Participação da Gelato Borelli na ABF Expo Franchising 2022 pode gerar R$ 15 milhões em movimentações financeiras na expansão da marca
Empresa
já é a maior rede de franquia de gelato do país e participou pela primeira vez
da feira anual que aconteceu em São Paulo-SP do dia 23 a 25 de maio
A Gelato Borelli
participou pela primeira vez da ABF Expo Franchising, maior feira de franquias
do mundo, que aconteceu de 22 a 25 de maio, no Expo Center Norte, em São
Paulo-SP. A empresa que tem nove anos, começou as operações de expansão há três
e hoje é a maior franquia de gelatos do Brasil. A empresa já conta com 74
unidades vendidas, sendo 46 em operação e as demais em implantação,
distribuídas em 12 estados brasileiros e Distrito federal.
A primeira participação
da empresa na feira foi muito positiva segundo Ivan Oliveira, Head de Expansão
da Gelato Borelli: “Superou as nossas expectativas, tivemos uma adesão muito
grande, tanto das pessoas, quanto de outros expositores. A Borelli estava
localizada em um local estratégico no corredor de entrada da feira e o espaço
teve a ambientação e serviços idênticos aos encontrados nas unidades
franqueadas, além de oferecer a degustação de quatro sabores da marca.
Ao total o estande
recebeu cerca de dois mil visitantes e distribuiu mais de 130 quilos de gelato
para quem passou pelo espaço. Com a equipe de expansão, o CEO, Jucimar Silva e
o fundador da empresa, Eduardo Borelli, a marca foi apresentada para todos que
paravam para conhecer a empresa.
“Conseguimos
encaminhar mais de 20 negócios para a expansão da marca, o que gera algo em
torno de 23 milhões de reais em movimentação financeira para a criação dessas
possíveis novas unidades. Foi um marco muito positivo que superou nossas
expectativas, além, claro, das diversas prospecções de futuros padrinhos da
marca”, comenta Ivan ao falar em valores sobre a participação da Gelato Borelli
na ABF Expo.
Franquia com opções diferentes de
investimento
Para quem quer
integrar a família Borelli e fazer parte da maior rede de franquias de gelato
do Brasil, os investimentos para aquisição de uma unidade iniciam a partir de
395 mil reais, além do investimento no maquinário, que é italiano e tem
pagamento facilitado. Os formatos podem variar, desde quiosques em shoppings
até lojas de ruas mais conceituadas, o faturamento mensal médio é de 160 mil
reais, com lucratividade média estimada de 15% a 20%.
“Trabalhamos para
proporcionar os melhores resultados aos franqueados, por isso mergulhamos
juntos no seu sonho”, explica Ivan. Os novos franqueados passam passa por um
processo de aprovação, experiência Borelli, com visita à matriz e contam com um
acompanhamento personalizado, integrando em uma rede forte, de marca
consolidada.
Com retorno
financeiro estimado de 24 a 36 meses, a maioria dos insumos são fornecidos pela
Borelli e o franqueado conta com o suporte técnico da indústria para manter o
padrão de qualidade e replicar a experiência sensorial de sabor em todas as
lojas. O head de expansão reforça a importância da conexão com a marca. “Temos uma
essência familiar, que lidera o negócio com a alma. E isso precisamos manter.
Vendemos felicidade e quando encontramos um empreendedor que entende isso
sabemos que terá sucesso com a Borelli”, finaliza Ivan.
Projeção da Gelato Borelli
A empresa natural de
Ribeirão Preto-SP foi formatada em 2013 com o objetivo de proporcionar as
melhores experiências gastronômicas para o consumidor, a Gelato Borelli surgiu
da paixão de seus fundadores pela alta gastronomia e da possibilidade de trazer
um pedacinho da Itália ao Brasil, homenageando os autênticos gelatos produzidos
na Europa foi formatada em 2013 e após seis anos, em 2019, começou o processo
de expansão através de franquias.
O head de expansão,
Ivan Oliveira, comenta sobre a participação da Borelli na ABF Expo 2023: “já
reservamos um lugar maior, então vamos proporcionar algo ainda mais grandioso
para o ano que vem, entendemos que o consumo de gelatos no país está em
crescimento exponencial e vamos acompanhar a evolução do produto”. A Gelato
Borelli é a maior rede de franquias de gelatos no Brasil e segundo Ivan a meta
é atingir o número de 350 unidades franqueadas até 2025.
Sobre a ABF Expo Franchising 2022
A ABF Franchising
Expo, maior feira de franquias do mundo, teve seu retorno este ano após dois
anos de pandemia. Em quatro dias de evento, a visitação chegou a 65 mil
pessoas, trazendo empreendedores de várias partes do Brasil e até do exterior.
Foram 457 marcas expositoras, sendo que quase 200 participando pela primeira
vez. Dada a demanda em 2022, a área da feira foi ampliada para 32 mil m² no
total.
As franquias registraram um crescimento de quase 14% em 12 meses, atraindo cada vez mais investidores – o volume total de unidades cresceu 9,1% em 2021. Atualmente, o franchising brasileiro fatura mais de R$ 185 bilhões e dispõe de mais de 171 mil operações no País, com quase 1,5 milhão de empregos diretos
Nenhum comentário