 países.

No Brasil, sua atuação conta com três linhas de negócios: Benefícios ao Trabalhador, com a marca Ticket; Frota e Mobilidade, com as marcas Ticket Log e Repom; e Pay, com a Edenred Pay.

Fiel ao propósito do Grupo, “Enrich connections. For good”, essas soluções potencializam o bem-estar e o poder de compra dos usuários, melhoram a atratividade e a eficiência das empresas e dinamizam o mercado de trabalho e a economia local. São mais de 130 mil empresas clientes, 8,3 milhões de empregados beneficiados e 500 mil comerciantes credenciados no País

Em 2021, a Edenred movimentou, em nível global, um volume de negócios de aproximadamente € 30 bilhões, principalmente com o uso de aplicativos móveis, plataformas on-line e cartões.

Saiba mais

Site: www.edenred.com.br.

LinkedIn: www.linkedin.com/company/22311673/.

Nenhum comentário