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Gigante da comunicação óptica, Fibracem foca no mercado de Grandes Operadoras, Mercado Corporativo e ISP com produtos personalizados

 

Com a missão de seguir proporcionando produtos de máxima qualidade e conectividade, confiáveis e que ajudam a reduzir distâncias, a companhia passa a priorizar a transformação de ideias em projetos mais robustos, turn key e completos.

Uma das principais indústrias nacionais especializadas no mercado de comunicação óptica está se direcionando e reformulando suas estratégias para oferecer soluções cada vez mais completas e personalizadas aos clientes tanto do mercado corporativo, quanto de provedores de internet, os chamados ISPs e grandes operadoras.

De acordo com a COO da companhia Eryck El Jack, o novo direcionamento da empresa, que agora passa a focar, de forma mais enérgica, na transformação de idéias da nossa equipe de engenharia interna aliada as escolhas dos clientes em projetos cada vez mais inovadores e robustos, deve possibilitar uma vantagem competitiva a todos os canais de telecomunicações e os diversos perfis de clientes.

“Entendemos que é preciso continuar proporcionando produtos de qualidade e confiabilidade, assim como temos feito ao longo dos nossos 30 anos, mas, agora de uma forma mais incisiva em soluções completas, trazendo tecnologia e inovação, afirma o diretor de operações.

Com a mudança, a indústria, que hoje é uma das poucas companhias do segmento 100% nacional, passa a priorizar aspectos que, para Eryck, são fundamentais para o avanço das operações industriais, quanto do setor. “Fatores como a colaboração e trabalho em equipe, a valorização do fator humano e o compromisso com os clientes e o mercado, além da ética profissional e o comprometimento com resultados passam a ser considerados com precedência em todos os setores e unidades da companhia”, afirma a COO.

Iniciativas ESG também viram prioridade para a marca

O reposicionamento estratégico da Fibracem não ocorre de uma hora para a outra. Em maio deste ano, depois de meses de trabalho, a empresa passou a focar todas as suas estratégias fabris e administrativas, com base em boas práticas de Environmental, Social and Governance, (Ambiental, Social e Governança), o ESG.

Ainda segundo Eryck, o processo, que contou com o apoio da Federação das Indústrias do Paraná (FIEP) passou a considerar de um modo mais assertivo, formas de minimizar significativamente e consideravelmente, impactos no meio ambiente. A iniciativa passou a adotar recursos administrativos e industriais mais efetivos e que contribuam para o desenvolvimento da sociedade de forma positiva, no contexto em que a companhia está inserida.

“Essas medidas incluem o monitoramento de resíduos gerados, das emissões atmosféricas e dos ruídos fabris, o controle de perdas e gastos e da eficiência produtiva, equalizando estoques junto aos canais comerciais, além da reconfiguração do layout fabril”, finaliza Eryck.

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