Últimas

Curso grátis "Cobrindo Tecnologias na Educação" abre 2ª edição; inscreva-se

O sucesso da primeira edição do curso “Cobrindo Tecnologias na Educação”, promovido pela Agência Bori em parceria com Transformative Learning Technologies Lab, da Universidade de Columbia (EUA), garantiu uma nova edição. São 25 vagas para jornalistas de todo o país interessados em aprender como fazer uma cobertura do tema de forma mais qualificada e profissional.

O curso acontece no dia 11 de março de 2022, das 9h30 às 12h30, pelo Zoom e trará palestras e dinâmicas com os especialistas do laboratório.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 9 de março clicando aqui

 

Programação

9h30 – De que tecnologias educacionais estamos falando? - Paulo Blikstein e Fabio Campos

10h – Os desafios da educação híbrida Paulo Blikstein e Lívia Macedo

11h – Proteção de dados nas escolas e capitalismo de vigilância – Rodrigo Barbosa e Silva

11h30 – Cobrindo Edtech no Brasi – Paulo Blikstein

 

Palestrantes

Paulo Blikstein– Professor na Escola de Educação da Universidade de Columbia, EUA, e professor afiliado no Departamento de Ciência da Computação da mesma universidade. É diretor do Transformative Learning Technologies Lab (TLTL), presidente-fundador da comunidade Ciências da Aprendizagem Brasil. Doutor pela Northwestern University (EUA), mestre pelo Massachusetts Institute of Technology (EUA) e engenheiro pela Escola Politécnica da USP.

Rodrigo Barbosa e Silva – Pesquisador em políticas públicas para inovação tecnológica e para privacidade educacional no Transformative Learning Technologies Lab no Teachers College Columbia University. Cientista da computação e empreendedor da tecnologia. Doutor em Tecnologia e Sociedade pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná / PPGTE. Pós-doutor pela Universidade de Stanford (EUA).

Fabio Campos – Pesquisador e aluno de doutorado no programa de Educação, Comunicação e Tecnologia na New York University (EUA). Trabalhou por mais de 20 anos como educador popular e diretor de programas educacionais, especializando-se em intervenções para jovens e adultos em situação de risco socioeconômico no Brasil. Possui mestrado em educação pela Universidade de Stanford, especialização em empreendedorismo social pela Universidade de Georgetown, MBA e bacharelado em Comunicação Social pela UFRJ.

Lívia Macedo – Gerente de Inovações em Políticas e Aprendizagem no Transformative Learning Technologies Lab no Teachers College Columbia University em Nova York. Membro fundador da comunidade de Ciências da Aprendizagem Brasil. Mestre pela Universidade de Stanford (EUA). 

Nenhum comentário