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3 segredos para aumentar o envolvimento no TikTok




Dobrou seu crescimento em relação ao ano passado, o TikTok se tornou o aplicativo mais baixado no quatro trimestre de 2021, com 151,9 milhões de downloads. Como sua popularidade cresce a cada dia, é importante que as marcas não apenas mantenham o TikTok popular, mas também o façam da maneira certa.


Isso só pode ser feito corretamente com um alto nível de envolvimento, o que significa que os usuários investirão no que você tem a dizer por meio de uma combinação de humor, originalidade e as próprias ferramentas e recursos do TikTok. O TikTok é diferente de qualquer outro aplicativo social, portanto, o código de prática de mídia social para outras plataformas não se aplica aqui. Este é um jogo completamente novo.

Vivemos e respiramos a Geração Z e o TikTok, utilizando aplicativo de várias formas e uma febre na busca de baixar vídeo do TikTok. O tempo que passamos aprendendo sobre sua cultura e comportamento significa que temos o que é preciso para realizar campanhas de sucesso e manter nossos assinantes engajados.

3 segredos para aumentar o envolvimento no TikTok:


A regra dos três segundos e a teoria do partido

Os primeiros 3 segundos do vídeo do seu canal são essenciais. Se você não chamar a atenção dos usuários durante esse período, a probabilidade de seu vídeo editado ser disponibilizado para mais pessoas diminuirá. Mas se você conseguir envolver um usuário nos primeiros 3 segundos, o tempo de exibição e a porcentagem de conclusão provavelmente serão maiores, por isso chamamos isso de regra dos 3 segundos.

A regra dos 3 segundos funciona em conjunto com a teoria do lote, que é essencial para a compreensão do algoritmo TikTok. Inicialmente, seu pode ser baixado no Snaptik,  outra coisa ele é mostrado a um pequeno grupo de pessoas para que o algoritmo determine se é atraente o suficiente para distribuição em lotes maiores ou não, dependendo da interação com os usuários, por isso os primeiros 3 segundos são tão importantes.

Se o primeiro grupo de pessoas assistir ao vídeo até o final, ele aparecerá nas páginas “Para você” de mais usuários e será mostrado a mais pessoas ao mesmo tempo. Porém, se o vídeo não chamar a atenção deste primeiro grupo de usuários, ele não será exibido para outros usuários da plataforma por ser classificado como pouco atraente. É por isso que às vezes você pode ver vídeos com 4.000 visualizações em um perfil e 800.000 visualizações em outro.


Um dos principais desafios que os profissionais de marketing enfrentam no TikTok é gastar a maior parte do tempo e do dinheiro criando conteúdo, apenas para ter pouco ou nenhum envolvimento com os usuários do TikTok. Essas baixas taxas de conversão devem-se principalmente ao alto conteúdo do produto.

É importante lembrar que TikTok é o lar da Geração Z, do Manga livre, que não está interessada em conteúdo de marca excessiva e sem alma. Em vez disso, eles querem um conteúdo orgânico, inovador e divertido que os inspire a criar seu próprio conteúdo ou responder a ele.

É aqui que o conceito de 'publicidade' se torna útil. Você precisa encontrar um equilíbrio entre transmitir as características do seu produto e os valores da marca, ao mesmo tempo em que prioriza as necessidades e comportamentos da Geração Z. Em particular, no TikTok, seu produto precisa funcionar em sintonia com o conceito do vídeo, e não o contrário.

É por isso que sugerimos mostrar seu produto em uma paródia de comédia, receita de bolo de cenoura ou estilo de brincadeira, já que isso geralmente atinge o equilíbrio perfeito entre conteúdo envolvente e taxas de conversão. Este truque foi implementado por eles na campanha que realizaram com o aplicativo para a plataforma de jogos Platão.

Usando sua ferramenta de pesquisa e análise de influenciador Bytesights, líder de mercado, eles selecionaram influenciadores ativos para criar um conceito de esboço que mostra o momento relacionado e frustrante quando o Wi-Fi cai em um momento crucial do jogo. Com um tempo médio de exibição de 75% e um CPI alto, a campanha foi muito eficaz e demonstra o quão longe um esquete cômico do TikTok pode ir.

Então, quais são algumas outras maneiras específicas de otimizar o tempo de exibição de seu conteúdo no TikTok?

Crie intrigas e conte histórias 

Outra maneira de fazer com que seus espectadores se interessem pelo TikTok é criar vídeos que incluam narrativas envolventes usando um conjunto exclusivo de ferramentas e recursos integrados. 

A tendência no TikTok é que os criadores compartilhem experiências clínicas sincronizando Can't Stop Singing do Disney Channel Teen Beach Movie. Até o momento, a hashtag coletou 215,9 milhões de visualizações e o som recebeu 266,9 mil unidades de conteúdo do usuário.

Esta não é a primeira vez que essa tendência de contar histórias se tornou viral. Isso ocorre porque a Geração Z, a geração com períodos de atenção de 8 segundos ou menos, começou a mudar a televisão para o TikTok, onde o conteúdo de entretenimento curto está prontamente disponível. Os usuários são atraídos para essa tendência apenas porque estão intrigados com a história e querem ver como ela termina.

Rapidamente reconheceu esse comportamento do usuário e o usou para manter a dinâmica de "Se o mundo acabasse" do JP Saxe. Eles pediram aos influenciadores que criassem cenários apocalípticos e mostrassem as memórias que perderam durante o bloqueio, tocando a letra "Se o mundo acabasse".

Alguns influenciadores criaram vídeos engraçados e de comédia, enquanto outros foram emocionantes e emocionantes. Eles estavam unidos por uma narrativa que ressoou com o público, o que os manteve fisgados como resultado.

Os Fanbytes conseguiram coletar 400 mil visualizações usando influenciadores, mais de 550 mil conteúdo gerado pelo usuário, uma taxa de engajamento de 31,53% e, por meio de seu sucesso viral, em parte graças à sua campanha, eles chegaram ao Billboard Hot 100 e UK Top 20 Singles Chart .


Aproveite as comunidades de influenciadores

Muitos dos segredos do alto envolvimento com a marca no TikTok têm a ver com atrair comunidades de influenciadores. Esses influenciadores vivem e respiram o TikTok e constroem seus seguidores em torno da qualidade do conteúdo que criaram. Eles são nativos do TikTok e sabem como usar suas ferramentas, recursos e tendências a seu favor.

Por isso, fanbases tendem a ser muito engajados e interessados ​​no que têm a dizer, então quando eles se associam e se associam à sua marca, você também é visto positivamente nas associações e tem acesso a um público já aquecido. 

É por isso que Fanbytes trouxe as comunidades de influenciadores para criar sua própria conta de beleza Bytestyle. Aproveitando uma base de fãs de influenciadores, Bytestyle cresceu para mais de 10.000 assinantes direcionados em apenas um mês. Eles tinham como alvo mulheres jovens no Brasil, usando uma combinação de marketing influenciador e publicidade paga, e capturaram a atenção de usuários com um interesse particular em beleza e / ou estilo de vida.

Com uma taxa média de engajamento de cerca de 30%, a conta continua crescendo em centenas a cada semana, aumentando constantemente o tráfego e o engajamento com a página e seus vídeos.

Aproveitar as comunidades de fãs existentes no TikTok também pode ajudá-lo a aumentar o perfil da sua marca na plataforma, que era o objetivo da campanha do aplicativo de jogos para celular Fanbytes. Lançamos uma página do aplicativo no TikTok e usamos seis influenciadores do Brasil para criar conteúdo para eles.

Cinco influenciadores criaram duas peças de conteúdo orgânico e original - uma para sua página pessoal do TikTok para direcionar o tráfego e outra para sua página de aplicativo móvel. A campanha direcionada resultou em mais de 26 mil assinantes por página e mais de 630 mil impressões.

Esses resultados incríveis das campanhas acima validam o poder do marketing de influência e inspiram sua marca a adotar a plataforma.


Esteja um passo à frente

Para ficar por dentro de como sua marca pode vencer o TikTok, mantenha-se ativo no aplicativo e no que ele tem a oferecer. E se você gostaria de receber atualizações regulares sobre as últimas tendências do TikTok

Escrito pela Agência Yo

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