Últimas

Claro lança campanha divertida para reforçar qualidade da sua internet móvel

Com foco no público pré-pago, a campanha "Lesma Chip" destaca os diferenciais da Promoção Internet Turbinada com as três principais redes sociais



A Claro acaba de lançar divertida campanha para reforçar a sua estratégia em oferecer as melhores ofertas para o segmento pré-pago e uma experiência superior em internet móvel. Em novo filme, a operadora utiliza um personagem lúdico, a “Lesma Chip”, para representar a navegação lenta e mostrar que, na Claro, o cliente tem o chip da internet, com acesso ao Facebook, Twitter e WhatsApp, grátis, dentro da franquia de dados contratada, além da rede 4G mais rápida do Brasil, segundo o relatório Open Signal.


“Queremos chamar a atenção dos consumidores quanto à qualidade da rede da Claro e às ofertas exclusivas que temos para internet móvel, com as duas principais redes sociais e aplicativo de mensagem grátis, dentro da franquia contratada. Temos o compromisso e respeito com o cliente, em entregar o que eles mais precisam e apreciam, ou seja, navegar como e onde quiser, e com velocidade”, diz Rodrigo Vidigal, diretor de marketing da Claro.


O segmento pré-pago
A Claro é destaque no pré-pago, ocupando a vice-liderança, com 26,07% de market share. Para continuar reforçando a sua participação no setor, a empresa tem oferecido diversos benefícios aos seus clientes, e realizado contínuos investimentos em infraestrutura. A convergência de serviços das empresas do grupo são estendidas ao consumidor deste segmento, como a promoção para falar o quanto quiser entre Claro móvel, Claro Fixo e Net Fone, por apenas R$0,75 no dia em que usar.

A operadora complementa a sua oferta disponibilizando uma experiência superior em internet móvel. A Claro foi a que mais atendeu às metas de qualidade nas avaliações do Plano Nacional de Ação de Melhoria da Prestação do Serviço Móvel Pessoal (2012 a 2014), realizado pela Anatel. E, obteve excelente desempenho nas últimas medições de banda larga móvel, referentes aos meses de janeiro, fevereiro e março/2015; sendo a empresa que mais cumpriu as metas estabelecidas nos dois indicadores avaliados (velocidade média e instantânea) nos estados mensurados. Neste ano, o Grupo América Móvil, do qual faz parte, investirá cerca de R$ 8bi no país.


A Campanha

Para divulgar todos os benefícios do pré-pago da Claro, a nova campanha, criada pela Ogilvy Brasil, já está no ar, e apresenta filme que mostra dois amigos precisando pedir um táxi, mas aquele que possui o Claro Pré consegue mais rápido, já que o outro tem uma "lesma chip", cuja a internet é mais lenta.

A “lesma” faz uma alusão à lentidão da internet móvel e só funciona quando quer. A ideia é fazer um contraponto com a Internet da Claro, que tem o 4G reconhecido como o mais rápido do Brasil, pelo segundo ano consecutivo, de acordo com o relatório internacional Open Signal. Ao final, os amigos entram no taxi e o cliente Claro utiliza o seu celular para trocar mensagens pelo WhatsApp, enquanto o seu colega tenta jogar a lesma pela janela.

O filme nacional, em versões de 15 e 30 segundos, intitulado “Táxi”, tem veiculação em TV aberta, rádio, Out of Home, PDV e Digital. A “lesma“ foi desenvolvida em parceria com a produtora Vetor Zero e a trilha sonora é a versão da música “Vira de Ladinho”, do grupo Malha Funk.

https://www.youtube.com/watch?v=_ddeEMTNSYo


Sobre a Claro
A Claro é uma das líderes em telefonia celular, atua nacionalmente e atende a mais de 71 milhões de clientes. Está presente em mais de 3.600 municípios com as tecnologias GSM, 3GMax e 4GMax. Destaca-se na oferta de conteúdos e serviços inovadores e possui acordos de roaming em mais de 170 países para serviços de voz e mais de 150 para tráfego de dados, nos cinco continentes. É controlada pela América Móvil, líder em serviços de telecomunicações na América Latina e um dos três maiores grupos de telefonia móvel do mundo. Na área de responsabilidade corporativa, a operadora mantém o Instituto Claro/Embratel, que tem como objetivo estruturar seu investimento social privado e estimular o uso de novas tecnologias na educação.

Informações para Imprensa:
Claro: www.claro.com.br/imprensa

In Press Porter Novelli Assessoria de Comunicação - www.inpresspni.com.br
imprensaclaro@inpresspni.com.br

Fatima Santos – fatima.santos-inpress@claro.com.br
Marcela Amorim – marcela.almeida-inpress@claro.com.br – 55 11 99415-7345

Nenhum comentário