Alta performance para equipes encerra ciclo de palestras da 17ª TranspoSul
A Feira e o Congresso aconteceram entre os dias 23 e 25 de junho, no Centro de Eventos da Fiergs
O Congresso da 17ª TranspoSul contou com participação do especialista em Gestão Estratégica de Pessoas, diretor da Entheusiasmos Consultoria em Talentos Human os, Edua rdo Carmello. O palestrante discutiu nesta quinta-feira (25) a alta performance para equipes e líderes diferenciados, com uma apresentação sobre a Gestão da Singularidade. O momento encerrou o ciclo de palestras da Feira e Congresso.
De acordo com Carmello, é necessário que os gestores das organizações estejam sempre atentos às peculiaridades e potenciais dos colaboradores. "Se existe uma máquina que consegue identificar talentos dentre milhões de pessoas, por qual motivo o gestor não pode conhecer sua equipe de oitofuncionários, por exemplo?". Segundo ele, sem observar as singularidades que existem dentro das empresas, elas perdem talentos e os processos gradativamente ficam piores.
Carmello apresentou uma mudança de paradigma ao passar dos anos em relação à produtividade, com o exemplo da troca de pneus em uma corrida de Fórmula 1. De acordo com ele, nos anos 1950, uma passagem pelos boxes da categoria de corridas automobilísticas durava mais de um minuto. Atualmente, o recorde é de 1,923 segundos para a substituição das quatro rodas do carro. "Vivemos um momento em que a produtividade faz imensa diferença. Há 50 anos, uma pessoa só trocava todas as rodas, porque ele era o melhor e os demais ficavam observando. Agora, uma grande equipe é utilizada em cada processo, melhorando drasticamente o desempenho", afirmou.
Segundo o palestrante, os gestores brasileiros costumam proteger os funcionários que têm baixa performance e sobrecarregam os que têm alto desempenho. Dessa forma, justamente os colaboradores que apresentam os melhores resultados têm menos tempo para desenvolver os projetos que colocam a empresa em um patamar de superioridade diante da concorrência.
Para Carmello, cada colaborador é diferente e apresenta resultados diferentes, tendo a sua importância dentro da empresa. "O gestor moderno sabe 'jogar xadrez'. Ele consegue posicionar cada um dos seus colaboradores em um lugar estratégico dentro da empresa, estimulando as suas qualidades. Ele tem que estar presente e acompanhar com os próprios olhos os potenciais de cada um deles", completou.
Porto Alegre, 25 junho de 2015
Informações para a imprensa:
Núcleo de atendimento
Fernanda Tatsch - fernanda@enfato.com.br
André Pasquali - andre@enfato.com.br
Direção: Raquel Boechat - raquel@enfato.com.br - +55 (51) 8121.7061
Enfato Multicomunicação
+55 (51) 30.261.261
www.enfato.com.br
Twitter: @enfato
Facebook: Enfatomulticomunicação
Empresa filiada à Abracom
Nenhum comentário