Projeto de construção da fábrica do BMW Group em Araquari é premiado na Alemanha
Legenda da foto: *Segundo da esq. para a dir.: Georg Zeller, gerente sênior responsável pelo projeto de construção da fábrica do BMW Group em Araquari, representou a empresa na premiação, realizada na Alemanha
O projeto de construção da fábrica do BMW Group em Araquari foi o vencedor do German Project Excellence Award, reconhecimento internacional que premia a excelência no gerenciamento de projetos de diferentes partes do mundo.
No total, 120 projetos foram avaliados pela Associação Alemã de Gestão de Projetos (DPEA) em nove critérios, entre os quais estão ‘Objetivos e Estratégia’, ‘Parcerias e Recursos’, ‘Métodos e Processos’ e ‘Resultados Alcançados’. A premiação aconteceu nesta semana, em Nuremberg, na Alemanha e foi recebido por Georg Zeller, gerente sênior responsável pelo projeto de construção e instalação da fábrica do BMW Group em Araquari, juntamente com os parceiros na iniciativa Emerson Edel, Diretor de Operações da Perville, Marcelo Hack, presidente da Perville, Jonas Tilp, diretor comercial da Perville, e Maurício Camargo, Diretor da Concremat.
Com uma área total de 1,5 milhão de metros quadrados, dos quais 500 mil metros quadrados de área pavimentada, a fábrica do BMW Group no Brasil é a 30ª unidade fabril da empresa no mundo, em 14 países. Com investimento de mais de R$ 800 milhões, a unidade em Araquari tem capacidade para produzir até 32 mil carros por ano. O projeto de construção foi realizado em 10 meses, com início da produção em setembro de 2014, tempo recorde dentro do BMW Group.
Para mais informações sobre a BMW do Brasil acesse:
www.bmw.com.br
Redes sociais: http://www.bmw.com.br/interatividade
Sobre o BMW Group
Com suas marcas BMW, MINI e Rolls-Royce, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas premium, além de oferecer serviços financeiros e de mobilidade diferenciados. Como uma empresa global, o BMW Group opera 30 instalações de produção e montagem em 14 países e comercializa seus produtos em mais de 140 nações.
Em 2014, o BMW Group vendeu cerca de 2.118 milhões de automóveis e 123.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes dos impostos para o ano contábil de 2014 foi de 8,71 bilhões de euros, sobre uma receita de 80,40 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2014, o BMW Group contava com 116.324 colaboradores.
O sucesso do BMW Group sempre foi construído com base no pensamento de longo prazo e ação responsável. Assim, a empresa estabeleceu sustentabilidade em toda a sua cadeia de valor, responsabilidade total pelos seus produtos e comprometimento claro com a conservação dos recursos como partes integrantes da sua estratégia.
Nenhum comentário