Como manter suas vendas em alta, otimizando o tempo e a performance dos seus times?
WhatsApp pode
ser otimizado para equipes por meio de soluções inovadoras como a Tuvis, que
integra o app de mensagens ao CRM em apenas um clique
São
Paulo, 14 de setembro de 2022 – Hoje em
dia, ao abrir um negócio, algumas ferramentas-chave são fundamentais para criar
um ecossistema eficaz interconectando investimentos, finanças, cultura,
tecnologia e até pessoas. Mas, à medida que o negócio se expande, esses
recursos podem se tornar limitados, e novas soluções devem ser implementadas
para alcançar novos clientes e novos mercados.
O
Brasil conta com mais de 13 milhões de MEIs (Microempreendedores Individuais),
segundo o boletim do Mapa das Empresas de junho de 2022. Isso representa cerca
de 70% das companhias ativas no país. A concorrência é enorme e, para se manter
no mercado e conquistar cada vez mais consumidores, a inovação entra em jogo
como diferencial competitivo. Nos últimos anos, a Internet transformou
radicalmente a maneira como as pessoas interagem entre si e também como os
negócios são feitos.
E as
plataformas digitais têm ajudado as PMEs a crescer exponencialmente nos últimos
anos: o WhatsApp possui 165 milhões de usuários no país hoje, segundo o estudo
Digital Brazil 2022, realizado pelas empresas We Are Social e Hootsuite. Hoje,
o app é o principal canal de informação no mundo, não apenas com documentos e conversas
compartilhadas, mas também com transações monetárias e conteúdo de outras redes
como Facebook, Instagram, YouTube, Twitter e TikTok.
O
WhatsApp é utilizado em todas as áreas hoje: trabalho, educação, família,
entretenimento, saúde e, claro, negócios e vendas, podendo ser integrado a
outras ferramentas e recursos para esse fim. Hoje, há uma enorme variedade de
plataformas de CRM (Customer Relationship Management) disponíveis para ajudar a
armazenar informações sobre clientes atuais e potenciais – nomes, endereços,
telefones, atividades e pontos de contato com as empresas, incluindo visitas ao
site, ligações telefônicas, e-mails, entre outros dados estratégicos.
A
Tuvis conecta plataformas de CRM, como Salesforce e Dynamics, com os números
individuais de WhatsApp, disponibilizando ferramentas de relacionamento e
vendas diretamente – e em apenas um clique – na tela do WhatsApp Web. A solução
também traz praticidade e maior produtividade para as equipes, melhorando
desempenho e menos tempo gasto com tarefas manuais diárias.
Deborah
Palacios Wanzo, presidente e cofundadora da Tuvis, explica: "Quando você
compra um carro e vai até a concessionária , fala com o vendedor e ele envia
uma proposta via WhatsApp, com informações sobre as condições de pagamento e
prazo de entrega. Com a Tuvis, no momento em que essa conversa começa no
telefone celular do vendedor, ele consegue registrar informações importantes do
cliente, automaticamente na plataforma de CRM e usar esses dados de forma
estratégica para uma venda mais assertiva, que pode trazer insights para
otimizar não só o tempo, mas também a performance de toda a carteira. O que
antes seria feito manualmente, pulando de tela para tela, e levaria muito
tempo, agora, com a Tuvis, é feito automaticamente e em uma tela única. Ao
economizar esse tempo, a empresa permite que suas equipes direcionem sua
atenção para suas vendas e comunicação com seus clientes”.
Com
a Tuvis, é possível também criar tarefas, realizar chamadas de vídeos via Zoom,
Google Meet e/ou Microsoft Teams, enviar contratos para assinatura via DocuSign
e até mesmo sincronizar o histórico das conversas no CRM. A plataforma também
permite o gerenciamento completo do CRM e fornece aos gestores das equipes
acesso às negociações em andamento e ao histórico das conversas. Na era
digital, as interações devem ser reforçadas com ferramentas que fomentem a
fidelização, a retenção e o relacionamento próximo e customizado com o cliente.
A Tuvis ajuda a criar equipes de trabalho mais produtivas e formata uma abordagem
pessoal para cada venda, ajudando também na fidelização dos consumidores
e na captação de leads de qualidade.
“Na
Tuvis, as empresas encontram uma grande parceira no caminho para o sucesso e
para um melhor desempenho corporativo”, diz Deborah.
Sobre
a Tuvis
Tuvis é uma plataforma de sales enablement que faz a integração entre plataformas de CRM, serviços de mensageria e ferramentas de produtividade para equipes de vendas. Dirigida por Deborah Palacios Wanzo e Yanir Calisar, a empresa tem sede em Israel e está presente no Brasil, México, Argentina e Estados Unidos. Entre os principais clientes estão XP Investimentos, BTG e Vivo, além de milhares de usuários em 35 países. Para saber mais, acesse o site da Tuvis.
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