Furukawa lança cabo metálico fácil de instalar e com menor ocupação de espaço nos dutos
Novo produto faz parte da inovadora linha GigaLan MAX , voltada ao mercado corporativo
São Paulo, 27 de abril de 2016 - Os cabos metálicos ainda representam mais de 70% do mercado de soluções de conectividade no Brasil. É para esse segmento que a Furukawa está lançando o GigaLan MAX, um produto inovador que oferece maior facilidade de instalação e menor ocupação na infraestrutura de rede das empresas.
“O GigaLan MAX é o primeiro cabo metálico com performance Categoria 6 do país sem o elemento central crossweb (separador tipo cruz)”, afirma Ariane Gomes Genesini, engenheira responsável pelo departamento técnico de Networking da Furukawa. “Isso permitiu a redução do diâmetro do cabo, que ocupa menos espaço nas calhas ou dutos, otimizando toda a infraestrutura, além de proporcionar mais flexibilidade à instalação, facilitando as conexões nas pontas”, explica.
Segundo a Furukawa, a redução do diâmetro propicia um ganho de até 25% na ocupação dos dutos. Outra vantagem do GigaLan MAX é a maior performance elétrica proporcionada pela nova tecnologia desenvolvida no processo de fabricação. Graças a esse avanço tecnológico, o novo cabo tem um desempenho acima do especificado pelas normas brasileiras e internacionais, para toda a faixa de frequência de aplicação.
Ariane adianta que o desenvolvimento do cabo GigaLan MAX deu origem a novos componentes que complementam a solução Cat. 6 GigaLan MAX, que estarão disponíveis no mercado até o final do ano. “O conceito de flexibilidade e facilidade de instalação também será transferido para um novo Patch Cord Cat.6, que terá diâmetro reduzido, e para um conector de performance elevada, que dispensa a necessidade de uso de ferramentas para crimpagem”, revela.
Sobre a Furukawa
Pertencente ao grupo japonês Furukawa Electric, é fabricante de soluções completas para infraestrutura de redes para setores de TI, Telecomunicações e Energia, com unidades industriais em Curitiba/PR, Sorocaba/SP e Santa Rita de Sapucaí/MG. A empresa também possui fábricas de cabos ópticos em Berazategui, na Argentina, e em Palmira, na Colômbia.
Mais informações: www.furukawa.com.br
Nenhum comentário