Últimas

Negócios: a importância de uma empresa estar presente no mundo virtual

Especialista em mídias sociais, Aldrin Nery, explica sobre as mudanças ocasionadas pela pandemia e dá dicas de como usar as redes para expandir negócios.

Créditos - Foto: Divulgação / MF Press Global


A pandemia de Covid-19 iniciada em 2020, trouxe diversas mudanças para o dia a dia da população em geral. As medidas de isolamento rígido, por exemplo, foram razão para um grande impacto econômico negativo em diversos países. Por isso, tendências como o home office e o uso do espaço virtual para trabalho foram aceleradas e a relevância do meio digital para o trabalho foi percebida.



A verdade é que, atualmente, as redes sociais não são apenas uma ferramenta de entretenimento e os influenciadores digitais não são os únicos profissionais que podem se beneficiar da internet. Para o especialista em mídias digitais Aldrin Nery, empresas de todos os ramos devem ter perfis no meio digital, pois, além de ser uma boa forma de propaganda, o meio traz diversas oportunidades de crescimento para micro e grandes empresários se usados de forma adequada. “Na pandemia, as empresas que não tinham uma presença digital tiveram que correr para se adaptarem à nova realidade”, relembra.



Além disso, Nery acredita que as redes sociais se tornaram uma espécie de vitrine para as marcas. “Por lá, você pode mostrar serviços, feedbacks, conquistas e ir ganhando espaço no imaginário do consumidor”, explica. Além disso, de acordo com ele, por vezes, a internet proporciona lucros que os próprios espaços físicos não dão, “Há casos de empresas que fecharam pontos físicos e migraram para o digital e hoje estão lucrando mais do que antes”, conta.



Ou seja, construir um bom perfil virtual para falar da sua empresa tem inúmeros benefícios implícitos. Porém, o perfil exige dedicação 24 horas. Conteúdos bem planejados, feed visualmente agradável, postagens em horários específicos, hashtags, interação com o público, análise de nicho, tudo é importante para a construção da maturidade digital da sua empresa.



Dentro das mídias digitais, também é necessário o desenvolvimento de um plano de marketing e para isso, é bom contar com os conhecimentos de um especialista na área. “A construção de uma maturidade digital pode ajudar a empresa em momentos de dificuldade como pandemias, catástrofes naturais, crises econômicas ou quaisquer outros eventos críticos do mundo físico que não alcançam o mundo digital, pelo contrário; por vezes até o impulsionam”, defende Aldrin Nery.



Sobre Aldrin Nery



Empreendedor carioca, formado em Administração, possui MBA em Gestão Estratégica de Negócios, com Especialização em Design Thinking e Social Media, na Universidade de Aveiro (UA) em Portugal, é também CEO de uma agência de Marketing. Aldrin Nery, especialista em mídias sociais, trabalha na gestão de mídias de grandes empresas, personalidades e políticos. Além disso, é conhecido por dar dicas aos seus seguidores de como crescer e vender nas redes sociais através de seu perfil e do perfil de sua agência.

Nenhum comentário