Saques do FGTS: como administrar o dinheiro sacado
Cuidados com gastos desnecessários devem ser evitados. Especialista orienta para momento de aproveitar o valor e reorganizar as dívidas
“Ao sacar o valor, o necessário é pensar no objetivo com o que fará com o dinheiro”, explica o especialista. E completa. ”Juntar para comprar a casa própria? Sair do vermelho do banco? Ajudar a pagar o aluguel? Adiantar as parcelas do financiamento do seu carro? Precisa ser definido para que seja indicada a melhor alternativa”.
“Se você está decidido em gastar o dinheiro, pesquise em várias lojas o valor mais em conta do produto ou serviço, a internet facilita muito esse processo de busca. Além disso, com o dinheiro na mão, é possível negociar melhor o valor final do produto, muitas lojas dão desconto”, orienta.
Ainda segundo o especialista, caso o trabalhador pense em investir para conseguir um bom rendimento e com segurança, uma opção é Tesouro Direto Selic (LFT), aonde permite resgate a qualquer momento e a aplicação rende mais do que a tradicional caderneta de poupança e outros produtos oferecidos pelos Bancos.
“Investir o FGTS é uma ótima oportunidade para equilibrar seu orçamento e ficar com tudo em dia, não é porque você não estava prevendo receber esse dinheiro extra que sairá gastando por aí, sem pensar no que é melhor no ponto de vista dos seus sonhos”, enfatiza Fontes.
Diante de uma gama de possibilidade, não existe a alternativa correta, o necessário é pensar no objetivo e planos para com o dinheiro e de forma consciente para a saúde financeira pessoal.
Nenhum comentário