Oobj lança eCanhoto com foco na inovação e na otimização de documentos fiscais eletrônicos
Com cerca de 4
mil clientes, a empresa busca ainda mais transparência e agilidade nos
processos com documento digital
Otimizar
processos e reduzir custos. Esse é o objetivo da Oobj, empresa brasileira
fundada em 2008 e pioneira na área de documentos fiscais eletrônicos.
Atualmente, a organização conta com um portfólio de 4 mil clientes de
variados segmentos, e emite cerca de 100 milhões de documentos fiscais
eletrônicos por mês.
Com sedes em
São Paulo, Goiânia e Porto Alegre e ligada ao Grupo eSales, a Oobj lança
este mês o eCanhoto, que beneficiará embarcadores,
transportadoras e motoristas. A partir da adesão, embarcadores e
transportadoras poderão substituir o canhoto físico pelo digital, deixando de
utilizar papel para a comprovação da entrega de um produto.
Atualmente,
essas empresas trabalham com o tradicional Canhoto da Nota Fiscal. A solução da
Oobj permitirá ainda a captura e a normalização dos arquivos XMLs usados para o
transporte, o envio às secretarias da fazenda dos comprovantes de entrega,
tanto na emissão de documentos quanto na recepção de dados de transporte,
fazendo com que os clientes tenham acesso a todo o processo logístico das
mercadorias. “Além da otimização de recursos, o eCanhoto torna o processo mais
seguro e transparente, evitando extravios ou alterações”, explica o diretor
executivo da empresa, Hugo Ramos dos Santos.
Outras
vantagens, conforme o especialista, são a padronização dos comprovantes de
entrega, que podem ser diferentes entre as empresas; a possibilidade de
interação com clientes, ação comum em sites de vendas online como a Amazon, por
exemplo; e o acompanhamento dos eventos logísticos para tomada de decisão.
“Temos ainda a possibilidade de fornecer aos clientes a geolocalização das
entregas realizadas e obter filtros de pesquisa para busca de documentos”,
explica Santos.
Além disso,
os motoristas das transportadoras também serão beneficiados pelo lançamento.
Por meio de um aplicativo, inicialmente no sistema android, poderão informar
sobre possíveis ocorrências e contatar a base, e ainda comprovar a entrega,
mesmo que de forma offline. “Processos manuais vão na contramão dos avanços que
o Fisco tem proposto para os documentos fiscais eletrônicos. Estamos dando um
importante passo, gerando inovação para além da obrigação, e conectando nossos
produtos com a visão de futuro da Oobj, que é a de se consolidar como uma
empresa especialista em documentos fiscais eletrônicos", conclui o líder
de produtos da Oobj, Hegon Dexheimer.
Sobre a Oobj
Empresa brasileira pioneira na área de documentos fiscais eletrônicos, possui mais de 4 mil clientes de variados segmentos, como varejo, indústria e energia elétrica, por exemplo. Por mês, a Oobj emite cerca de 100 milhões de documentos fiscais eletrônicos através das suas soluções. Com sedes em São Paulo, Goiânia e Porto Alegre, integra o Grupo eSales.
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