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Como manter suas vendas em alta, otimizando o tempo e a performance dos seus times?

WhatsApp pode ser otimizado para equipes por meio de soluções inovadoras como a Tuvis, que integra o app de mensagens ao CRM em apenas um clique

São Paulo, 14 de setembro de 2022 – Hoje em dia, ao abrir um negócio, algumas ferramentas-chave são fundamentais para criar um ecossistema eficaz interconectando investimentos, finanças, cultura, tecnologia e até pessoas. Mas, à medida que o negócio se expande, esses recursos podem se tornar limitados, e novas soluções devem ser implementadas para alcançar novos clientes e novos mercados.

O Brasil conta com mais de 13 milhões de MEIs (Microempreendedores Individuais), segundo o boletim do Mapa das Empresas de junho de 2022. Isso representa cerca de 70% das companhias ativas no país. A concorrência é enorme e, para se manter no mercado e conquistar cada vez mais consumidores, a inovação entra em jogo como diferencial competitivo. Nos últimos anos, a Internet transformou radicalmente a maneira como as pessoas interagem entre si e também como os negócios são feitos. 

E as plataformas digitais têm ajudado as PMEs a crescer exponencialmente nos últimos anos: o WhatsApp possui 165 milhões de usuários no país hoje, segundo o estudo Digital Brazil 2022, realizado pelas empresas We Are Social e Hootsuite. Hoje, o app é o principal canal de informação no mundo, não apenas com documentos e conversas compartilhadas, mas também com transações monetárias e conteúdo de outras redes como Facebook, Instagram, YouTube, Twitter e TikTok. 

O WhatsApp é utilizado em todas as áreas hoje: trabalho, educação, família, entretenimento, saúde e, claro, negócios e vendas, podendo ser integrado a outras ferramentas e recursos para esse fim. Hoje, há uma enorme variedade de plataformas de CRM (Customer Relationship Management) disponíveis para ajudar a armazenar informações sobre clientes atuais e potenciais – nomes, endereços, telefones, atividades e pontos de contato com as empresas, incluindo visitas ao site, ligações telefônicas, e-mails, entre outros dados estratégicos. 

A Tuvis conecta plataformas de CRM, como Salesforce e Dynamics, com os números individuais de WhatsApp, disponibilizando ferramentas de relacionamento e vendas diretamente – e em apenas um clique – na tela do WhatsApp Web. A solução também traz praticidade e maior produtividade para as equipes, melhorando desempenho e menos tempo gasto com tarefas manuais diárias. 

Deborah Palacios Wanzo, presidente e cofundadora da Tuvis, explica: "Quando você compra um carro e vai até a concessionária , fala com o vendedor e ele envia uma proposta via WhatsApp, com informações sobre as condições de pagamento e prazo de entrega. Com a Tuvis, no momento em que essa conversa começa no telefone celular do vendedor, ele consegue registrar informações importantes do cliente, automaticamente na plataforma de CRM e usar esses dados de forma estratégica para uma venda mais assertiva, que pode trazer insights para otimizar não só o tempo, mas também a performance de toda a carteira. O que antes seria feito manualmente, pulando de tela para tela, e levaria muito tempo, agora, com a Tuvis, é feito automaticamente e em uma tela única. Ao economizar esse tempo, a empresa permite que suas equipes direcionem sua atenção para suas vendas e comunicação com seus clientes”.

Com a Tuvis, é possível também criar tarefas, realizar chamadas de vídeos via Zoom, Google Meet e/ou Microsoft Teams, enviar contratos para assinatura via DocuSign e até mesmo sincronizar o histórico das conversas no CRM. A plataforma também permite o gerenciamento completo do CRM e fornece aos gestores das equipes acesso às negociações em andamento e ao histórico das conversas. Na era digital, as interações devem ser reforçadas com ferramentas que fomentem a fidelização, a retenção e o relacionamento próximo e customizado com o cliente. A Tuvis ajuda a criar equipes de trabalho mais produtivas e formata uma abordagem pessoal para cada venda, ajudando também na fidelização dos consumidores  e na captação de leads de qualidade. 

“Na Tuvis, as empresas encontram uma grande parceira no caminho para o sucesso e para um melhor desempenho corporativo”, diz Deborah. 

Sobre a Tuvis

Tuvis é uma plataforma de sales enablement que faz a integração entre plataformas de CRM, serviços de mensageria e ferramentas de produtividade para equipes de vendas. Dirigida por Deborah  Palacios  Wanzo  e  Yanir  Calisar,  a empresa tem sede em Israel e está presente no Brasil, México, Argentina e Estados Unidos. Entre os principais clientes estão XP Investimentos, BTG e Vivo, além de milhares de usuários em 35 países. Para saber mais, acesse o site da Tuvis

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