"O varejista que não vende online perde 20% do mercado", diz Frederico Trajano, CEO do Magalu
Em
live inédita no Instagram, executivo e Luiza Helena Trajano, presidente
do Conselho de Administração da companhia, falaram sobre a importância da digitalização
do varejo brasileiro
Na
próxima quinta-feira, 14, eles recebem milhares de sellers em João Pessoa, na
Paraíba, em mais uma etapa da Caravana Parceiro Magalu
Frederico Trajano, CEO do Magalu, e Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho de Administração da companhia durante a Caravana Parceiro Magalu em Maceió/Divulgação/Magalu
São Paulo, 12 de julho de 2022. Frederico Trajano, CEO do Magalu, e
Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho de Administração da empresa,
participaram de uma live inédita no Instagram na noite desta segunda-feira, 11.
Os principais objetivos da conversa – que durou cerca de uma hora – eram
discutir a importância da digitalização para o desenvolvimento do varejo
brasileiro, especialmente dos pequenos e médios comerciantes, e convidar
potenciais parceiros a participar de mais uma etapa da Caravana Parceiro
Magalu. O evento acontece na próxima quinta-feira, 14 de julho, em João Pessoa,
na Paraíba. “Hoje, uma a cada cinco vendas realizadas no Brasil acontece em
canais online. Se o varejista não está vendendo na internet, está perdendo
mercado”, disse Trajano, durante a live.
João Pessoa é a segunda cidade da região
Nordeste a receber a Caravana Parceiro Magalu. A primeira parada do projeto foi
em Maceió, em Alagoas, em maio. Na ocasião, cerca de 1 000 pequenos e médios
comerciantes participaram do evento, que é gratuito. "Nosso foco é o
varejista físico. Para chegar até ele, temos que gastar sola de sapato.
Tem que ter calor humano, corpo a corpo, olho no olho”, afirmou Trajano. “Foi
isso que nos fez sair pelo Brasil em prol de uma causa nobre, que é digitalizar
o varejo."
Durante a conversa, Fred Trajano e Luiza
Helena também explicaram como funciona o Parceiro Magalu, plataforma de
vendas online da companhia desenvolvida no início da pandemia e que já
digitalizou milhares de pequenos comerciantes. Para entrar no marketplace do
Magalu, o varejista precisa de apenas um celular conectado à internet. Em
poucos minutos, o cadastro é realizado e todo o estoque é carregado no sistema
por meio da leitura do código de barras dos produtos. A comissão pelo uso
da plataforma só é paga quando a venda do parceiro é concretizada. “Vender pelo
marketplace do Magalu é fácil e barato”, disse Trajano. “Caro é não vender
online.”
Caravana Parceiro Magalu
Na próxima quinta-feira, 14 de julho, a
partir das 12 horas, acontece o ponto alto desta nova etapa da Caravana
Parceiro Magalu: uma grande feira do empreendedor, totalmente gratuita, onde
serão apresentados todos os produtos e serviços desenvolvidos pela empresa para
os sellers. O evento acontece no Teatro Pedra do Reino, que integra o Centro de
Convenções de João Pessoa.
Os inscritos terão acesso a atividades sobre
comércio eletrônico e poderão assistir à palestra de Luiza Helena Trajano,
madrinha da Caravana e considerada uma das grandes lideranças brasileiras da
atualidade. "Somos apaixonados pelo Brasil e queremos devolver tudo o que
for possível para este país", disse Luiza, durante a live. “Procurem o
Parceiro Magalu e aproveitem as oportunidades. Todo mundo pode vender online.
Todo mundo pode ser grande”
Sobre o Magalu. O Magalu é a empresa que está digitalizando o varejo brasileiro. Desde maio de 2011, a companhia é listada no Novo Mercado da B3. Nos últimos anos, fez diversas aquisições, consolidando sua presença nacional. Além de 1.481 lojas, em 21 estados do país, o Magalu conta com mais seis marcas online (Netshoes, Zattini, Shoestock, Época Cosméticos, Estante Virtual e KaBuM!), 200 000 sellers em seu marketplace, e a plataforma de food delivery AiQFome. O SuperApp da companhia é acessado por mais de 45 milhões de usuários ativos mensais. Atualmente, o Magalu emprega mais de 40 000 funcionários. Sua política de gestão de pessoas foi reconhecida com diversos prêmios.
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