Últimas

Aberje premia melhores práticas da Comunicação Empresarial em 2016

Prêmio Aberje foi marcado pelo reconhecimento das melhores iniciativas e esforços na área 

Comunicadores do Ano/Divulgação
O Prêmio Aberje reconhece as melhores práticas da comunicação empresarial brasileira, estimulando, reconhecendo e divulgando os esforços e iniciativas na área da comunicação e dos relacionamentos. Por esse motivo, foi eleito o mais importante prêmio do setor pela pesquisa Mapa da Comunicação Brasileira, pelos CCOs brasileiros. Em 2016, os 170 jurados avaliaram mais de 210 projetos de 17 categorias, de mais de 120 empresas. Os vencedores nacionais foram revelados na Cerimônia de Premiação, em São Paulo.

Desenvolver projetos, vencer desafios e tornar-se referência é o ciclo dessa premiação. São oportunidades para aperfeiçoar, modificar e colaborar com o desenvolvimento da comunicação e da sociedade brasileira. Além dos melhores cases de Comunicação, o Prêmio Aberje possui categorias que reconhecem os comunicadores, as empresas de mídia, o educador e a trajetória de comunicação de maior destaque do ano.

Confira a lista de vencedores do Prêmio Aberje 2016:

Cases vencedores

Categoria: Comunicação de Marca

Colégios da Rede Marista, “Caixa de memórias: Relembrando os tempos de colégio”

Categoria: Comunicação de Marketing

UNIMED-BH, “Lançamento do produto UNIMED Pleno”

Categoria: Comunicação de Programas Voltados à Sustentabilidade Empresarial

NOVELIS, “Prêmio NOVELIS de Sustentabilidade”

Categoria: Comunicação de Programas, Projetos e Ações Culturais

Natura Cosméticos, “Natura Musical: Uma década fazendo história na música brasileira”

Categoria: Comunicação de Programas, Projetos e Ações Esportivas

Universidade Estácio de Sá, “Estácio de Sá Estácio no esporte - Formando campeões”

Categoria: Comunicação e Organização de Eventos

THYSSENKRUPP CSA, “#CASAMENTAÇO - Casamento Comunitário”

Categoria: Comunicação e Relacionamento com a Imprensa

AES Eletropaulo, “Sala energia de imprensa”

Categoria: Comunicação e Relacionamento com a Sociedade

FIBRIA, “Nossa casa tem FIBRIA”

Categoria: Comunicação e Relacionamento com o Consumidor

FRIBOI, “Academia da carne FRIBOI”

Categoria: Comunicação e Relacionamento com o Público Interno

Grupo MARISTA, “Por mais olho no olho: O empoderamento dos gestores no processo de comunicação com os colaboradores”

Categoria: Comunicação e Relacionamento Internacional

SAP Brasil, “SAP Spotlight tour – Posicionando o Brasil na mídia internacional como referência em soluções de tecnologia para diferentes setores da economia”

Categoria: Comunicação Integrada

Norsk Hydro Brasil, “A HYDRO - O amor para sempre”

Categoria: Responsabilidade Histórica e Memória Empresarial

Rede Marista, “Memórias Maristas: histórias de amor e vida. Programa permanente de preservação e valorização da memória da Rede Marista”

Categoria: Mídia Digital

Santander Brasil, “Linkedin santander universidades”

Categoria: Mídia Audiovisual

PUERI DOMUS, “Pueri Videolab”

Categoria: Mídia Impressa

Grupo Boticário, “Revista Essência”

Categoria: Publicação Especial

FIBRIA, “Relatório FIBRIA 2015”

Comunicadores do Ano

Carina Almeida, presidente da Textual
Daniela Schmitz, vice-presidente executiva de Comunicação Integrada da Edelman Significa
Geraldo Magella, gerente de Comunicação Corporativa da Fibria
Luciana Coen, diretora de Comunicação Integrada e Responsabilidade Social Corporativa da SAP
Malu Weber, diretora de Comunicação Corporativa da Votorantim Cimentos
Marco Cortinovis, diretor de Comunicação para América Latina da Pirelli
Nelson Silveira, diretor de Comunicação e Relações Públicas da GM
Saulo Passos, diretor Global de Comunicação e Marketing da Embraer
Solange Fusco, head de Comunicação Corporativa da Volvo
Tania Magalhães, diretora de Comunicação da Pay Pal

Mídias do Ano

Televisão

Grupo Bandeirantes de Comunicação - canais BandNews e Arte 1 e sua parceria com o jornal The New York Times

Mídia Portal

UOL

Plataforma Multimídia

Red Bull Basement

Mídia Digital 

Infomoney/Bloomberg

Mídia Digital Especializada 

YouTube da GE do Brasil

Conteúdo de Marca 
Estúdio ABC

Educador do Ano

Maria Russell, professora e diretora da S. I. Newhouse School of Public Communications, da Universidade de Syracuse

Trajetória do Ano

Milton Jung, jornalista e apresentador da rádio CBN

Empresa do Ano

Fibria

Sobre a Aberje

Aberje é o principal centro de referência nacional na produção e disseminação de conhecimento, saber e práticas de Comunicação e Relacionamento. Fundada em 8 de outubro de 1967, a Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos que tem como principal objetivo a discussão e promoção da comunicação corporativa e organizacional em uma perspectiva global e local como uma função administrativa, política, cultural e simbólica para a gestão estratégica das organizações e para o fortalecimento da cidadania. Suas ações estão centradas na informação, comunicação e relacionamento, estruturadas a partir de áreas como Relacionamento Institucional, Eventos, Programas Educacionais, Publicações, Design, Administrativo-Financeiro, Centro de Memória e Referência, Relacionamento com Associados, Prêmios, Inteligência Social e de Mercado e Conteúdo Digital e Audiovisual. Seus pilares de atuação são Educação, Gestão do Conhecimento, Reconhecimento, Relacionamento, Economia Criativa, Inteligência Comunicacional e Advocacy.

Para fortalecer a Comunicação em empresas e instituições, a Aberje produz e compartilha conhecimento e saber, disseminando as melhores práticas e reforçando o papel estratégico e cidadão do comunicador. A entidade possui mais de 600 associados (empresas e profissionais) que desenvolvem atividade de Comunicação Empresarial e Organizacional ou que contribuem direta ou indiretamente para esse fim. A atuação de Aberje ultrapassa os limites do território brasileiro com projetos de relacionamento e intercâmbio com países como Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, França, Espanha, Portugal, Alemanha, Itália, Índia, México, Argentina, Chile, Colômbia e Peru. Dessa forma, tornou-se Think Tank da Comunicação Empresarial Brasileira e Global.

Nenhum comentário