Aberje premia melhores práticas da Comunicação Empresarial em 2016
Prêmio Aberje foi marcado pelo reconhecimento das melhores iniciativas e esforços na área
Comunicadores do Ano/Divulgação |
Desenvolver projetos, vencer desafios e tornar-se referência é o ciclo dessa premiação. São oportunidades para aperfeiçoar, modificar e colaborar com o desenvolvimento da comunicação e da sociedade brasileira. Além dos melhores cases de Comunicação, o Prêmio Aberje possui categorias que reconhecem os comunicadores, as empresas de mídia, o educador e a trajetória de comunicação de maior destaque do ano.
Confira a lista de vencedores do Prêmio Aberje 2016:
Cases vencedores
Categoria: Comunicação de Marca
Colégios da Rede Marista, “Caixa de memórias: Relembrando os tempos de colégio”
Categoria: Comunicação de Marketing
UNIMED-BH, “Lançamento do produto UNIMED Pleno”
Categoria: Comunicação de Programas Voltados à Sustentabilidade Empresarial
NOVELIS, “Prêmio NOVELIS de Sustentabilidade”
Categoria: Comunicação de Programas, Projetos e Ações Culturais
Natura Cosméticos, “Natura Musical: Uma década fazendo história na música brasileira”
Categoria: Comunicação de Programas, Projetos e Ações Esportivas
Universidade Estácio de Sá, “Estácio de Sá Estácio no esporte - Formando campeões”
Categoria: Comunicação e Organização de Eventos
THYSSENKRUPP CSA, “#CASAMENTAÇO - Casamento Comunitário”
Categoria: Comunicação e Relacionamento com a Imprensa
AES Eletropaulo, “Sala energia de imprensa”
Categoria: Comunicação e Relacionamento com a Sociedade
FIBRIA, “Nossa casa tem FIBRIA”
Categoria: Comunicação e Relacionamento com o Consumidor
FRIBOI, “Academia da carne FRIBOI”
Categoria: Comunicação e Relacionamento com o Público Interno
Grupo MARISTA, “Por mais olho no olho: O empoderamento dos gestores no processo de comunicação com os colaboradores”
Categoria: Comunicação e Relacionamento Internacional
SAP Brasil, “SAP Spotlight tour – Posicionando o Brasil na mídia internacional como referência em soluções de tecnologia para diferentes setores da economia”
Categoria: Comunicação Integrada
Norsk Hydro Brasil, “A HYDRO - O amor para sempre”
Categoria: Responsabilidade Histórica e Memória Empresarial
Rede Marista, “Memórias Maristas: histórias de amor e vida. Programa permanente de preservação e valorização da memória da Rede Marista”
Categoria: Mídia Digital
Santander Brasil, “Linkedin santander universidades”
Categoria: Mídia Audiovisual
PUERI DOMUS, “Pueri Videolab”
Categoria: Mídia Impressa
Grupo Boticário, “Revista Essência”
Categoria: Publicação Especial
FIBRIA, “Relatório FIBRIA 2015”
Comunicadores do Ano
Carina Almeida, presidente da Textual
Daniela Schmitz, vice-presidente executiva de Comunicação Integrada da Edelman Significa
Geraldo Magella, gerente de Comunicação Corporativa da Fibria
Luciana Coen, diretora de Comunicação Integrada e Responsabilidade Social Corporativa da SAP
Malu Weber, diretora de Comunicação Corporativa da Votorantim Cimentos
Marco Cortinovis, diretor de Comunicação para América Latina da Pirelli
Nelson Silveira, diretor de Comunicação e Relações Públicas da GM
Saulo Passos, diretor Global de Comunicação e Marketing da Embraer
Solange Fusco, head de Comunicação Corporativa da Volvo
Tania Magalhães, diretora de Comunicação da Pay Pal
Mídias do Ano
Televisão
Grupo Bandeirantes de Comunicação - canais BandNews e Arte 1 e sua parceria com o jornal The New York Times
Mídia Portal
UOL
Plataforma Multimídia
Red Bull Basement
Mídia Digital
Infomoney/Bloomberg
Mídia Digital Especializada
YouTube da GE do Brasil
Conteúdo de Marca
Estúdio ABC
Educador do Ano
Maria Russell, professora e diretora da S. I. Newhouse School of Public Communications, da Universidade de Syracuse
Trajetória do Ano
Milton Jung, jornalista e apresentador da rádio CBN
Empresa do Ano
Fibria
Sobre a Aberje
A Aberje é o principal centro de referência nacional na produção e disseminação de conhecimento, saber e práticas de Comunicação e Relacionamento. Fundada em 8 de outubro de 1967, a Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos que tem como principal objetivo a discussão e promoção da comunicação corporativa e organizacional em uma perspectiva global e local como uma função administrativa, política, cultural e simbólica para a gestão estratégica das organizações e para o fortalecimento da cidadania. Suas ações estão centradas na informação, comunicação e relacionamento, estruturadas a partir de áreas como Relacionamento Institucional, Eventos, Programas Educacionais, Publicações, Design, Administrativo-Financeiro, Centro de Memória e Referência, Relacionamento com Associados, Prêmios, Inteligência Social e de Mercado e Conteúdo Digital e Audiovisual. Seus pilares de atuação são Educação, Gestão do Conhecimento, Reconhecimento, Relacionamento, Economia Criativa, Inteligência Comunicacional e Advocacy.
Para fortalecer a Comunicação em empresas e instituições, a Aberje produz e compartilha conhecimento e saber, disseminando as melhores práticas e reforçando o papel estratégico e cidadão do comunicador. A entidade possui mais de 600 associados (empresas e profissionais) que desenvolvem atividade de Comunicação Empresarial e Organizacional ou que contribuem direta ou indiretamente para esse fim. A atuação de Aberje ultrapassa os limites do território brasileiro com projetos de relacionamento e intercâmbio com países como Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, França, Espanha, Portugal, Alemanha, Itália, Índia, México, Argentina, Chile, Colômbia e Peru. Dessa forma, tornou-se Think Tank da Comunicação Empresarial Brasileira e Global.
Nenhum comentário